Produtor Cultural de Eventos há mais de 30 anos em Alagoas.

Conteúdo Opinativo

Lágrimas de Pandemia

08/05/2021 - 13:21
Atualização: 08/05/2021 - 13:58

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Hospital da Mulher, em Maceió
Hospital da Mulher, em Maceió

Hospital da Mulher dá alta médica a paciente de número 2 mil

José Rêgo dos Santos foi o paciente de número 2 mil a se recuperar da Covid-19 no HM

O paciente de número 2 mil recuperado da Covid-19 pelo Hospital da Mulher (HM), no bairro Poço, em Maceió, recebeu alta médica na tarde desta sexta-feira (7). A volta para casa do aposentado José Rêgo dos Santos, de 62 anos, que ficou 17 dias internado, foi comemorada pelos familiares e profissionais de saúde com aplausos e homenagens.

Ao descer do elevador, ele foi recebido com música tocada no violão, lança-confetes colorido e uma grande celebração dos profissionais de saúde que o acompanharam durante o tratamento. Dos quase 20 dias de internação, oito foram na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e nove no leito clínico.

Segurando a placa “Eu venci a Covid-19”, José Rêgo agradeceu aos profissionais pelos cuidados recebidos e por ter sobrevivido à doença. “Fui bem-cuidado durante o período em que passei por aqui. Tenho orgulho de ter um hospital assim em Maceió. Toda a equipe está de parabéns. Graças a Deus e a vocês estou indo pra minha casa”, disse ele, com os olhos marejados.

José Rêgo dos Santos deixou seu nome inscrito na Árvore da Vida. O gerente administrativo do HM, Marcelo Casado, comemorou a conquista da alta de número 2.000. “São duas mil vidas salvas. Duas mil pessoas que puderam voltar para suas casas em segurança. O valor disso é imensurável. A saída do senhor José Rêgo nos enche de orgulho, pois sabemos que estamos inseridos no processo da sua recuperação. Esses momentos nos alegram muito e dão uma injeção de ânimo na equipe”, salientou.

Ainda segundo Marcelo Casado, a alta médica de número 2 mil é muito representativa para o Hospital da Mulher, que desde abril do ano passado atende, exclusivamente, pacientes com a Covid-19. “A recuperação do senhor José Rego dos Santos renova nossas esperanças em dias melhores, pois um paciente que ficou num leito de UTI, com o pulmão comprometido, se recuperou plenamente e deixa a unidade de saúde sem nenhuma sequela”, ressaltou.

Ao lado dos familiares, José Rêgo dos Santos recebeu os aplausos dos profissionais do HM

Após a homenagem, Josê Rêgo dos Santos eternizou o seu nome na Árvore da Vida, ao lado dos seus irmãos. O projeto foi criado como forma de celebrar as conquistas dos pacientes recuperados da Covid-19 no HM. Um símbolo que representa vitalidade, força e capacidade de vencer desafios.

Referência – O HM recebeu os seus primeiros pacientes na manhã de 1º de abril de 2020 e já atendeu, até hoje, 3.100 pessoas. A unidade de saúde funciona ininterruptamente, 24 horas por dia, e conta com médicos de diversas especialidades, além da equipe multiprofissional.

Repórter: Marcel Vital
Diretor Geral - Dr. João Medeiros
Gerente médica – Sarah Dellabianca
Gerente Administrativo – Marcelo Casado


Irmão de prefeito de Viçosa é o novo presidente da EMATER

O irmão do prefeito de Viçosa João Paulo Calheiros (PRB) é o mais novo presidente da EMATER na gestão do governador Renan Filho.

LÁGRIMAS DE PANDEMIA


Artigo

O mundo amanheceu em silencio, não podíamos mais nos abraçar, beijar, sairmos de casa.
Apenas escutar o barulho do vento, da chuva, curtos latidos, ou de um simples guerreiro moto boy fazendo suas entregas e buzinando para anunciar a sua chegada.

Tudo aconteceu de repente e ficamos presos dentro de nós mesmos, órfãos, isolados distantes das pessoas queridas, do trabalho, porém mais perto da família e de Deus.

O mundo mudara e tudo ficou parecendo cena de um filme de guerra com armas químicas. Tudo ficou muito triste. Na televisão, apenas noticias sobre o crescimento das mortes pelo caso de um novo vírus desconhecido, invisível e letal.

Muitos correram de forma desesperada para comprar nos supermercados, mercadinhos, padarias, farmácias com medo que acabassem os alimentos e seus remédios em um curto espaço de tempo. Lógico, com isto, vieram os preços abusivos e a inflação de tudo. Demos um stop em nossos sonhos e tivemos que repensar muitas coisas e tentarmos nos refazer. Ainda bem que continuei sentindo o cheiro do meu quarto, meu jardim, minha família, meu cachorro, coisas importantes para mim cotidianas, mas agradecendo cada dia “Deus estamos vivos”, continuando com a mesma vontade de viver e vencer mais uma batalha. Nos momentos de lágrimas, e assustado com a crise de saúde mundial, multipliquei minhas orações, me aproximei mais de Deus, a família, a leitura, sem perder o meu prumo e sem perder a esperança por dias melhores.

Estamos vivos e muitos entes queridos já se foram e outros ainda estão lutando para permanecerem vivos. Depois, quando tudo isto passar, poderei respirar após o portão, sentir o sol e como será esta emoção? Rever, os poucos e queridos amigos, ter mais tempo para apreciar a natureza, seguir os ensinamentos de Deus, me inspirar em Chaplin. Neste isolamento pude entender e valorizar mais a vida. Agradecer mais, pedir menos. Fiquei feliz em ver as pessoas mais solidárias com os próximos, se preocuparem mais com os velhos, os animais, os moradores de rua, a família, natureza, a fome. Depois quando tudo isto passar o mundo não será mais o mesmo. Quando esta cura chegar, viverei intensamente a vida, como se fosse o ultimo dia. lógico para esquecer por definitivo as lágrimas de uma pandemia.

Escrito em abril de 2020/ Autor: Marcus Assunção


POLÍTICA:



ARTHUR LIRA:

O Presidente da Câmara, deputado federal Arthur Lira (PP), participou nesta sexta feira, dia 07 de maio, juntamente com o Ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho, da inauguração do Residencial Adelmo Pereira I, II e III. O Empreendimento irá beneficiar 300 famílias no Município de Junqueiro.

PEDRO VILELA:

Projeto de lei do deputado federal Pedro Vilela (PSDB), que garante regras diferenciadas para microempreendedora individual do sexo feminino, começa a ser analisado pelas comissões da Câmara Federal e em seguida irá para votação em plenário.

CIBELE MOURA:

Deputada Cibele Moura tem indicação atendida e educadores serão prioridade na vacinação. Parlamentar diz que agora será possível volta segura às aulas.

FERNANDO SÉRGIO LIRA:

O prefeito de Maragogi, Sérgio Lira (PP), confirmou que não será candidato a deputado federal nas eleições do próximo ano. A informação foi divulgada pelo jornalista Mozart Luna da Gazeta de Alagoas.


MUNICIPIOS:


MACEIÓ – JHC

O Prefeito de Maceió JHC (PSB), recebeu em Maceió nesta sexta- feira, dia 07 de maio, o Ministro do Desenvolvimento Regional Rogerio Marinho e vista obras na Vila Mundaú.

PENEDO:

O Prefeito do Munícipio de Penedo Ronaldo Lopes, anuncia vacinação contra a Covid-19 para os professores.

VIÇOSA:

Prefeito de Viçosa João Victor se reúne com Collor em Brasília

O prefeito de Viçosa João Victor Calheiros (PRB) acompanhado de seu pai Klécio Santos se reuniram em Brasília com o Senador Fernando Collor. Visando os planos para 2022, o Senador Fernando Collor já buscar alianças para sua reeleição.

TURISMO:


MUDANÇA
Marcius Beltrão assume Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas
Ex-prefeito de Penedo por três mandatos, Marcius tem histórico de realizações no poder executivo municipal. Rafael Brito assume a pasta da educação.

ENCONTRO DOS POETAS:


Autora : Saysia Salomão

Meu lugar


O jardim, aqui, é sempre florido, muito colorido, nele habitam borboletas e beija-flores, que denunciam o quão cheio de aromas florais sempre está. Tem também um balanço feito de pneu velho, amarrado a uma jaqueira, linda e majestosa. Podes brincar á vontade enquanto contemplas o pôr do sol, que, visto daqui é mágico, especial, encantador.

A sala é humilde mas aconchegante, o sofá é antigo e coberto com uma colcha de retalhos que eu mesma fiz, costurando momentos importantes da minha vida, ficarás confortável, vou preparar um café fresco e um pão quentinho. Desculpa, não tenho TV mas disponho de uma vitrola, ali no canto, espero que gostes das minhas canções.

Caso queira descansar, não faça cerimônia, o quarto fica no final do corredor, te preparo um banho, te enxugo com meu corpo… A cama é espaçosa e está pronta, cheirosa, com lençóis limpos e macios, tenho um ventilador de teto e na cabeceira da cama, ótimos livros, minhas leituras favoritas e também uma foto minha. É o local mais especial da casa, é o meu ninho, meu refúgio, é aqui onde sonho contigo todas as noites e acordo na manhã seguinte, sorrindo.

Quando a noite cair, poderemos ver daqui, desse imenso janelão, adornado com cortinas brancas esvoaçantes, a lua mais bonita e as estrelas mais brilhantes.

Adormeço no seu colo…
Bom dia!!!
Não consegui, ontem, te apresentar meu quintal, mas o sol já chegou, venha comigo, me dê sua mão, vamos colher frutas no pomar, tenho goiabeiras, mamoeiros, pitangueiras e logo logo teremos bananeiras, celebraremos nossos momentos de felicidade com um simples e singelo café da manhã.

Amo você!

Te espero na volta com a casa e o coração, arrumados para te receber, para sempre te receber.

Saysia Salomão. @saysia_salomao



FELIZ DIA DAS MÃES A TODAS ESTAS MULHERES GUERREIRAS DO BRASIL.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato