Produtor Cultural de Eventos há mais de 30 anos em Alagoas.

Conteúdo Opinativo

A máscara e seus importantes propósitos

01/05/2021 - 13:02

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Cantina C...Que Sabe, no Bexiga (SP)
Cantina C...Que Sabe, no Bexiga (SP)

DICAS: FIQUE POR DENTRO:

CANTINA TRADICONAL ITALIANA NO BIXIGA- SÃO PAULO

Antiga Cantina fundada em 1931 pelo Sr Francesco Stippe, natural de Corleone (Palermo - SICILIA) com cozinha tradicional artesanal italiana, administrada hoje pelos netos Chef Bruno Stippe e seu irmão Victor Stippe juntamente com a mãe Luzia Stippe.

Possui uma decoração clássica de trattoria italiana tendo sido a primeira cantina a pôr diversas panelas e enfeites no teto, fitas coloridas e fotos de artistas na parede contendo o mais antigo acervo de fotos de artistas de SP que frequentavam a casa desde sua fundação. Primeiro restaurante também à usar avental em garçons e proporcionar as massas separadas dos molhos para que o cliente escolha qual molho deseja em sua pasta.

Tradicionalmente tem música ao vivo todas as noites e aos fins de semana também no almoço. Possui um menu extremamente diversificado com antipastos, saladas, cremes e sopas, massas, arrozes, carnes, peixes, frutos do mar, frangos, cabrito, acompanhamentos e sobremesas. Tudo produzido artesanalmente na casa sem nenhum tipo de terceirização nem industrialização.

Atendimento gentil e extremamente amigável fazem deste pequeno pedaço da Itália um lugar totalmente diferente do praticado nos restaurantes atualmente.


Uma experiência única com certeza.
Cantina C...Que Sabe!
Rua Rui Barbosa 192, Bela Vista (BIXIGA). SP.
Tel (11)32892574 Instagram @cantinacquesabe


A MÁSCARA E SEUS IMPORTANTES PROPÓSITOS


A máscara veio à tona em um momento muito difícil e pandêmico em nossas vidas, se observarmos melhor ela veio para nos chamar atenção de outras coisas importantes a nossa volta, além de nos proteger contra o grave vírus da Covid-19.

Trouxe importantes propósitos. Basta somente percebermos. Veio também para baixar o nariz, daqueles que viviam somente de nariz em pé. Puxar as orelhas daqueles que não gostavam de escutar; bloquear a boca daqueles que só sabiam falar, não gostavam de pensar e não ouviam o próximo. Tipo escutar mais e falar menos. Esconder o rosto para aprender a olhar e sorrir com olhos. Cobrir os lábios para aprendermos a amar com o coração. Veio para dizer que ninguém é melhor do que ninguém e todos precisam usá-la independentemente da cor, idade ou classe social.
Pare, pense , ouça. Seja mais solidário.
Sorria com olhos e ame de coração. A vida é um sopro e ninguém levará nada.
A máscara uma grande reflexão! Ensinamentos e nada acontece por acaso.

Autor: Marcus Assunção


NOTICIAS: FIQUE POR DENTRO


ECONOMIA:
O Estado sancionou o projeto de lei do Deputado Estadual Inácio Loiola (PDT), de renda emergencial e subsídios mensais aos trabalhadores e aos empreendedores do setor cultural. Foi sancionado pelo Governador Renan Filho, conforme publicação no Diário oficial do estado.


NOVAS DOSES:

Alagoas recebeu mais 66.900 novas doses da vacina contra a Covid-19 nesta quinta feira 29 de abril.


TURISMO:

Acesso ao Cadastur passa a ser pelo portal gov.br
Alteração pretende unificar diversos serviços digitais dos órgãos e das entidades de administração pública nacional na mesma plataforma.

O acesso ao Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) agora é feito pelo site www.gov.br. As empresas do setor e guias de turismo que desejam realizar a renovação ou nova inscrição no registro devem acessar o portal e realizar o login no site. O intuito do Governo Federal é unificar diversos serviços digitais dos órgãos e das entidades de administração pública nacional na mesma plataforma.



POLITICA:



Deputada Cibele Moura (PSDB):

Projeto de Lei da Deputada proíbe o uso de animais para testes em cosméticos.


Deputado Pedro Vilela (PSDB):

O Deputado pediu a inclusão dos conselheiros tutelares nos grupos prioritários para a vacinação contra a Covid-19.

Luciano Barbosa e Arthur Lira em Brasília (DF)

Os dois destacados políticos de Alagoas debateram em reunião presencial em Brasília sobre importantes projetos de desenvolvimento para o município de Arapiraca.


MUNICIPIOS:



Maceió:

Parceria entre Prefeitura de Maceió e Uber garante a gratuidade para quem vai se vacinar contra a Covid-19. Serão disponibilizados vouchers de até R$ 25,00 para os usuários em geral e de R$ 30,00 para profissionais da saúde.


Maragogi:


Mais uma importante obra entregue em Maragogi:
Jornalista Carlos Bina

Com a presença do atuante Deputado Léo Loureiro, do Vice Prefeito Gabriel Vasconcellos e do Prefeito Fernando Sérgio Lira, o Presidente do Instituto de Previdência, Aposentadoria e Pensões dos servidores de Maragogi, Dr. João Gomes, inaugurou a nova sede da importante repartição Maragogiense. Há pouco tempo, o Instituto se encontrava falido e com débitos na casa dos milhões. Com um ambicioso projeto de recuperação, o órgão adentrou em uma nova fase:negociou os débitos, crédito nas instituições financeiras e uma otimizada sede para atendimento ao público. A nova realidade somente é possível porque no conceito administrativo do prefeito Fernando Sérgio Lira, os aposentados e pensionistas são prioridade no conjunto do funcionalismo público. A mudança foi operada pelo Dr. João, administrador e ex-gerente do Banco Banorte. Mais uma etapa vencida com sucesso.


Penedo

A Secretária Municipal de Cultura, Lazer, Esporte e Juventude de Penedo recupera o patrimônio artístico e cultural. São monumentos do riquíssimo acervo histórico da cidade.

ANIVERSARIANTE DA SEMANA: FAFA ROCHA

Estou falando de uma das maiores produtoras e empreendedoras culturais de Alagoas. A executiva de eventos Fafá Rocha da empresa Eventur´s –Ltda, comemorou nova idade nesta sexta feira dia 30 de abril. Fafá Rocha é uma das pessoas mais queridas e estilosas da nossa sociedade. Criadora de importantes Projetos como: O Projeto Onze e Meia (Bar do Alípio do Pontal), Trem Corporativo do Forró Alagoano, Eletroplanet, Planeta Dj e os importantes Prêmios Odete Pacheco de Comunicação, Selma Bandeira, Selma Brito de Cultura e Desenvolvimento.
Feliz aniversário, muitos anos de vida, saúde, sucesso e que Deus lhe abençoe sempre. Parabéns! Marina e Leonardo Fortes (filhos), e seu esposo Marcus Assunção.

AGENDA:


LIVE ESPECIAL COM O VJ JAMES B

Sábado 01 de maio, ás 20 horas teremos mais um incrível encontro. O Vj James B um dos melhores profissionais da cena eletrônica Alagoana irá viajar ás décadas de 80 e 90, relembrando os maravilhosos momentos em que vivemos.

CULTURA


ENCONTRO DOS POETAS


AUTORA: SAYSIA SALOMÃO

Saudade-dor

Eu sinto sua falta.
Essas flores de abismos que nasceram da ausência existente
me causam uma tristeza medonha.
Sinto medo de, como as ervas daninhas, elas se espalhem e tomem conta
do teu abraço ninho impedindo que eu volte a me aconchegar
nesse tão perfeito calor.

A casa do sentimento que arrumei com chitas coloridas e perfume de te querer,
hoje está vazia, não se escuta mais o estalar dos lábios que se encontravam
e não se sente mais a temperatura do suor alquimia do nosso coito.
As paredes estão cinzas de lágrimas e sofreguidão e na radiola antiga,
do lado da poltrona cama de nós dois, toca, enquanto espero teu cheiro,
a melodia da saudade.

Saysia Salomão. @saysia_saloma


AUTORA: SELMA RIBEIRO (Carneiros/AL)

Amor sem medida
Não se mede o amor
Sou apaixonada pela vida
Pelo pai da criação
Pela criança com fome
Pelo o irmão sem o pão
Pela minha mãezinha querida
Pelo meu pai que amo de paixão
Pela minhas filhas queridas
Pelo meu amor bandido
Que me deixou solidão
Mas meu amor é tão grande
Que me amo de paixão

Com esse amor sem medida
É transbordar de feliz
É Sair gritando que ama
Sem preconceito, sem medo
Porque nunca nessa vida
Vou deixar de ser feliz
Não vou deixar de amar

Com esse amor sem medida
Que carrego no meu peito
É amor pra toda vida.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato