Produtor Cultural de Eventos há mais de 30 anos em Alagoas.

Conteúdo Opinativo

O segredo do sucesso

02/04/2021 - 16:32
Atualização: 02/04/2021 - 17:02

ACESSIBILIDADE

Reprodução
Golden Time
Golden Time


Certo dia um jornalista entrevistou um dos melhores plantadores de milho do interior dos Estados Unidos, que já tinha vencido o concurso do melhor milho e mais bonito, por mais de 04 vezes, onde o jornalista tinha a curiosidade de saber qual o segredo sempre das boas colheitas, dos milhos mais bonitos e do seu sucesso na vida.

Dai lhe perguntou. Senhor qual o segredo destas vitórias? O Segredo é simples. É compartilhar as melhores sementes com os meus vizinhos. O jornalista não entendeu bem, e lhe questionou como assim? O Senhor distribui as melhores sementes aos seus vizinhos que também são seus concorrentes neste concurso?

É o seguinte: o vento que sempre espalha o pólen do milho, e o vento que poliniza os campos faz com que as sementes cresçam. Se os meus vizinhos tiverem milho de baixa qualidade, o vento de baixa qualidade vai soprar pólen de baixa qualidade nos meus campos e o meu milho crescerá ruim. Para que o meu milho seja bom, eu preciso cuidar que os meus vizinhos tenham um milho de boa qualidade.

O segredo para vida dar certo é você se preocupar com quem está em sua volta. A nossa vida só será melhor e terá consistência, se as pessoas em nossa volta estiverem bem. Muitas vezes às pessoas querem ter a felicidade de forma egoísta e insistem em pensar em si. É necessário se preocupar e ajudar quem está ao seu lado, a sua família, pelos amigos, não se pode tratar sempre seus amigos de trabalho como competidores. Muitas vezes estas pessoas tentam se destacar de forma egoísta, esquecem e acabam prejudicando até as pessoas que os amam de verdade. Até porque o vento da vida, nestes casos, soprará mais pobre e a colheita será mais fraca.

No Brasil vivemos um momento onde as pessoas estão divididas, estão preocupadas mais consigo. Como Deus nos ensinou, quando os irmãos estão unidos tudo dará mais certo. Quando a Família está unida tudo dará certo. Tudo fica mais leve.

Todos os artigos escritos e criações dos temas são de autoria de Marcus Assunção, desde o inicio desta coluna.


POLÍTICA
:


Deputado Inácio Loyola:

Apresentou na Sessão na Assembleia Legislativa projeto contra fura-fila da vacinação de Alagoas.


ARTHUR LIRA:

O Presidente da Câmara Dep. Federal Arthur Lira (PP/AL) começou uma importante discussão, que se iniciou nesta (quarta feira), 31 de março na Câmara Federal, que precisa ser transparente, que é da possibilidade da iniciativa privada adquirir vacinas, para que o empresário possa imunizar seus funcionários e seus familiares, para manter a sua empresa e seu negocio de pé. Estamos em uma guerra e precisamos alargar as possiblidades para combatermos este vírus (CovId- 19). Declarou o Deputado em sua oratória.


Alexandre Ayres
:
O Secretário de Estado da Saúde (SESAU) vem desempenhando uma boa gestão a frente da pasta, principalmente no momento difícil com mais de 3.500 mortos, por casos de Covid-19 em Alagoas, vem gerenciando a imunização de forma justa e igualitária nos 102 municípios. Inaugurou ao lado do Governador Renan Filho (MDB) importantes Hospitais como: O Metropolitano, da Mulher, da Zona da Mata e o de Porto Calvo, e implantou o Hospital de Campanha no Centro de Convenções, assinou recentemente a Construção do Futuro Hospital Regional de Médio Sertão de Palmeira dos Índios, a reforma do Hospital de Delmiro Gouveia entre outras importantes benfeitorias para o povo Alagoano. Entre ouros méritos no tocante a instalações de UPA´S .


Marx Beltrão: reunião na Caixa

O Deputado Federal por Alagoas Marx Beltrão (PSD) esteve em reunião em Brasília esta semana com o Vice-Presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal e os Diretores, na Sede nacional da Caixa. Pela seguradora a pauta foi sobre a negativação de 1.400 endereços em Maceió, 15 bairros, ruas e avenidas, ou seja 38% da população que estavam impossibilitados de fazerem financiamentos imobiliários e para fins comerciais. O resultado da reunião foi que até o dia 30 de abril seria feito um relatório e que a Caixa iria positivar estes endereços para voltarem e terem créditos para novos financiamentos.


João Catunda:

Vereador João Catunda apresenta emenda a Projeto de Lei para a compra de respiradores e leitos. Emenda também visa a compra de EPI’s que auxiliem no combate e proliferação do SARS-COV-2.
Tomando como base a atual realidade do país, onde pessoas estão perdendo a vida por falta de equipamentos nos hospitais públicos e visando auxiliar o Poder Executivo nesse enfrentamento, foi apresentado na sessão legislativa de hoje (25), na Câmara de Vereadores de Maceió, uma emenda à Lei 5.917/2010, que dispõe sobre a utilização da Verba Indenizatória Parlamentar (VIAP).
“Na última semana fiz um pronunciamento no plenário da câmara abordando o momento tão delicado, complexo e aterrorizador que nossa cidade, nosso país e o mundo como um todo está vivenciando.

Precisamos nos unir, o momento não é de polarização, radicalização ou de escolher lados. Somente um lado pode ser escolhido nesse momento, o lado da vida. Falei também que nesse momento, nosso trabalho enquanto políticos não é apenas legislar. Nesse momento, nosso trabalho é salvar vidas. Nosso trabalho é lutar pelos milhões de brasileiros que estão sofrendo com a falta do básico. Nos falta esperança, nos falta dignidade, nos falta inclusive o ar que respiramos.”, disse Catunda no vídeo postado em suas redes socais.

Catunda, propôs para seja adicionado ao art. 2º, parágrafo 3º, a disponibilização dessa verba, em momentos de Calamidade Pública ou Pandemia, para compra de respiradores, leitos em UTI’s, equipamentos de proteção individual, ou qualquer outro bem necessário para ajudar no combate ao COVID-19, “Faz-se necessário ressaltar a discricionariedade do parlamentar para que possa utilizar sua verba indenizatória em momentos de pandemia e calamidade pública, uma vez que, é também responsabilidade desta Casa de Leis dentro de suas possibilidades auxiliar o executivo em suas demandas.”, justificou o vereador.

Concomitante ao evento, o parlamentar, aproveitou para anunciar que irá doar 50% do seu salário para ajudar famílias que estão passando por dificuldades financeiras durante a pandemia, “Espero eu que com essa atitude alguns possam ter melhores condições, quem sabe isso poderá ser a diferença entre a morte e a recuperação da nossa capacidade de respirar, um prato vazio e uma barriga cheia, entre o desespero e a esperança. Sociedade, estou aqui para servir!! Que Deus nos abençoe e nos traga dias melhores e voltemos a sonhar com um futuro de prosperidade para nossos filhos.”

NOTICIAS: FIQUE POR DENTRO.

JHC

Em breve o Prefeito de Maceió JHC (PSB), irá liberar o PASSE LIVRE nos ônibus da capital para os estudantes. Só não fomos informados quando esta medida entrará em vigor.

NO SENADO:

O Senado aprovou o pacote de socorro ao setor de eventos, o texto voltou para Câmara dos Deputados.

LEI ALDIR BLANC

Foi aprovada hoje quarta fera 31 de março, no Senado Federal o Projeto de Lei nº 795/21, de autoria do Senador Wellington Fagundes do (PL/MT), relatoria do Senador Vital do Rego do (MDB/PB).

ABRASEL:

Recebi um vídeo hoje, dia 01 de abril (quinta- feira) através das mídias sociais, postado por Associados da ABRASEL , onde importantes proprietários de bares e restaurantes de Maceió participam , dando seus depoimentos com tema “NÃO DÁ MAIS PARA AGUENTAR”. ”NÃO CONSEGUIMOS, MAS SEGURAR OS EMPREGOS” Eles estão cobrando respostas do poder publico. Foi um setor que mais foi afetado com o novo decreto. Declara um deles: a cada hora são demitidos 5 profissionais, uma semana são 840 empregos e por mês são 3.500 , e isto reflete na vida de 14.000 pessoas.


AUXILIO EMERGENCIAL
:
Ministro da Cidadania João Roma, anunciou nesta quarta feira (31/03), que o auxilio emergencial começara a ser pago no dia 06 de abril

RENAN FILHO:

O Governador renovou o decreto e proíbe acesso as Praias neste feriado da Semana Santa.

SAÚDE:

O Ministério da Saúde muda á orientação e libera vacinas armazenadas ara uso como 1ª dose.

ABSURDO 3 – SE VACINAR E LEVAR UM FISCAL?

Lamentável e criminoso, o que estamos assistindo em alguns vídeos, que estão sendo postados nas redes sócias todos os dias em diversas cidades do Brasil. Enfermeiras ou falsas profissionais lesando os idosos e disfarçando que estão imunizam estas pessoas e trocam as seringas e com certeza não vacinam estes senhores. Meu Deus aonde vai parar? Quantas pessoas morreram? Sem tomarem a vacina. Somos os eternos fiscais de tudo neste país. Quantas pessoas desonestas?

PASCOA:

Companheiros e amigos leitores procurem neste período de Pascoa, presentear seus familiares, amigos ou casais com Ovos de Pascoa e bombons artesanais. Muitas coisas gostosas produzidas de Chocolate esperando a sua encomenda em nossa terra. Colabore com o comercio local.


SEMANA SANTA: CENTRO PESQUEIRO

Localizado no Bairro de Jaraguá, o Centro Pesqueiro terá seu horário estendido durante esta semana das 6 horas da manhã até as 19 horas, a fim de atender o publico com controle e maior segurança.

MUINÍCIPIOS:


SÃO MIGUEL DOS CAMPOS

O Prefeito George Clemente do Munícipio de São Miguel dos Campos distribuiu milhares de kits da Semana Santa sem fome.

OLHO D´ ÁGUA DAS FLORES: EMPREENDEDORISMO.

O Prefeito Zé Luiz dos Anjos esteve em reunião em Maceió com o Secretário Rafael Brito do SEDETUR, onde a pauta foi parceria para gerar emprego e renda para o município. O objetivo do Prefeito é implantar em Olho D´água das Flores um Polo multissetorial , para fortalecer a área têxtil da cidade.

PREFEITURA DE MARAGOGI DISTRIBUI PEIXES:

O Prefeito Fernando Sérgio Lira(PP/AL), através da Secretária Municipal de Assistência Social de Maragogi, realizou esta semana a tradicional entrega de peixe da Semana Santa nas comunidades Maragogiense. Foram distribuídos mais de 9.000 kg a 500 famílias.

PREFEITURA DE ARAPIRACA:
O Prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa (MDB), liberou mais de 5 milhões para ações de saúde do Hospital Regional de Arapiraca, que é mantido pela Sociedade Beneficente Nossa Senhora de Bom Conselho. O despacho aconteceu nesta quarta feira 31 de março.


SOLIDARIEDADE:


PROJETO MESTRUAÇÃO SOLIDÁRIA:

Após uma visita técnica que a jurista Kamila Neri fez na Lagoa Mundaú e nas proximidades da Lagoa Manguaba, encontrou se com mulheres com extrema vulnerabilidade, extrema pobreza, se emocionou por ser mulher e entender o problema menstrual mensal e principalmente ao ver meninas usando folhas de papelão, pão velho na calcinha no lugar de absorventes. Isto á deixou constrangida.
O Projeto necessita de sabonetes, papéis higiênicos, absorventes. Todo mundo poderá contribuir com produtos e entrar em contato pelo Whatssap 82 -98140-6736. Colaborem!!!


ADOTE UM GARÇOM:

Alagoanos criam campanha para ajudar garçons durante a crise da pandemia. Conforme as informações do empresário e Presidente da Liga carnavalesca de Maceió Dinho Lopes, o maior incentivador desta campanha que até terça feira (23) de março mais de 30 famílias já tinham sido assistidas, com as cestas básicas de alimentos com mais 15 reservadas para o dia seguinte. Quem quiser pode colaborar com R$80.00 (oitenta reais) valor da Cesta de alimentos no Unicompra, ou fazer uma transferência bancária. Para quem quiser contribuir com a campanha favor entrar em contato (82) 99981-4018 Whatssap. Parabéns Dinho Lopes!!

HEMOAL:

O Hemoal, esta precisando de doação de sangue. O estoque esta abaixo dos 50% , bem abaixo. Salve uma vida. Doe sangue. Não se preocupem que os enfermeiros e técnicos estão tomando todos os cuidados necessários, com medição de temperatura, distanciamento, álcool gel, higienização e o uso de mascaras obrigatório;. Gostaria de aproveitar este momento para parabenizar a sensibilidade dos moradores do Residencial Cidade Jardim, que se mobilizaram e doaram sangue para o Hemoal.


MÚSICOS SEM FOME:

Campanha para arrecadar de forma emergencial cestas de alimentos, para os músicos que estão parados sem trabalhar, devido ao novo decreto, onde bares, restaurantes, casa de shows e até eventos particulares estão paralisados na Capital e no interior do Estado devido aos altos casos de Covs-19 em Alagoas. Infelizmente já tem músicos faltando o básico em suas casas. O objetivo do criador da campanha o músico Deyves é arrecadar 500(quinhentas) cestas, para ajudar inicialmente os profissionais de Maceió. Quem puder e quiser colaborar favor entrar em contato (82) 99900-7497 c/ Deyves. Entrega das cestas na Wood Music no Farol. COLABOREM!!


LIVE SOLIDÁRIA NO PARAISO: COLABOREM!!

Olá pessoal! Mais uma vez estamos passando por um momento difícil para a música, arte e muitos outros segmentos por conta da pandemia. Já estávamos na esperança de não precisarmos mais fazer ações solidárias e muito menos de ver nossos amigos e até nós mesmos passando por essa situação novamente. Mas, infelizmente aconteceu e estamos aqui mais uma vez unidos para, através de nossas forças, levarmos um pouco de descontração na tentativa de arrecadamos doações para quem está necessitado. Por isso, no dia 4 de abril, domingo de Páscoa, vamos apresentar uma live solidária intitulada Live No Paraíso. Ajude-nos a ajudar. As doações serão feitas através de pix e também de pontos de entrega de alimentos. Além da banda Golden Time, a LIVE NO PARAÍSO contará com convidados pra lá de especiais. SERGINHO lAMECCI (banda Time Machine) Régis Bakana, Andréa Moraes, Élcio e Dinha soares.

BDO LIVE PORTUGAL:
O live Portugal O BDO Live Portugal registra sucesso de audiência já nos dois primeiros episódios da fase classificatória. Desde o dia 27 de Fevereiro, o público tem sido presenteado com o conteúdo e música de qualidade das lives semanais transmitidas pela internet no canal do YouTube do festival e no Facebook pelo Canal Portugal, na Tropical FM 95.3 de Lisboa e pela emissora USBRTV, de Utah, nos Estados Unidos. O BDO Live Portugal é o primeiro festival da canção lusófona completamente on-line. A votação popular é extremamente importante na classificação dos participantes. Veja como funciona: As 30 músicas selecionadas por uma comissão composta pelos diretores do selo BDO Records foram divididas em 6 playlists de 5 músicas cada. Durante os seis programas classificatórios, as músicas são avaliadas por um júri de artistas, produtores e jornalistas de renome no Brasil e Portugal. Os jurados escolhem três participantes, que vão para o voto popular. O primeiro lugar vai direto para a semifinal, o segundo para a repescagem A e o terceiro para a repescagem B. 

As 3 músicas com as notas mais altas ficam por toda a semana postadas no YouTube do BDO Live Festival e no site para votação do público Para votar, basta entrar no canal do YouTube BDO Live Festival e assistir os vídeos, dar um like e fazer comentários, ou ainda votar à vontade no site do festival. O vídeo que tiver o maior engajamento será o campeão da semana e estará classificado para a semifinal. De cada uma das duas repescagens sairá um semifinalista. 

As 8 músicas que concorrentes serão avaliadas por um júri altamente técnico e criterioso formado por produtores, diretores, presidentes de associações e editoras – pessoas de destaque na indústria musical. Os jurados vão selecionar 3 canções que vão novamente para votação popular. As estrelas da indústria da música vão avaliar as canções, mas é o público que vai decidir quem terá a chance de ser o campeão através das votações. A edição portuguesa do reality da canção está sendo realizada todos os sábados, sempre nos seguintes horários: 21h00 (Lisboa); 18h00 (Brasília); 4:00pm (Nova York). O BDO Live Song Festival é uma realização BR Plus Productions, Brazilian Day Orlando, Prima Communication, Studio 94. Um sonho! Uma

UM SONHO!

UMA CANÇÃO PODE MUDAR MUNDO!

CULTURA: O ENCONTRO DOS POETAS


Por Saysia Salomão

Poesia…?
Pra que poesia?
Poesia para fugir desse mundo voraz, cruel, dilacerante
e viver a realidade das minhas fantasias,
dar nome e forma aos meus sentimentos.
Poesia para curar todas as dores, antigas, atuais, dar conforto
ao músculo cansado, que já não bate, só apanha.
Poesia para ser livre e poder sonhar meus sonhos mais absurdos, meus surtos.
Poesia para limpar, iluminar, soltar, deixar a mente leve e a alma aberta.
Poesia para descobrir o outro e me descobrir, ver nas palavras os medos,
os receios, os desejos, as vontades impossíveis.
Poesia para viver, exalar amor pelos poros, falar com palavras o que os olhos não dizem.
Poesia para cultivar no jardim da vida a esperança e colher flores de felicidade e frutos de
amor.
Poesia para me despir de tudo que é imposto e sair pela vida nua de alma e consciência. Em busca da essência mais pura do meu eu.

Saysia Salomão -@saysia_salomao


POR CATARINE CALHEIROS / VITÓRIA-ES

Em tudo tem poesia
Desde o despertar do sol
Ao iluminar da lua
No brilho de um farol
Ou no cheirinho de chuva

Tem poesia
No cheirinho de café pela manhã
No sabor de um bombom de avelã
Na brisa suave do vento
Ou no devaneio de um pensamento

Tem poesia
No dedilhar do violão
No início e fim de uma estação
No fluir das notas musicais
Ou no som que um sabiá faz

Tem poesia
No olhar de uma criança
Nos passos de uma dança
No arder de uma paixão
Ou nas músicas do rei do baião
A poesia está na simplicidade
No sentimento
Na sensibilidade
Por isso deixe os seus sentidos atentos
Pois tudo tem poesia
Apenas contemple a vida com ousadia!

Catarine Calheiros


TRILHA DO AGRESTE


POR FININHO.

Que a trilha do agreste
Sejam forte e resistentes
Que o Vírus passe por longe
No trilhão corram contente
Respirem fundo sem máscara
Que JESUS está presente
Sejam fortes meus amigos
Mesmo Fininho ausente
Que os anjos toquem a trombeta
E ninguém fique doente
Sempre distante um do outro
No pedal parcialmente
*Autor: Seu Fininho (Manoel Moura do Nascimento - é ciclista, músico, compositor, poeta, cantor, inventor. Toca 4 instrumentos de uma só vez - gaita na boca, violão nas duas mãos, timbau no pé esquerdo e pandeirola no pé direito) e é o Presidente da Associação Alagoana de Ciclismo-AAC.*

DELÍCIAS DE ALAGOAS:


Receitinhas da Gilda:


FERNANDA GONÇALVES TAVARES

- Ainda menina ficava sempre ao lado da mãe quando esta fazia bolos, pães e biscoitos. Aquilo lhe encantava e gerava momentos felizes.

- Os anos se passaram, a menina cresceu, seguiu carreira profissional no âmbito do Turismo, e passou a conduzir a agência de viagem CAIÇARA TURISMO (em Maceió).

- Em abril de 2020, durante o início da pandemia do Corona Virus, como uma forma de dinamizar o confinamento, resgata a memória afetiva do fazer receitas da mãe (Dona Gilda) e inicia a confeccioná-las, comercialmente.

- Do variado elenco tradicional do Caderno de Receitas de Dona Gilda escolhe os bolos de: Macaxeira, Massa Puba, Chocolate, Maisena, o famoso “Bolo da Vovó”, além dos Tarteletes de Limão Siciliano, Pão de Sal, e os delicados “Biscoitos da Vovó” e “Biscoitos de Canela”.

- Mais recentemente, introduziu a confecção de Cookies com gotas de chocolate, que, na Páscoa, se tornam uma criativa “lembrancinha de Páscoa” em latinhas.

- Toda essa produção das Receitinhas da Gilda – nome da marca que carinhosamente homenageia o saber-fazer culinário de sua mãe – vem sendo atualizada e, também, produzidas com adoçante culinário e/ou sem glúten, sem lactose, de modo a atender às variadas demandas. UMA BOA DICA PARA VOCÊ PRESENTEAR QUEM VOCÊ AMA NESTA PASCOA. Falar c/ Fernanda Tavares 82- 99968-5082

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato