Produtor Cultural de Eventos há mais de 30 anos em Alagoas.

Conteúdo Opinativo

Precisamos ser Gratos

06/04/2021 - 10:33
Atualização: 06/04/2021 - 10:42

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Djavan
Djavan

Certo dia um homem olhou pela janela de seu apartamento e avistou um homem revirando o lixo da rua para ver se tinha algo para comer. E pensou! “Graças a Deus eu tenho o que comer”. O pobre homem que procurava o que comer saiu de onde ele estava e olhou um senhor falando sozinho perambulando pela rua e pensou! “Graças a Deus eu não sou louco. “O louco olhou na rua e viu uma ambulância passando e disse assim mesmo:” Graças a Deus eu não estou doente”. O doente chegando ao Hospital viu um lençol em cima de uma pessoa morta numa maca. “Dai “ele disse assim mesmo” Graças a Deus eu estou vivo e continuarei lutando”. Somente o morto não pode agradecer por nada.

E se você acordasse amanhã rodeado de coisas que apenas você fica grato todos os dias? E se e você acordasse amanhã rodeado apenas das coisas que você reclama todos os dias? Na verdade é assim que funciona, no que a gente pensa e fala, e no que agente foca é o que você enxerga, então é que sua a vida se torna. Se você não for grato agora pelo o que tem, o que te faz pensar que você será feliz com mais?. Quando você fica grato abrisse a porta e nos leva para todas as coisas mais lindas da vida. Quando somos gratos é como se um cobertor invisível de paz e luz nos cobrisse, nos aconchegasse. Isto te faz brilhar, ser feliz e forte, e deixa sua mente em paz em tudo com a sua volta. A Gratidão torna o que temos o suficiente e mais, pode transformar uma simples refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em amigo.

A gratidão dar sentido ao nosso passado, trás paz ao nosso presente e visão para o futuro. Afinal de contas que privilégio precioso estar vivo, respirar? Olha a sua volta, aprecie valorize o que você tem; porque daqui a um ano nada será igual . E você o que você poderia ser grato hoje?

Precisamos agradecer a Deus quando acordamos e também quando formos dormir, agradecendo por mais um dia. Precisamos agradecer a Deus pelo alimento de cada dia, pela família e os amigos e por estarmos vivos.

Nos precisamos agradecer!


POLITICA:


DEP. FEDERAL PEDRO VILELA.

O Deputado Federal por Alagoas Pedro Vilela (PSDB) tem trabalhado em Brasília, para que os prêmios lotéricos que não sejam sacados, em seu prazo limite, sejam usados para combater a Pandemia.

ARTHUR LIRA:

O Presidente da Câmara, o Deputado Federal Arthur Lira (PP/AL), questionou sobre a vacinação. Porque o Governo Federal distribuiu 34 milhões de doses da vacina e estados só aplicaram 18 milhões.

MARX BELTRÃO:

O Deputado Federal Marx Beltrão (PSD/AL), cobra do Ministério da Saúde plano de apoio aos municípios Alagoanos.

NOTÍCIA FIQUE POR DENTRO:

-O Segundo túnel da Policia Rodoviária Federal, será interditado á partir desta terça feira dia 06 de abril até sábado dia 10, das 8 as 17 horas. Será o túnel no sentido Centro-Satuba, para possibilitar os serviços de instalação definitiva de iluminação no segmento.

- Novo Iate Clube Pajussara , para se divertir e celebrar. O Espaço foi planejado com uma boa estrutura física, moderna e funcional.

-Provisões da Braskem por problema geológico em Alagoas atingem R$ 9,176 Bilhões.

SAÚDE:

Maceió vacinou 11,24% da população contra a Covid 19. Também na capital 99,04% dos idosos acamados já foram imunizados.

-O Sistema Hapvida, inaugura novo Hospital Maceió na Serraria.

-Secretária de saúde mantem atendimento a usuários da Tuberculose durante a Pandemia.

-Profissionais do Hospital da Mulher, são contemplados, reconhecidos com o programa Heróis da Saúde.


MUNICÍPIOS:


A Prefeitura Municipal de Penedo em Alagoas, vacina profissionais da saúde autônomos com 35 anos ou mais.


DJAVAN (foto): GARÇA TORTA

O cantor e compositor Alagoano Djavan um dos maiores ícones da Musica Popular Brasileira, fez um apelo através de vídeo, postado nas redes sociais que o Bairro de Garça Torta seja mantido preservado, com suas tradições culturais, festejos juninos e sua naturalidade. O cantor revela que já passou bons momentos de sua vida, como: natais, festejos juninos entre outros momentos. O local tem as mesmas características do interior, casinhas de um lado e do outro e uma igreja no meio. Mencionou o artista. Também concorda com esta reivindicação dos moradores. Realmente o bairro costeiro é muito lindo, cheio de belezas naturais e seus moradores hospitaleiros. É um local de muita paz.


CULTURA: O ENCONTRO DOS POETAS


Por Saysia Salomão.

Tarde

São cinco horas da tarde,
Ainda faz calor, penso que
o sol não quer me deixar.
Talvez por perceber a
Intensidade da melancolia
Pintada no meu olhar.
Usei máscaras de sorrisos,
Elegantemente enfeitadas
De gargalhadas esvoaçantes
Mas não consegui convencer a mim,
Nem tão pouco ao sol.
Um domingo sem o sabor
Agridoce do teu suor,
Não é festivo, por mais
Quente que esteja.

Saysia Salomão @saysia­­_salomao


Por Caterine Calheiros Vitória/ES

Não é fácil sair do nordeste.
Deixar aquele mar azul celeste,
Aquela comida que fascina
Ô comida boa é a comida nordestina.

O nordestino sente falta todos os dias,
Não esquece o dia da despedida,
De quando teve que deixar os amigos e a família.

Sente falta de pular fogueira no São João,
De tomar um caldinho de camarão e
Daquele sururu caprichado,
Só de pensar o nordestino fica invocado.

E quando ele volta pra visitar sua região,
Não perde tempo não.Vai logo visitar os parente,
Curte a praia intensamente, mesmo embaixo do sol quente.

Mas se tem uma coisa que o nordestino não esquece é de onde veio,
Mesmo que ele tenha passado muito aperreio.
No fim da tarde lembra daquele cheirinho de cuscuz com café lá da infância e
Só pensa em encurtar a distância.

Ele carrega no peito essa saudade e
Conta os dias com ansiedade,
Pra voltar pro seu nordeste, pra voltar pra sua cidade.


POR FININHO


PRA VOCÊ NININHA (JANINE - Morando em São Paulo)


Sempre eu tenho no coração
A lembrança e o carinho
De alguém que vive longe
Mandando sempre um beijinho
Vejo um dia você voltar

Meu coração será seu ninho
Singela amiga Nininha
Meu presente foi um troféu
Guardado num Relicário

Agradeço a Deus do céu
Seu pouco tempo comigo
Fostes doçura e mel

Hoje sinto a saudade
Da amiga do coração
Mesmo estando em São Paulo
A luz brilha na escuridão
Todo seu gesto é carinho

Do Fininho no coração.

*Autor: Seu Fininho (Manoel Moura do Nascimento - é ciclista, músico, compositor, poeta, cantor, inventor. Toca 4 instrumentos de uma só vez - gaita na boca, violão nas duas mãos, timbau no pé esquerdo e pandeirola no pé direito) e é o Presidente da Associação Alagoana de Ciclismo-AAC.*

SOLIDARIEDADE JÁ!!


CHULAPA SOLIDÁRIO:

Fiquei muito feliz, em receber um vídeo do grande Aluísio Chulapa, através das redes sociais, onde o mesmo doava cestas de alimentos e álcool gel á pessoas carentes da sua terra Atalaia, no sábado de aleluia e no domingo de Páscoa, com a maior alegria e carinho de sempre. Aquele mesmo Chulapa que nos gostamos com sua eterna alegria e humildade. PARABÉNS! Que Deus ilumine sua vida e de seus familiares e amigos. Saúde, felicidades.


O CANTOR MESSIAS LIMA PRECISA DE APOIO:

O Forrozeiro sofreu um acidente recentemente onde foi atropelado quando atravessava a Avenida Fernandes Lima no Farol, e infelizmente contraiu também o Covid 19. Além do artista que já estava impossibilitado de se apresentar devido pandemia, foram proibidos eventos, shows a um ano , onde o mesmo ficou sem nenhum rendimento para se tratar, se locomover, comprar seus remédios , pagar suas contas e logico se alimentar.


ALIMENTA ALAGOAS
: AGENTES FEDERAIS DO BRASIL LANÇAM CAMAPANHA:
Em Alagoas são 1,5 milhões de pessoas que estão abaixo da linha da pobreza e extrema pobreza. 50% da população que nesse período de pandemia do coronavirus se agravou, passam fome. É pessoas que vivem privadas de direitos mínimos, inclusive o básico: alimentação. Colaborem!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato