Produtor Cultural de Eventos há mais de 30 anos em Alagoas.

Conteúdo Opinativo

O vagalume e a cobra

13/03/2021 - 11:29
Atualização: 13/03/2021 - 11:57

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Vereador João Catunda
Vereador João Catunda

Você já se perguntou um dia: por que o Vagalume incomoda tanto a cobra?


Por várias tentativas e investidas frustradas da Cobra para engolir o Vagalume, certo dia o bichinho iluminado parou e resolveu fazer uma importante pergunta a Cobra:
- COBRA PORQUE VOCÊ QUER TANTO ME DEVORAR?
Respondeu a Cobra: “você brilha demais Vagalume e isto me incomoda”.

Pela minha vivência cotidiana, a Cobra aqui representa o Sistema, a Inveja, o orgulho, a ambição excessiva, a desonestidade, o poder, a luxúria, a falta de Deus em cada ser, o egoísmo, a maldade, a injustiça, a decepção, o preconceito, a fraqueza, deslealdade, falsidade e os maus gestores.

O Vagalume representa nós brasileiros, negros, brancos, índios, mestiços, mulatos pessoas que vieram da humilde; lutadores, que levantam cedo para trabalhar, que ralam muito e de forma suada, porém honesta, competente e que trabalham para fazer o Brasil crescer, e para dar uma alimentação, educação e moradia adequadas a sua família, formar e preparar nossos filhos para vida e terem as merecidas oportunidades.

Mesmo com as dificuldades, diversidades, os desafios, as desigualdades, as lutas e vitórias diária conseguimos ser forte, alegre, por existir amor, objetivos, desejo, vida dentro de nós, muito Deus e, de forma solidaria, olhamos para o próximo. Não maltratamos o próximo, os animais, a natureza e amamos e respeitamos nossas famílias e amigos. Lutamos todos os dias contra as investidas do mal sempre querendo nos levar para caminhos errados obscuros chamados de fáceis, contra aqueles tipos que desviam as verbas das merendas das crianças, e quando não topamos ainda nos chamam de bobos, babacas, batalhadores, otários. Mesmo assim, do jeito que somos, conseguimos brilhar, vencer e ser felizes e incomodando o sistema, que sempre continuará tentando nos engolir.

Final desta história: sempre teremos que conviver com as Cobras, porém se eu tivesse que escolher, preferiria ser um Vagalume.

TATOO
A Tatuadora e executiva da MCZ INK TATOO, Rapha Lins, garante que criou esta sala com muito carinho e conforto e de forma especial para ser um diferencial no segmento Tatoo em Maceió. Tomando todos os cuidados necessários de higiene, com medição de temperatura de suas cientes, uso obrigatório de máscaras e Álcool Gel; independente do momento Pandêmico,
Informações e agendamentos: 82-99303-4875


MENINA ANITA ARAÚJO SARMENTO HOMENAGEIA MULHERES:



Mulheres

Mulheres são aquelas que batalham, correm atrás do que sonham sem desistir, parando para pensar, mas nunca parar. São aquelas em que trazem uma ou mais pessoas a vida.

Mulheres são importantes independentemente do que fazem, uma pode ser mãe, já a outra não, uma tem determinada profissão, já a outra não. Também devemos saber o quanto a mulher lutou para ser o que é hoje, pois nesse mundo que vivemos nada é fácil, mas elas correram atrás e conquistaram tudo isso que temos hoje, nem todos respeitam, nem todos dão importância, mas infelizmente é assim.

Devemos respeitar todas do jeito que elas são, tanto negras ou brancas, gordas ou magras, lisas ou cacheadas, todas elas são seres humanos igual todos.

Tenho que afirmar que nesse mundo que vivemos nada é fácil como eu disse, mas se você acreditar e correr atrás de seus sonhos você consegue.

Nesse mundo onde vivemos violência, discriminação, racismo e machismo, sempre tem como dar a volta por cima e focar em você e para você.

Agradeço todos os dias por ter essas mulheres incríveis ao meu redor, me orgulho de ser uma MULHER!

Com todo orgulho e carinho desejo a todos um ótimo DIA DA MULHER!

Com amor

Anita 08-03-2021


MULHERES GUIDENSES:



Poderosas, brilhantes e vencedoras mulheres como: Ana Hora, Aninha Monteiro, Veronica Calheiros, Creuza, Cristina, Laura, Professora Inez (Atletismo), Teca, Maena, Help Nunes, Francine, Martha França, Joana Moura, Zilneide Lages, Lena, Rute França, Viviane, Lola Omena, Cristina, Ana Baeta, Lucinha, Eliane Gomes, Diana , Patrícia , e todas as ouras fortes e expressivas mulheres Ex Guidenses. Os meus parabéns pelo dia Internacional, dia (08) de março e o mês de vocês.


POLÍTICA:

Presidente da Câmara Arthur Lira solicita ajuda ao Governo da China:

O Presidente da Câmara Deputado Arthur Lira (PP/AL), em vídeo conferencia realizada nesta terça-feira, dias 09 de março, com o embaixador da China no Brasil, Yan Wanming, pediu ao pais asiático, que ajude a liberação de mais insumos para a Vacina do Covid-19 , em meio a falta de coordenação e logística do Governo. Importante iniciativa!!

Lira
: Câmara cumpriu seu dever e viabilizou o auxilio emergencial.

Lula se sente injustiçado:


Lula em discurso em São Bernardo do Campo (SP) se diz vitima da maior mentira jurídica em 500 anos de Historia no Brasil. Seu pronunciamento aconteceu na Sede do Sindicato dos Metalúrgicos, no ABC Paulista, nesta quarta feira dia 10 de março.


Dólar Cai:

O Dólar caiu 2,50%, e a bolsa subiu 1,30% após do discurso do ex-presidente Lula e avança a PEC.


VEREADOR JOÃO CATUNDA: POLÍTICA JOVEM E DINÁMICA


*Vereador João Catunda participa de programa de rádio para falar sobre pandemia versus educação no Município de Maceió*

Na manhã desta quarta-feira (10), o vereador e presidente da comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes; João Catunda (PSD), se reuniu com o vereador, dr. Valmir Melo (PT), no programa “Painel Alagoas”, onde teve a oportunidade de discorrer sobre assuntos que tratavam sobre, COVID-19, Educação e Saúde.

O apresentador do programa. pr. Luiz Hamilton, trouxe como destaque as ações da Casa Mário Guimarães diante da pandemia do coronavírus. Catunda disse, que sempre tenta trabalhar na base da clareza com os pares, inclusive quando questionado sobre as sessões por videoconferência, que aconteceram ontem, o edil informou que “somos cobrados por mais transparência na casa, aliás, atendi a um pedido de um seguidor, que pediu aos vereadores que deixassem a câmara aberta nas sessões online”.

No tocante as ações da Comissão de Educação, foi explicado por Catunda, sobre a transição de mudança de fase amarela para laranja de forma acelerada, e que isso acaba impactando no trabalho da comissão.

Aproveitou a oportunidade para falar sobre o Projeto de Lei que estabelece medidas para a retomada das atividades educacionais em Maceió. “A volta às aulas é o foco principal, que mais se debate junto a SEMED (Secretaria Municipal de Educação).”. O intuito do PL é criar um protocolo de retorno das aulas após o período de isolamento social, pretendendo utilizar a forma multisetorial para criação deste protocolo, levando ao Poder Executivo, a instauração de uma “Comissão de Estudos de Retomada das Atividades Educacionais”, trazendo para perto a SEMED, SMS (Secretaria Municipal de Saúde), SEMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) e, o SINTEAL (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas).

Por fim, o vereador deixou a mensagem, “A gente precisa sempre se colocar no lugar do outro (…) quando a gente vai até a ponta e visita as pessoas, nós entendemos qual a necessidade de cada um. A política de verdade a gente faz nas ruas e não, dentro do gabinete.”.


VEREADOR EDUARDO CANUTO: ATIVIDADES FISICAS.


Em Maceió o Vereador destacou a importância do Projeto de Lei, que transformou no fim de 2020, as atividades físicas em instrumentos essências que foi vetado. Eduardo Canuto é contra o fechamento das academias no momento de Pandemia. Elas estão tomando todas as medidas de saúde necessária, redução do numero de praticantes, álcool gel, uso de mascaras, medição da temperatura na entrada, distanciamento, todos os equipamentos higienizados antes e após os seus usos; entre outros importantes cuidados.


PR0GRAMA ESPORTE CAMPEÃO 16 ANOS.


O Programa apresentado pelo Vereador, desportista e apresentador Eduardo Canuto “ESPORTE CAMPEÃO”, todos os sábados na TV Patuscara, comemorou 16 anos de vida e dedicação ao Esporte Alagoano.


DEPUTADA CIBELE MOURA APROVA PROJETO DE LEI:


A Deputada Estadual por Alagoas, Cibele Moura (PSDB) aprova o projeto de lei que tornou a carteirinha de estudantes gratuita e digital. A Assembleia Estadual aprovou nesta quarta – feira (10), do Projeto de lei da Deputada. A matéria segue agora para sanção do Governador Renan Filho (MDB), para entrar em vigor. A Dedicação da Deputada Cibele Moura com boas ações e atuações em beneficio da população Alagoana tem sido incansável e merecem mais reconhecimento.

DEPUTADO MARX BELTRÃO


O Deputado Federal Marx Beltrão (PSD), atua em Brasília por aumento da margem de crédito de consignado para 40%. A Câmara aprovou com o voto favorável do Deputado Federal Marx Beltrão (PSD), a redação final de uma medida provisória (MP), que amplia a margem de crédito consignado durante a Pandemia do novo Coronavírus. Também Brasília o Deputado continua lutando para criação de uma frente pela redução dos preços dos combustíveis. Desejamos boa sorte ao Deputado em sua articulação até porque o povo Brasileiro não aguenta mais os aumentos abusivos e constantes dos combustíveis.

FAMILIA CALHEIROS APOSTA EM OLAVO NETO


Pelo fato da Primeira Dama do Estado Renata Calheiros ser inelegível, o Prefeito de Murici Olavo Neto, foi o nome consenso para ser candidato da Família Calheiros a Câmara Federal, em 2022. O Politico tem o mesmo perfil politico do Governador Renan Filho (MDB) e agrada pela postura dinâmica e jovem. Sem falar que além de bom gestor é querido e respeitado no cenário politico Alagoano.

PREFEITA ROSIANA BELTRÃO:


Á Prefeita de Feliz Deserto foi eleita para integrar a diretoria da CNM, nesta quinta-feira (11), 3ª Vice- Presidente da Confederação de Municípios (CNM).


PESQUISA ELEITORAL PARA GOVERNO DO ESTADO:

Pesquisa do Instituto Falpe sendo a primeira pesquisa realizada em Maceió no mês de janeiro de 2021, apontou na liderança o Deputado Estadual Davi Davino Filho (PP) com 32%, da pesquisa estimulada o dobro das intenções de votos, para o segundo colocado o Ex Prefeito de Maceió Rui Palmeira com 15,5 %%. Como diz o meu amigo e sábio Radialista Almir Sanches “MUITA ÁGUA PASSARÁ AINDA POR DEBAIXO DESTA PONTE. Este resultado devesse ao bom desempenho do Deputado Davi Davino Filho(PP) nas eleições municipais de 2020.

“JUSTA JUSTIÇA”


Cantor e compositor Alagoano Geraldo Cardoso, ganha causa na justiça por ter sido lesado em 2015, pela Prefeitura de Maceió. O Munícipio de Maceió condenado pela justiça terá que indenizar o artista por danos matérias no valor de 262.093.05, com correção monetária. O Artista moveu a ação depois que teve dez casas destruídas ilegalmente, 29 de abril de 2015, em uma operação conjunta da Superintendência Municipal de Convívio Urbano, e da Secretária Municipal de Proteção a Meio Ambiente.

CONJUNTURA NA TV MAR:


Eu assistindo a entrevista pela TV Mar, que aconteceu nesta semana uma bela entrevista com o médico, escritor, Prefeito de Maragogi, e Vice -Presidente da AMA Fernando Sérgio Lira , sobre a apresentação do Jornalista Flavio Gomes de Barros, onde foram abordamos importantes temas como á Pandemia, o turismo neste momento em Maragogi, os cuidados com as crianças que estão sendo bem assistidas, dentro ou fora da sala de aula, funcionamento da UPA , para população e turistas durante a maior parte do dia , a criação de um gabinete de crise sobre o combate ao Covs-19. Logico e toda rede hoteleira diminuíram suas ocupações para evitar o contagio, aglomerações, os ônibus e as vans de forma conscientes diminuíram a quantidade dos seus passageiros entre outros. Chamou-me muito a atenção e a sensibilidade e a preocupação do Prefeito Fernando Sérgio Lira, em não deixarem os músicos sem tocarem , porque é o único sustento deles. O mesmo terminou a entrevista que tentaria junto ao Governador e também junto a ABRASEL, para que este profissional tipo violão e voz continuassem tocando apenas nos hotéis e Pousadas.

SAUDE: IMPORTANTE ALERTA!!


O Dr. Arthur Gomes (Pneumologista) Diretor da Santa Casa de Maceió, inclusive um dos melhores médicos na sua especialidade no Brasil, e bem preparado no tocante a assuntos Pandêmicos, reforça e alerta sua preocupação sobre os cuidados de distanciamento, uso obrigatório de mascaras e álcool gel e pediu através das mídias sociais que as pessoas tentem ficar o máximo que possível dentro de casa, principalmente pelo aumento dos contágios da Covid-19, e os casos das variantes que são mais fortes do que a primeira onda que já causaram muitas mortes em Alagoas e no Brasil. Realmente as pessoas vêm aglomerando muito e muitos não usam a mascara e assim não pensam no próximo.

Mais 33 mil novas doses da vacina.


Quem deu a boa noticia foi o Deputado Federal Pedro Vilela (PSDB), que anunciou dias antes, que na terça feira dia (09), a vinda destes imunizantes após sua importante visita ao Ministério da Saúde e manteve contato com o Secretário Airton Cascavel na Semana passada, o Parlamentar ficou sabendo destas novas doses. As Vacinas da Coronavac foram destinadas ao Estado de Alagoas, a cidade de Maceió e o interior. Com certeza irão proteger mais os idosos á partir dos 75 á 77 anos. A Vacinação já começou só em alguns municípios tipo Palmeira dos Indos não começou ainda a imunizar.

VACINA SIM.

Nossos Reis Roberto Carlos e Pelé já deram bons exemplos e se protegeram da Covid-19, se vacinaram na semana passada, e quem nos deu o ar da graça nesta semana foi o cantor e compositor Chico Buarque, que de forma justa ainda elogiou dizendo Viva SUS. Não existe outra cura no mundo a não ser a vacina. Já são mais de 277 mil mortos no Brasil. Vacina Sim!!

BARES E RESTAURANTES PEDEM SOCORRO!!


Se já não bastasse a triste noticia do fechamento do histórico, maravilhoso e tradicional Caldinho do Vieira no Farol, que ficamos sabendo através das mídias sociais nesta semana, que encerrou por definitivo suas atividades, seja pelo motivo dos acontecimentos trágicos no Bairro do Pinheiro, causadas pela empresa BRASKEM ou restrições devido ao momento Pandêmico. Onde Restaurantes como o do Caruaru pede socorro as nossas autoridades e sociedade, tendo que fazer demissões de alguns funcionários e sem conseguir fechar suas contas desde inicio da Pandemia, e devido ao novo decreto restritivo, do Governo do Estado de Alagoas que determinou que os Restaurantes e Bares só funcionassem até as 20:00hs durante a semana e nos finais de semana fiquem fechados. Garçons, Bar Mens, cozinheiros, músicos também sofrem com as demissões e foram prejudicados.

PREFEITURA DE MACEIÓ:


A Prefeitura de Maceió lançou um pacote emergencial para empresários afetados pela Pandemia. Este Plano visa ajudar a população, principalmente os donos de Bares e Restaurantes com desconto no pagamento do IPTU. Os contribuintes terão 15% de desconto na cota única ate o dia 31 de marco e 10% com pagamento ate o dia 31/04.

AMPLIAÇÃO DA FROTA:


O Prefeito de Maceió JHC, determinou a ampliação de frotas de ônibus em horários de pico na cidade.


CURSOS E PALESTRAS:


Curso de Libras Básico l e ll; Inscrições 18 e 19 de março de 2021.
ATENÇÃO!.

- Cursos on line através da plataforma Geogle Classroom:

- Idade mínima de 18 anos completa;

- Necessário ter uma conta no G-mail;

- Período do Curso de 05/04 á 24/07;

- O link para inscrições será divulgado no dia 18 /03 no Facebook (cas,alagoas) e instagram(@casalagoas).

Vagas Limitadas!!!


ANDREA LUZ - PALESTRAS.


Perfil: Administradora e formada em Politicas públicas, Pós-graduada em Marketing. Palestrante e Coaching de recursos humanos, vendas. Criadora do método HAD STORY, para públicos variados. Contato 82- 98701-8202 Tem a nossa Indicação, sucesso garantido!!!


O GOVERNADOR RENAN FILHO ANUNCIOU:


Pagamento do cartão CRIA, para mais de 16.700 famílias Alagoanas, neste mês a sua meta é chegar á 30 mil beneficiários em abril e mais 180 mil em junho com entrega para todo Estado.

Governo de Alagoas anuncia créditos com juros zero para Bares, Restaurantes, e o setor de eventos.



PRECISANDO DE SUA AJUDA:


O CAERR precisa da sua ajuda, contribuindo ou compartilhando em, seus stores , redes ou entre amigos. Ligue e contribua =82- 99644-1004 favor falar com o Nildo (Coordenador Geral), ou @caerr-alagoas.


ATO ABSURDO 2 – ACONTECEU NO RIO GRANDE DO SUL.


Cena absurda aconteceu nesta quarta-feira (10) de março, na parte da tarde, em Porto Alegre /RS. Três guardas municipais participaram da ação para prender a idosa vendedora de picolés. Á colocaram deitada com a cara no chão, com os braços para trás, um destes guardas o mais forte colocou seu joelho com forca nas costas da Senhora onde a mesma gritava de dor chamando a atenção do publico que passará no local apenas porque a mesma não tinha sido permita a comercializar os seus Produtos. Porque apenas não apreenderam os picolés? Para que a agressão desta a uma pessoa totalmente fragilizada e desarmada? Com certeza tentava vender seus picolés para pagar suas contas. Não estava roubando. Assisti a este vídeo pelas redes sócias e não era Fake. Lamentável!!

QUE TECNICA DE DEFESA É ESTA AGORA QUE ALGUNS GUARDAS, POLICIAIS OU PROFISSIONAIS DO SEGMENTO DE SEGURANÇA ESPALHADOS PELO MUNDO APRENDEDERAM?

DJ´S PARABÉNS :


Dia 09 de março (terça- feira), os Dj´s foram justamente homenageados com seu dia. Muito me orgulha ter iniciado a minha carreira cultural na noite de Maceió, nos meus 17 anos de idade como Assessor de Discotecário Carlinhos Pedrosa, um dos melhores que eu conheci nos anos 70/80 até os dias de hoje, grandes mixagens em suas picapes, com disco de Vinil, Lp´s como eram chamados na época. Quantas Festas de 15 anos, casamentos, bodas, comemorações, boates eu participei ao lado desta Família maravilhosa Pedrosa, Buffet Pedrosa de Sr. Carlos e Dona Helena Pedrosa, ao som do Discotecário Carlinhos Pedrosa. Eu escutava musica da melhor qualidade, paquerava e namorava algumas meninas bonitas, comendo as deliciosas comidas dos banquetes preparados pelo Buffet Pedrosa e ainda ganhava meu dinheiro.

O meu bom gosto musical começou nesta época, meus amigos, á moda, brilhantina no cabelo, ao som Embalos de Sábado á Noite, as danças tipo imitando John Travolta e as hilárias presepadas do nosso amigo Carlinhos do Vergel. Luizinho Pedrosa também foi um dos maiores parceiros das farras e assaltos (Nome das festas de jovens) nesta época. Outra referência desta geração foi e é Discotecário Marco Aurélio (Boate Middo), Outra Celebridade musical após os anos 80 inclusive apresentado per meu amigo Carlinhos Pedrosa foi o Dj Peixe , grande pessoa, grande profissional, bons equipamentos e sempre além do seu tempo, também uma grande referencia pra mim. Outro expressivo profissional um dos melhores do Norte e Nordeste e meu amigo que tivemos a honra de trabalhar e aprender muito com ele é o VJ JAMES B, nos assessorou como consultor em importantes projetos vitoriosos que criamos como o Eletro Planet, Planeta Dj sucesso por 05 anos em Maceió, e o Trem Corporativo do Forró Alagoano. Vasta experiência no mercado da musica eletrônica, em Alagoas, Nordeste, em Brasília, no Sul e Sudoeste do Brasil, na Espanha, em Cancun e nos Estados Unidos. É um excelente técnico no assunto.

Parabenizamos os Djs : VJ e DJ JAMES B, PEIXE , CARLINHOS PEDROSA, MARCO AURELIO, DJ DUARTE, NANDO QUINTELA , GUGA, NECO, MOISES, WASHINGNTON , TIKOS GROOVE, MISTER JAM, PAULO PRINGLES, FENIX, PAZINHA, BANANA, e ao consultor de eventos eletrônicos Leonardo Fortes(Este orgulhosamente meu filho). Algum dos melhores profissionais.

CULTURA: Poesia



Palavriar



Toda palavra é vento, é rio, é asa.


Toda palavra desperta a vida.


Toda palavra é sol, tem cheiro e grita.


Toda palavra faz sorrir.


Toda palavra é dor, trovão, espinho.


Toda palavra jorra lágrima.


Toda palavra tem cor, esquenta e brilha.


Toda palavra faz viajar


Toda palavra arranha, molha, é doce.


Toda palavra acorda o sentir.


Toda palavra abraça, chora, é casa.


Toda palavra floresce amor.


Saysia Salomão.





VIÇOSA TRISTE:



Hoje eu fiquei mais triste


Viçosa ficou menor.


A viola só


Sem o verso, sem a prosa.


Porque a nossa Viçosa


Perde um grande patrimônio


Um homem de muitos sonhos.


Quando Tito anunciou


Que a morte veio e levou


Nosso quedo Apolônio


Texto: de Audálio Honorato.





EMPREENDEDORISMO DIGITAL:



De Viçosa para o mundo.



Tudo nasceu na cidade de Viçosa, Alagoas através do jornalista Marcos Silva a ideia de fazer transmissões dos eventos da cidade em 2013. Em 2014 foi feito um investimento com compras de câmeras e equipamentos, necessários para uma transmissão pequena. Assim começaram as transmissões das vaquejadas por todo o Estado de Alagoas, em parceria com a (ASSOCIAÇÃO DE CRIADORES DE CAVALO QUARTO DE MILHA). Em 2015 Marcos Silva e equipe foram convidados pelo empresário Rodrigo Loureiro da empresa Agrestes Leilões. A partir dai começaram as transmissões dos leilões na Pecuária e viagens e transmissões pelo Nordeste. Parceria firmada até os dias de hoje e de forma madura e com uma boa carta de clientes nasceu o Estúdio Leilões Agreste, com sede no bairro do Jaraguá em Maceió. O único do Brasil que é exclusivo para transmissões de todos os leilões do agronegócio Alagoano e do Nordeste do Brasil. TV Web Nordeste Vivo. Grande empreendimento digital.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato