Produtor Cultural de Eventos há mais de 30 anos em Alagoas.

Conteúdo Opinativo

Secretário Fábio Farias recebe homenagem

15/05/2021 - 07:16

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Fábio Farias recebe a Comenda de Honra ao Mérito
Fábio Farias recebe a Comenda de Honra ao Mérito

Núcleo de Combate à Improbidade Administrativa concede Comenda de Honra ao Mérito a Fábio Farias

O Núcleo de Combate à Improbidade Administrativa (entidade da sociedade civil organizada) concedeu ao Secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, a Comenda de Honra ao Mérito, maior honraria da entidade.

Na oportunidade o médico Fábio Farias, lembrou sua trajetória política “Participei ainda jovem em movimentos sociais, lutei contra a ditadura. Foram momentos muito ricos da minha vida. Depois, quando iniciei a carreira médica, tive a oportunidade de conhecer profissionais que me falaram que para fazer um bom diagnóstico do paciente, é preciso ouvi-lo com calma. O prazer de conversar e ouvir as pessoas levo para a política”, afirmou.

Já o coordenador eleito do NCIA, Marcos Souza, que assumirá o NCIA, no dia 01 de junho, revelou que “Essa Honraria é um simples reconhecimento de sua entrega em defesa da sociedade”.


Politica: CIBELE MOURA


ALE derruba veto a PL da deputada Cibele Moura e carteirinha estudantil serão gratuitas


O plenário da Assembleia Legislativa Estadual (ALE) derrubou, nesta terça-feira (11), o veto ao projeto de lei da deputada estadual Cibele Moura (PSDB) que torna a carteirinha estudantil digital e gratuita em Alagoas. Com isso, agora é lei. Estudantes não pagarão mais pela carteirinha em Alagoas.


NOTICIAS: FIQUE POR DENTRO: 18º PRÊMIO ODETE PACHECO ON LINE


Á Fortes Serviços e Empreendimentos, e Eventurs –Ltda, estarão homenageando on line, sem a presença do publico , a realização da entrega do 18º Prêmio Odete Pacheco da Comunicação no da 20 de maio no Auditório da Federação das Industrias. Alguns dos grandes professionais, em diversos e importantes segmentos da comunicação de Alagoas, que destacaram nos anos de 2020/2021, Entre as boas novidades das categorias Márcio Canuto, Floracy Cavalcante, Edécio Lopes, Edson Mauro, Sabino Romariz, França Moura, Humberto Malta. Importante destacar que já foram destacar que já receberam a honraria mais de 400 comunicadores e neste ano 99% dos homenageados não nunca recebeu o Prêmio. São profissionais das cidades de Viçosa, Arapiraca, Delmiro Gouveia, Maragogi, e Maceió.


MUNICÍPIOS:
 

JHC escolhe dra. Célia Fernandes para a Secretaria da Saúde de Maceió

Na quinta-feira (13), o prefeito JHC (PSB) comunicou que a médica Célia Fernandes assumirá a Secretaria Municipal de Saúde.
Dra. Fernandes assume a vaga deixada por Pedro Medeiro que pediu demissão nesta manhã, alegando motivos familiares.
Ao falar sobre a nova secretária, JHC exaltou os 39 anos de profissão que a médica possui se dedicando à saúde pública.
Célia Fernandes estava como secretária adjunta da pasta e, segundo o prefeito, ela “dará sequência ao bom trabalho desempenhado” pelo ex-secretário.


PENEDO:


Penedo tem número recorde de vacinados contra a covid em um só dia


A imunização da população de Penedo contra o coronavírus tem um novo marco histórico. Na terça-feira, 11 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) vacinou 840 pessoas, 127 a mais do que o recorde anterior.
Agora, Penedo tem 11.030 pessoas vacinadas contra Covid, sendo 4.821 com a segunda dose.


EMPREENDEDORISMO:
 

Delícias do Janga no Maceió Shopping

A contagem regressiva para a inauguração do Restaurante Janga já começou e ainda neste mês de maio, alagoanos e turistas terão mais uma opção para suas refeições durante o passeio no Maceió Shopping.
O restaurante é referência na gastronomia alagoana, com destaque principalmente para a variedade de pratos com frutos do mar e chega ao shopping oferecendo o conforto, a qualidade e a praticidade característicos da marca.


TURISMO:
 

Ricardinho Santa Rita fala da sua boa relação com ministros do Turismo e da Cidadania

O secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Ricardinho Santa Ritta, reagiu a comentários negativos feitos nas suas redes sociais que tinham como alvo o seu encontro com a comitiva presidencial, a qual contava com a presença do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, e do ministro da Cidadania, João Roma.

Ao ser chamado de “negacionista”, Ricardinho expôs os recursos direcionados à Alagoas com auxílio dos ministros, incluindo as verbas de R$3,8 milhões para as obras do Centro de Iniciação Esportiva (CIE) no bairro Benedito Bentes, e R$14 milhões para terminar a Ecovia Norte, os recursos direcionados a tentativa de reforma da Vila Olímpica, o pagamento do Mirante São Gonçalo, além de futura reunião marcada sobre a abertura da Escola Nacional do Turismo que terá a primeira sede em Maceió.


MARAGOGI:


Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, segue ganhando destaque mundial no setor turístico e mais uma prova disso é que a Anttunina Pousada Spa ficou na terceira posição do Prêmio Travellers’ Choice 2021 ‘Best of the Best’, do Tripadvisor, na categoria hotéis novos e badalados – Mundo. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (12).


ESPORTES: 

CRISE NA CBF. Fifa vê com preocupação a volta ao palco de Ricardo Teixeira e Del Nero . Denunciados pelo Departamento de Justiça dos EUA em 2015, dirigentes são malvistos em Zurique, mas participam das conversas em meio à situação delicada de Rogério Caboclo na CBF.


CULTURA: 

Marta Arruda, uma grande escultora e artesã
A artista nasceu em Maceió/AL, no bairro da Levada. Autodidata
Soldadora, escultora e artesã. Como escultora, há trinta e quatro no mercado da arte, com obras em vários estados do Brasil, sendo Alagoas onde concentra a maior parte das aquisições.
Suas obras e importantes participações:

SEBRAE/AL - V2 Construções LTDA: Wall Street Empresarial Center, Shopping Miramar - SESC/guaxuma: Parque das Esculturas - Terminal Rodoviário de Maceió - Real Alagoas - Viaduto Washington Luiz - Viaduto João Lyra - Stella Pizzaria e:
Cantina - Municípios de Igreja Nova, Arapiraca, Coruripe.
Participação em coletivas, individuais, salões, Casa Cor Pernambuco e Alagoas.
Várias premiações: Medalha de ouro, Prata, Menção Honrosa, Destaque nas Artes, Destaque Cultural / mestres da cultura, Troféu Selma Bandeira, Comenda Nise da Silveira, etc.

A grande artista Iniciou suas atividades como artesã, com a criação do Projeto hoje Associação Alagoas Presente, vinte cinco anos atrás. Com a técnica do Mosaico, participou de grandes projetos junto a Secretarias de Educação em Marechal Deodoro e Arapiraca, capacitando alunos do município. Arte educadora e pioneira no Projeto Ateliê Aberto do SESC/ AL, durante cinco anos. Quando foi convidada para executar a intervenção na escadaria, não imaginou que fosse tão gratificante. Foram dois anos de trabalho voluntário da escultora e artesã, onde capacitou quatrocentas pessoas diretamente e mil e trezentos anos do Colégio Madalena Sofia que após capacitação dos professores, contribuíram com sua arte. Foram mil e setecentas placas de mosaico feitas. Um grande presente para a cidade. Marta é um ícone da nossa cultura Alagoana e Brasileira, apenas precisa ter um maior reconhecimento.



FMAC LANÇA IMPORTANTE EDITAL:

O edital aberto para Lives no São João beneficiará quase 500 artistas.


ENCONTRO DOS POETAS:



Autora: Selma Ribeiro (Carneiros/AL)

Chuva

A noite chega e com ela vamos descansar
Nos braços de Morfeu
Começamos a sonhar
Com um amor verdadeiro
Que te ame e te leva a sonhar
Que a vida é um mistério
E vivendo saberá
Que um amor verdadeiro
Nunca vai se acabar
Com essa chuva caindo
Meu telhado a molhar
Romântica e bem mansinha
Deixando o amor amar
Essa chuva é canção
Pra nós dois se amar
É poesia é paixão
É inspiração pra amar.



Autora: Saysia Salomão

Sinal na pele


E os anos passarão,
as ruas mudarão os paralelepípedos,
as fachadas das casas serão pintadas
de outras cores, mais vivas talvez,
outras flores irão florir nas praças,
outros casais sentarão naquele nosso banco,
outras pessoas irão frequentar os nossos sorrisos,
e mesmo que tudo no mundo mude,
nada em mim mudará, pois, fui marcada
e hoje tenho feito tatuagem, palavras tuas eternizadas na minha alma,
palavras suavemente fortes, grosseiramente recitadas,
resistentes as mais severas ações, inclusive ao tempo,
resistentes até à dança das cadeiras no salão nobre do meu viver.
Estás em mim eternizado, fincado, no meu coração está tua obra literária
gravada feito digital, em exposição diária, imortalizada.

Saysia Salomão @saysia_salomao

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato