Alagoas, 27 de julho de 2021 22º min 26º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
Marcus Assunção
Opinião

Fique por Dentro

Por Marcus Assunção

Perfil: Rafael Gazzaneo Júnior

Marcus Assunção

15/06/2021 17h05

Rafael Gazzaneo, procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Alagoas
DivulgaçãoRafael Gazzaneo, procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Alagoas

PERFIL: RAFAEL GAZZANEO JÚNIOR, PROCURADOR-CHEFE DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO EM ALAGOAS.

Rafael Gazzaneo Júnior é, atualmente, procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Alagoas e, desde 1993, exerce o cargo de procurador do MPT. Gazzaneo iniciou a graduação em Direito na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), tendo concluído o curso no Centro Universitário Cesmac. Foi bancário no Banco do Brasil, procurador do Estado de Alagoas e juiz do Trabalho.

O procurador participou ativamente de diversos debates e manifestações que precederam a aprovação da chamada “Lei da Terceirização” (Lei 13.429/17) e da reforma trabalhista (Lei nº 13.467/17), sempre no sentido de defender o interesse dos trabalhadores. No exercício do cargo de procurador do MPT, atuou em ações que garantiram o cumprimento da legislação trabalhista em Alagoas, a exemplo da batalha judicial com a Eletrobrás para afastar terceirizados; ações para a realização de concurso em municípios, diante de contratos precários; ações contra redes de varejo nacionais, a exemplo do GBarbosa e Ricardo Eletro, por submeterem trabalhadores a jornadas excessivas; ações para pedir destituição da direção de sindicatos, diante de fraudes; medidas extrajudiciais e judiciais contra usinas, para pedir a regularização de salários e verbas rescisórias; além da iniciativa de destinar recursos oriundos de ações civis públicas e de execuções de termos de ajustamento de conduta a diversas instituições filantrópicas de Alagoas.


MUNICÍPIOS:


- O presidente da AMA Hugo Wanderley anuncia a vinda de comissão para fiscalizar agências do Banco do Brasil, que foram fechadas em alguns municípios de Alagoas. A visita técnica acontecerá no dia 28 de junho.


ARAPIRACA:

Conselho do Imprev toma posse no Centro Administrativo de Arapiraca. O Prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa empossou nesta segunda-feira, 14 de junho, o presidente e os novos membros do órgão.


PENEDO:


A Prefeitura de Penedo abre inscrição para live junina “ Arroche o nó”. O chamamento público foi publicado no Diário Oficial. Em mais uma ação de incentivo e apoio aos artistas de Penedo, a Secretária Municipal de Cultura e Lazer abriu no dia de hoje (15), as inscrições para participação da Live. Parabéns Prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, pela justa iniciativa cultural !!

TURISMO:


O Banco do Nordeste inicia liberação de crédito para o turismo. Com recursos do Fungetur, a Instituição repassou os primeiros recursos totalizando 1,6 milhão.


EDUCAÇÃO:


Salário-base de professores de Alagoas pode ter aumento ate de 50%. Este ano segundo o Governo do Estado, não pode ser dado o aumento em função da e complementar 173. O Governo do Estado de Alagoas reconhece que a remuneração das professores está defasada ao longo dos anos. Renan Filho chegou a anunciar uma bolsa de 1,5 por professor.


SAUDE: MACEIÓ


-A Prefeitura de Maceió anunciou a novo calendário de antecipação da para 2ª dose da vacina Astrazeneca. Nesta terça-feira, dia 15 de junho, deve completar a imunização quem estava programado para o dia 20 de junho.

MACEIÓ: ONIBUS DA VACINAÇÃO


-O Ônibus da vacina contra a Covid-19 em Maceió estará em bairros diferentes a cada dia. Nesta semana, segunda-feira, dia 14, começou pelo bairro Santos Dumont.

ALEXANDRE AYRES:


-O Secretário da Saúde do Estado, Alexandre Ayres, anuncia a chegada de novas vacinas contra Covid -19 em Alagoas. Alexandre Ayres comentou que por estes dias o estado divulgará novo calendário de vacinação .

MARAGOGI:


-Maragogi começa vacinar pessoas de 50 anos contra covid-19.
Os moradores do município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, que tenham a partir de 50 anos de idade já podem se vacinar contra o novo coronavírus. A vacinação contra a covid-19 para esse novo grupo prioritário iniciou nesta segunda-feira (14).


CULTURA:



ENCONTRO DOS POETAS



Autora : Saysia Salomão

Quando chove estrelas em mim.


Tu me tocando
reavivando a memória
das cachoeiras que
transbordam amor e fome.

teu olhar que desenha na
epiderme caminhos sagrados
em busca do bálsamo da vida.

tua boca musical provando o sal
e o açúcar, mistura agridoce
do suor temperado de querer.

Quando chove estrelas em mim.
Saysia Salomão

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade