Produtor Cultural de Eventos há mais de 30 anos em Alagoas.

Conteúdo Opinativo

Os corvos cotidianos

10/04/2021 - 09:40
Atualização: 10/04/2021 - 10:08

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Divulgação
Divulgação

Em quase todos os dias no Brasil nos deparamos com Corvos querendo subir em cima de nós e tentando nos tirar de circulação, e dos nossos objetivos, mas de forma desonesta como se esta fosse a maneira, mas correta de se vencer algo, ou conquistar algo. Vivemos em um país de muitos oportunistas; isto e confundido com sobrevivência, disputa, esperteza. Precisamos ser sempre superiores ao sistema, á pessoas ou empresas que são incapazes de nos vencer pelas vias normais. Temos que darmos o melhor de nós e procurarmos usar sempre a força da sabedoria, a visão de uma águia, dando o melhor de nos e voando o mais alto possível, sendo diferentes, criativos e conquistarmos os nossos objetivos longe do alcance destes Corvos. Nossos inimigos, ou concorrentes desleais não terão fôlego diante das leis de Deus, para nos derrubar. Em todos os segmentos existem Corvos. O mal vem nos incomodar, mas logo em seguida se autodestrói e cai, sem oxigênio e derrotado como os Corvos cotidianos.
Autor: Marcus Assunção.


POLITICA:


DEPUTADA CIBELE MOURA: VISITA CASTRAMÓVEL l

A Deputada Estadual Cibele Moura (PSDB) conheceu nesta quarta-feira, dia 07 de abril, a unidade onde cães e gatos estão sendo castrados para controle populacional e de zoonoses. Unidade de Vigilância Sanitária de Zoonoses, da Secretária Municipal de Saúde. A Deputada reafirmou compromisso com a causa animal.

VEREADOR JOÃO CATUNDA: PELA EDUCAÇÃO

JHC acata solicitação do vereador João Catunda e pede ao Ministério da Saúde, prioridade para profissionais da educação na fila da vacina*.
Vereador João Catunda, comemora a ação divulgada, no dia (05) de março, pela SECOM, onde, o prefeito JHC pede para que os profissionais da educação tenham prioridade na vacinação contra o COVID-19.

DEP. FEDERAL MARX BELTRÃO FEZ APELO:

O Deputado tem lutado pela vacinação em massa em todo o Brasil, e tem falado com alguns Prefeitos para não deixarem de imunizar as pessoas contra a Covid-19 nos finais de semana e feriados. Fato que esta acontecendo em alguns Municípios.


RODRIGO CUNHA

Em reunião com o Ministro da Ciência e Tecnologia Marcos Pontes em Brasília, o Senador por Alagoas defendeu prioridade absoluta o desenvolvimento das vacinas nacional contra a Covid-19.


ARTHUR LIRA:

A Câmara Federal prioriza a Pandemia, mas tem foco também na defesa da democracia, disse o Presidente da Câmara Dep. Federal Arthur Lira (PP/AL).


MUNICÍPIOS:


ARAPIRACA: LUCIANO BARBOSA

O Prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa (MDB) assinou o decreto sobre auxilio á trabalhadores de bares, restaurantes, academias e músicos. PARABENS!

MACEIÓ: JHC

O Prefeito de Maceió JHC (PSB) anunciou à criação do núcleo de combate a corrupção.

PARIPUEIRA:

A Prefeitura de Paripueira esta credenciada para comprar a vacina contra a Covid -19 , com o objetivo de ampliar a imunização. O Prefeito Abrahão Moura assinou ao lado do Secretário Municipal de Saúde Alexandre Mendonça, o oficio de credenciamento para aquisição direta da compra da vacina, junto ao Instituto Butantã (SP).


AMA: HUGO WANDERLEY

O Presidente repudiou o fechamento de algumas agências do Banco do Brasil, em alguns municípios Alagoanos.

TRIBUNAL DE CONTAS:

O Tribunal de Contas de Alagoas faz uma alerta aos Prefeitos que não estão informando sobre as obras paralisadas.

NOTÍCIA FIQUE POR DENTRO:

Plano de Bill Gates de escurecer o sol é proibido na Suécia. O magnata da tecnologia teve o audacioso plano de escurecer o sol, mais foi frustrado pelo Governo da Suécia.

Bares e Restaurantes em Alagoas, e seus proprietários voltam há respirar um pouco, com a reabertura destes espaços, apos o novo decreto estabelecido e flexibilizado pelo Governador Renan Filho. Logico todos continuaram tendo o cuidado com a redução de mesas, usar mascara, álcool gel e distanciamento e os demais cuidados de higiene. Os atendimentos aconteceram apenas internamente.


PETROBRAS:

Anunciou esta semana mais um aumento, e desta vez de 39% do gás natural para as distribuidoras. Em breve as pessoas mais humildes das comunidades terão que optarem se comprarão o gás ou alimentos para comerem. Putz!


JUSTIÇA:

A Justiça determinou que DER instale sinalização nas AL 220 e AL 115 no Agreste . A decisão foi proferida pela Juíza substituta Dra. Clarissa Oliveira Mascarenhas da 4ª Comarca de Arapiraca.


SAÚDE:

Hospital regional de Arapiraca reduz os casos de óbitos por Covd-19. Notícia maravilhosa!

A Campanha Vacina Solidária, já recebeu mais de 900 quilos de Alimentos.


MACEIÓ:

A Cidade receberá mais de 59 mil novas doses da vacina contra a Covid-19.


RENAN FILHO:

O Governado de Alagoas teve uma reunião com a ANVISA, onde o mesmo defendeu o uso emergencial da vacina Sputnik.


CUFA ALAGOAS: SOLIDÁRIA: COLABOREM!

A Central Única das Favelas em Alagoas esta com uma campanha de arrecadação de alimentos, e de produtos de higiene no estado de Alagoas, fortalecendo a importância de doação nesse momento tão critico em que vivemos. CONTATOS (82) 99919-8122 ou 99990-0307.


EMPREENDEDORISMO ALAGOANO: MARCENARIA 40 GRAUS

São projetos feitos por encomendas em madeira, para os Pets e pessoas de bom gosto, que amam seus animais, e prezam por eles. São Comedouros, casas para cachorros e gatos. INVISTAM EM PRODUTOS ALAGOANOS! Encomendas fone (82) 99623-5420 Whatsapp falar cm Marcelo Xereta.


CLAUF RODRIGUES, CRSTIANO MATHEUS E CARLITO:

Foi lançado um documentário pelo GLOBO NEWS, produzido por Clauf Rodrigues , sobre as maravilhosas “Orquestras Filarmônicas de Marechal Deodoro”. Esta inspiração nasceu quando Carlito Lima foi Secretário de Cultura de Marechal e Cristiano Matheus o Prefeito da cidade. Foi na época que ambos criaram a Feira Literária de Marechal Deodoro, (FLIMAR), nos mesmos moldes da Feira Literária de Parati(RJ). Dai os dois visionários e empreendedores culturais, trouxeram importantes personalidades, uma delas foi o Clauf que se encantou com as belezas naturais, históricas, culturais, pincipalmente com a musicalidade das Orquestras Filarmônicas de Marechal Deodoro. Posteriormente o mesmo foi convidado a retornar a cidade e trazer um projeto sobre este importante documentário. O mesmo conquistou dois importantes parceiros: A Prefeitura de Marechal Deodoro e o Governo do Estado de Alagoas. O Projeto foi levado ao conhecimento do Governador Renan Filho, (MDB), pelo Prefeito da época Cristiano Matheus. O Governador e a Secretária de Cultura Melina Freitas logo em seguida abraçaram o projeto entendendo a sua importância para divulgação de Alagoas nacionalmente, Internacionalmente e pela valorização dos músicos de Marechal.

POR DO SOL EM JARAGUÁ:

O local onde era a antiga balança do Jaraguá, se transformou em uma praça com brinquedos ecológicos, equipamentos de ginastica, palco e tem uma vista privilegiada do por do sol da praia da avenida. Muitas famílias, casais tem procurado o local como opção de lazer ao ar livre.


CULTURA:


ENCONTRO DOS POETAS
POR SAYSA SALOMÃO
Houve um tempo
em que as flores abriam ao amanhecer pela mecanicidade do ser flor,
uma exigência da natureza,
mera formalidade.
Hoje elas florescem,
colorem e perfumam a vida
tão somente porque o teu amor
se faz presente
no coração, na pele e na alma
de quem as cultiva.

Saysia Salomão @saysia_salomao



Por fininho:

CASAMENTO DO SEU FININHO COM A SERTANEJA DE CARNEIRO/AL SELMA RIBEIRO em 14/06/2020


Inspiração é um dom
Cada cabeça uma história
Cada momento da vida
É um passo, uma vitória
Escrevendo um poeminha

Cada linha é uma glória
Sabe o que é um Reinado?
A seu José vou perguntar

O sítio de Bela vista
É onde vou visitar
Dona Jandira aprovando

Nessas terras vou morar
Sua filha é uma rainha
Valiosa feito ouro
Seu jeitinho me fascina
Ela vai ser meu tesouro
Dona Jandira aprovando
Nesse dia serei um touro
Grande Deus do universo
Vai ser um casamento
Lhe digo com muita firmeza
No alto desse sertão
Se o casório não der certo
Vou morar lá no Japão
Já tá tudo programado
Aguardando o São João
Dona Jandira chorando
E seu José lá no portão
Aguardando o mês de junho
O padre e o capelão
Logo após o casamento
Foi chegando o sanfoneiro
Um cabra bom na zabumba
Outro melhor no pandeiro
Facchinetti disse, comecem!
Se vocês são forrozeiros
Se o bicho não pegar
Tudo isso foi brincadeira
Gosto muito da Selminha
Toco e canto a noite inteira
Ela tem um grande amigo
Paciente e cancioneiro

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato