Alagoas, 19 de setembro de 2021 23º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
Marcus Assunção
Opinião

Fique por Dentro

Por Marcus Assunção
FRATERNO PULSO FIRME

Perfil Dra. Cláudia Simões

Marcus Assunção

26/06/2021 17h05 - Atualizado em 26/06/2021 17h05

Dra. Cláudia Simões
Cortesia ao EXTRADra. Cláudia Simões

Cláudia Elizabeth Souza Simões, nascida em Santana do Ipanema em 19 de Setembro de 1957, filha de Maria da Paz Alves de Souza e Severino Claudio de Souza (falecido) Iniciou seus estudos no colégio São José e em seguida foi para o CEPA, onde terminou o segundo grau no Moreira e Silva. Entrou no Cesmac no curso de psicologia, segunda turma, terminando em 1980. 

Primeira filha, tem seis irmãos, professor César (Marista), Gorette (aposentada Polícia Federal), Fátima (empresária eventos), Francisco (diretor executivo Grupo Coruripe), Cláudio (empresário /Matrix/SP), Patrícia (Gerente BNB /Farol). Tem três filhos, Rosa Carolina a 25 anos nos EUA (administradora em Marketing), Nivaldo Neto(empresário), Sarah (psicóloga Hospital da Mulher e consultório).

A Doutora Cláudia Simões, ocupou muitos cargos importantes no estado de Alagoas, onde se diferenciou pela forma humilde, competentemente e acolhedora em todos os lugares que trabalhou, sendo sempre muito respeitada e amada. Sempre muito leal e ética a quem serviu, foi chefe de gabinete de quatro secretários da área da saúde, tendo passado a secretaria da saúde estadual para Dr. Wanderley, onde ela substituía o secretário da época. Ocupou cargos de superintendências, de secretaria adjunta por 03 vezes e secretaria de saúde municipal de União dos Palmares e Cajueiro. 

Assessora parlamentar da Lucila Toledo e Rosinha da Adefal, foi secretaria da Mulher e direitos Humanos por três anos do Governo Renan Filho. Hoje é Coordenadora Estadual da Saúde do Trabalhador, Cerest na Sesau.

Apesar dos cargos importantes que já assumiu, nunca deixou de atender em seu consultório clínico, online ou em domicílio, sempre se atualizando tem formação em três linhas terapêutica e é especialista em todas faixas etárias , casal e família .

Considerada uma das melhores psicólogas do Estado, referência em várias patologias emocionais, como no caso da depressão e síndrome do pânico. Encara tudo isso com simplicidade, dizendo sempre que tudo que chega a sua vida é missão de Deus. Eu tive a honra de conhecer a Dra. Cláudia Simões há mais de 12 anos quando a mesma tinha um programa na Rádio Jornal AM e depois Rádio Correio AM, onde fomos apresentados pelo comunicador e amigo Almir Sanches. Ela é uma das mulheres mais brilhantes que eu conheço e admiro em Alagoas. Muito capaz, gestora, humanista, visionária, empreendedora, política, psicóloga, comunicadora, amiga, mãe, irmã e de um carisma e caráter espetacular. Mulher de pulso firme.


POLÍTICA:

Família Tavares perde MDB de Junqueiro e partido vai para grupo do novo prefeito. Primeira-dama Lídia Samira assume comando do partido.
Após não conseguir vitória nas eleições do ano passado, o ex-prefeito de Junqueiro Carlos Augusto perdeu o comando do MDB no município. A legenda foi entregue ao atual gestor, Leandro Silva (PTB), que colocou a esposa como presidente da agremiação partidária.


MUNICÍPIOS:


Prefeito JHC se reúne com presidente da Câmara de Negócios Internacionais
Durante encontro, eles conversaram sobre ambiente de negócios, emprego e renda para Maceió.
O prefeito JHC se reuniu, na quarta-feira (23), com o presidente da Câmara de Negócios Internacionais do Estado de Alagoas, Luizandré Barreto, que conversou com o gestor sobre ambiente de negócios e exportação para gerar mais oportunidade de emprego e renda para Maceió. O encontro teve a participação do senador Rodrigo Cunha (PSDB) e da deputada estadual Jó Pereira (MDB).

FIQUE POR DENTRO:


Caruaru vai sediar feira de beleza e estética a partir do próximo domingo (27)


Mais de 400 marcas estarão participando da Top Hair, 74 expositores já confirmados, o evento que marca o retorno das feiras de negócios em Pernambuco e deve movimentar 5 milhões no Agreste, com participantes de todo Brasil

CREA:


CREA defende para presidente da Câmara Municipal importância do PL que assegura direito dos engenheiros de Segurança do Trabalho.

SAÚDE:


Palmeira dos índios:

O Dr. Pedro Gaia é eleito Provedor do Hospital Regional Santa Rita por unanimidade de votos. Parabéns!

Viçosa amplia a vacinação a pessoas acima de 43, 42 e 41 anos.
A cidade de Viçosa avança na Vacinação contra a COVID-19, desta vez o prefeito João Victor (PRB), em suas redes sociais divulgou o calendário de vacinação nas seguintes faixas etárias. A partir do dia 25/06, pessoas com a partir de 43 anos já puderam se vacinar.

Estados Unidos anunciam a doação de 3 milhões de doses de vacinas para o Brasil.
Imunizantes da Janssen foram enviados da Flórida na noite desta quinta-feira (24 de junho)

EDUCAÇÃO:


Sérgio Lira anuncia retorno de todas as turmas da Educação de Maragogi

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), anunciou que todas as turmas da Rede Municipal de Educação voltam à sala de aula, de forma hibrida, a partir do dia 5 de julho de 2021. O retorno das atividades escolares nas unidades de ensino da cidade do Litoral Norte de Alagoas começou gradualmente no dia 19 de abril desse ano.

TURISMO:

Ministro do Turismo visita obras em Maragogi, Litoral Norte de Alagoas, um dos principais destinos turísticos do Brasil.

O ministro do turismo, Gilson Machado está hoje em Maragogi, litoral Norte de Alagoas, onde foi recebido pelo prefeito Sérgio Lira e o vice Gabriel Vasconcelos, além do secretário de turismo do município Diego Vasconcelos. O município é um dos principais destinos turísticos do Brasil. Na pauta do ministro estão visitas a várias obras, além disso Gilson Machado vai conversar empresários do setor de turismo da região, buscando ouvir as demandas para retomada das atividades a partir do segundo semestre e uma possível volta a normalidade.


ANINHA MONTEIRO COMEMORA 25 ANOS DE COLUNISMO SOCIAL
Ana Monteiro comemora 25 anos de colunismo social Da Redação 23/06/2021 16h05 Desde 1996, Ana Monteiro faz história com o seu site 'TUDOQUEHA' e é uma das colunistas sociais mais premiadas do Brasil. Aninha foi a primeira colunista social da internet alagoana e já passou por quase todos os sites de eventos da capital. Parabéns!!


CULTURA:


A Capitã da PM-AL é uma das autoras de livro que foi lançado nesta sexta-feira 25 de junho.
Uma oficiala da Polícia Militar de Alagoas é uma das autoras do livro “Ensino, Pesquisa e Extensão Policial Militar: o caminho para a edificação das Ciências Policiais”. A obra coletiva fala sobre diversos temas dentro do Ensino Policial Militar, como uma forma de consolidar as Ciências Policiais. O lançamento pela editora Ultima Ratio, do Distrito Federal está marcado para esta sexta-feira (25).

“Rabdomiólise: insuficiência renal aguda causada por esforço físico em cursos operacionais de forças de segurança” é o título do artigo de autoria da Capitã .Patrícia Soares de Lima que, além de combatente há 18 anos, também possui formação em Medicina. O coautor do texto é o irmão da militar, o Capitão da Reserva, Wagner Soares de Lima.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade