Produtor Cultural de Eventos há mais de 30 anos em Alagoas.

Conteúdo Opinativo

O efeito bumerangue da vida

19/03/2021 - 21:09
Atualização: 20/03/2021 - 15:13

ACESSIBILIDADE

Arquivo Pessoal
Saysia Salomão
Saysia Salomão

Você já imaginou um dia isto?
O que pode acontecer?
Se você fizer o bem ao seu vizinho, o bem voltará para você.
Você fizer o bem para alguém da sua rua e ele retornara para você.
Se você levantar alguém, com problemas, dificuldades, você também ficara de pé.
Se você abençoar alguém e cuidar de alguém, você também será cuidado.
Este é o efeito bumerangue da vida.
As sementes que você planta com a sua boca.
Elas saem de você, mais nunca saíram da sua vida.
Poderão sair das nossas mãos e se você as segura-las em suas mãos, elas poderão morrer com você, mas se você lançar as sementes, elas se multiplicarão e retornaram como se fosse uma colheita,
Quando cuidamos das pessoas do reino de Deus e salvamos vidas, você será cuidado, abençoado e protegido.
Este é o efeito bom bumerangue da vida.
Á pessoa às vezes esta tão preocupada em só cuidar dela que só pedi:
Deus me abençoe, Deus me abençoe, Deus me abençoe.
Deus nos deu uma chave para abençoarmos os outros e sermos abençoados.
Nunca faça o mal para ninguém, nem para nada na vida.
Se não por efeito bumerangue também voltará para você.
Pense sempre nisso!!


PRO- FÚTIL, PRO- DECEPÇÃO.


Foi ridícula a participação do Happer Paulista na casa mais visada da TV Brasileira. Para começar, o artista, desde o dia que começou a jogar de forma maquiavélica no jogo, só desejando mal ao próximo, falso, péssimo estrategista e ainda por cima disfarçado de pessoa que veio da humildade, da comunidade, preconceituoso com seu companheiro de arte e de cor, Lucas Penteado, e de forma surpreendente luxento, não comia um monte de coisas boas, por exemplo, Ovo, Queijo, Lasanha Putz!! Só gostava de comer chocolate e doces, brigadeiro. Como se explica isto? Com o ar de superioridade por ser Projota. Este artista mora em uma casa em um condômino de luxo., e compõem musicas que falam sobre o Gueto, a comunidade, o preto., as desigualdades das pessoas, da desigualdade. Outra coisa entra para jogar e lógico ganhar um milhão e meio de reais, e pensa que só se ganha um jogo fazendo mal ao próximo, sendo falso, maldoso, arrogante e “mano pra cá, mano pra lá” e se junta com outro medíocre chamando de irmão, o parça Arthur, babaca, fútil, vazio machista e também mau caráter se aliaram de forma apelativa, para tentar serem finalistas para ganharem o jogo, mais que jogo?. Assistimos todos os dias isto no Brasil não precisou assistir na TV, para vermos mais maldades, mais falsidades, preconceitos entre algumas humilhações ao ser humano. Putz chega!!

O que tem realmente me deixado aos pouco, feliz é a rejeição que estas figuras saem do programa. Isso nos diz que lentamente o brasileiro, esta mudando e não aguenta mais este tipo de gente. Acorda Brasil!!.

Nas periferias, nas comunidades, nos bairros mais humildes saem movimentos culturais maravilhosos e existem pessoas maravilhosas, inteligentes, prosperam vencedoras.

O Folclore, Escolas de Samba, Grandes Músicos, Escritores, Cantores, Produtores Culturais, Poetas, Artesãos, Artistas, Pensadores, os festejos juninos, o forró, o Frank, a boa gastronomia, Brasileira o maravilhoso bumba meu boi, que tivemos a honra de conhecer, conviver e trabalharmos por 05(cinco) vezes, no Festival do Bumba Meu Boi em Maceió com o grande Mestre da Cultura Popular Alagoana Zé do Boi morador do Bairro do Jacintinho.

Quantas coisas boas espalhadas nas periferias e comunidades no Brasil de meu Deus?

POLITICA:


JOÃO CATUNDA:

O Vereador João Catunda (PSD), apresentou projeto que fala sobre a notificação em casos de uso de bebida e entorpecentes por crianças e adolescentes. O PL foi lido na terça-feira dia 09 de março, semana passada. O Vereador João Catunda levou a debate esta semana, um Projeto de Lei que decreta a hospitais públicos e privados o dever de notificarão Conselho Tutelar do Município de Maceió, e o Ministério Publico do Estado em casos de uso de bebida alcoólica ou entorpecentes por crianças e adolescentes.


TECA NELMA

A Vereadora Teca Nelma (PSDB), quer vacinação contra o HPV dentro das Escolas.


CIBELE MOURA:

A Deputada Estadual Cibele Moura (PSDB) pede que lei de autoria dela seja cumprida e o transporte intermunicipal seja mantido no momento pandêmico, mesmo com o novo decreto devido ao avanço dos casos do coronavirus. A Deputada é autora da Lei 8.306/20, que tornou o transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, regular e complementar, como atividade essencial e impedindo a sua paralização.


MARX BELTRÃO

O incansável e produtivo Deputado Federal Marx Beltrão (PSD) por Alagoas, vem sempre trabalhando com desempenho e dedicação em Brasília em busca de baixar os preços dos combustíveis, do Gás, de levar mais luz ao campo, beneficiando os agricultores, o retorno dos caminhões pipas para as cidades carentes no tocante abastecimento de água no interior Alagoas, vem tentando também viabilizar uma lei e incentivos as empresas de eventos, produtores, auxilio emergencial á classe, parados, à um ano e serão os últimos a retornarem, em busca da vacinação em massa ,defendendo também o rateio do pagamento do Fundef , entre outros projetos importantes, que iram beneficiar o povo Alagoano , e no restante do Brasil.


MUNICIPIOS:

Bancada Federal Alagoana atende a AMA, vota PL e garante retorno de operação Pipa.


ARAPIRACA COM FORÇA TOTAL:

O Prefeito Luciano Barbosa (MDB), visitou a área onde será construído o Centro de Convenções de Arapiraca. O Espaço será construído no entorno do Planetário Municipal e Casa da Ciência no Lago da Perucaba. Com esta importante obra quantos empregos diretos e indiretos irão gerar, movimentar a economia e o desenvolvimento da cidade? Incrementará mais o Turismo na Região, a Hotelaria, Quantos importantes eventos a cidade de Arapiraca receberá posteriormente?,Quantas empresas e Universidades serão implantadas? De forma visionaria e empreendedora com certeza fomentará a implantação futura do VLT e a construção do Aeroporto de Arapiraca; um sonho antigo do povo Arapiraquense e do Prefeito Luciano Barbosa. A região agreste e sertão cresceram muito e com certeza atrairá mais investimentos Imobiliários entre outros. Com certeza o comercio de Arapiraca será beneficiado diretamente.


PILAR:

A Câmara de Vereadores do Município do Pilar suspendeu o aumento salarial.


PROFESSORES EM FESTA:

O Congresso garante o pagamento do Fundef aos Professores, uma Luta de mais de um ano do Senador Rodrigo Cunha (PSDB), que também já foi relator no Senado. O Congresso derrubou nesta quarta feira, dia 17 de março, o veto 48, que tratava dos precatórios do Fundef. Com isso os professores terão acesso a esses recursos na forma de abono salarial.


NOTÍCIAS:

Decisão impede corte no fornecimento de água, durante a Pandemia. A Equatorial deveria independente da justiça ou solicitações da população, suspender seus cortes de energia durante este momento pandêmico. Seria mais justo.


SAUDE:

Prefeito de Maceió JHC (PSB), destaca o avanço da vacinação em Maceió, contra a Covid -19. Nesta sexta feira 19 de março, começou a nova fase de imunização na faixa etária dos 72,73 á 74 anos de idade.


FIOCRUZ:

De forma histórica a FIOCRUZ, comunicou ontem através das redes sócias que entregou o seu primeiro lote de vacinas contra a Covid 19, Um Milhão e Oitenta Mil doses, produzidas em território nacional. Esta foi uma aposta do Governo Federal há um ano. A partir de agora serão produzidas no Rio de Janeiro seis milhões de doses semanais, ou seja, Vinte e Quatro Milhões de Brasileiros estarão sendo vacinados. Por mês.


[MAIS VACINAS]

O Governo assina com a Pfizer, e Jansen contratos que preveem ao todo, 138 milhões de doses da vacina.

ATENÇÃO!!

Senhores e Senhoras dos 72 á 74 anos de idade, checou a vez de vocês se vacinarem contra a Covd-19. Não deixem de se vacinar ok: Á imunização recomeçara 19 de março, nesta (Sexta-feira).


PEDRO VILELA

Em reunião com Embaixada, o Deputado Federal Pedro Vilela (PSDB), confirma que o Brasil receberá até o mês de junho de 2021 10 milhões de doses da Sputnik V..

HEMOAL:

O Hemoal , esta precisando de doação de sangue urgentemente. Colabore e salve vidas!


Bernardino Souto Maior:

O Jornalista, vem desmastrando um quadro de recuperação surpreendente, inclusive chamando a atenção de sua equipe médica. Precisamos continuar rezando.


VIDAS HUMILDES TAMBEM IMPORTAM!!

Neste momento de alta de novo dos casos da Covid-19, com a saída do novo decreto como o Poder Publico, esta cuidando dos moradores de rua e Travestis? Super. Preocupante. Onde dormiram? Se alimentaram? E poderão ter um teto com um mínimo de cuidados médicos e higiênicos? Preocupante!!

RELIGIÃO: FELIZ DIA DE SÃO JOSE.

Õ pai muito amado, em vos depositamos toda a confiança. Que ninguém possa jamais dizer que vos invocamos em vão. Dia 19 de março. Que São Jose proteja todos nos.

CULTURA: POESIAS:


Palavriar


Toda palavra é vento, é rio, é asa.
Toda palavra desperta a vida.
Toda palavra é sol, tem cheiro e grita.
Toda palavra faz sorrir.
Toda palavra é dor, trovão, espinho.
Toda palavra jorra lágrima.
Toda palavra tem cor, esquenta e brilha.
Toda palavra faz viajar
Toda palavra arranha, molha, é doce.
Toda palavra acorda o sentir.
Toda palavra abraça, chora, é casa.
Toda palavra floresce amor.

Saysia Salomão


OBSERVANDO O CAMPO


Do céu caem pingos de chuva
Que molha o chão fértil e seco,
A cada pingo molhado o
Gramado começa a florescer
Oh olhe as flores girassóis,
Que de costas para a escuridão,
O sol dispostas a ver
Oh olhe o capim que seguindo
A trilha do gramado
Alimenta o gado.
Oh nossa parou de chover
Observe o lindo céu azul e
Suas belíssimas nuvens
A flutuar, olhe o sol que seu.
Brilho faz iluminar esse campo
Lindo que acabei de citar.
É tudo muito lindo. Observe a
Cada mínima coisa a se ver.
Tudo é muito especial ajude
A proteger.

Autora: Sofhia Ketylin.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato