Produtor Cultural de Eventos há mais de 30 anos em Alagoas.

Conteúdo Opinativo

O povo não quer mais tombar!!!

26/02/2021 - 21:34
Atualização: 28/02/2021 - 07:50

ACESSIBILIDADE


O POVO NÃO QUER MAIS TOMBAR!!!

Mesmo com as mudanças lentamente a começar pelas eleições passadas pelo Brasil e no momento de guerra e mortes de diversos inocentes, o povo não aguenta mais o mau-caratismo, as deslealdades, preconceitos e injustiças das pessoas dentro ou fora do BBB. O resultado da expressiva votação e justa que a cantora Karol Conká recebeu do povo sinaliza isto e fará que algumas pessoas que são deste perfil repensem antes de irem para debaixo da Terra.


Aos Egoístas, arrogantes,

Os que se acham superiores ao próximo de plantão não esqueçam de que o caixão não tem gavetas e não levaram nada e com dois três meses já serão esquecidos. Daí eu pergunto o que deixarão de bom na terra? . A vida é muito preciosa e deve ser vivida a cada minuto até porque o tempo não para; mais um dia chegará a sua hora de partir, deve ser encarrada também como um jogo, porém que existam as disputadas apenas para existirem as vitórias, aprendizados a motivação tudo de forma saudável. O Povo não quer mais falsidade, hipocrisia, falta de humanidade, deslealdade, preconceitos, a falta dos médicos nos hospitais, a falta de comida é agua para os mais carentes, injustiças, despreparos, desemprego, fake News e a falta da vacina. Chega!!!

Que todos estes itens citados acima sejam eliminados do jogo para sempre.


“ SE É PARA TOMBAR TOMBEI “



NA LUTA PELO GÁS E COMBUSTIVEIS MAIS BAIXOS POR DEP. MARX BELTRÃO
:

Como entender isto? Países vizinhos como Argentina e Chile, onde o litro da Gasolina custa abaixo do R$ 3,00 (Três), enquanto no Brasil pais de muito Petróleo o litro custa R$ 5,00 (Cinco reais) ou mais á se começar por Maceió. O Dep. Federal Marx Beltrão vem trabalhando de forma eficaz e cativa principalmente após ter também ajudado no processo junto a outros parlamentares em Brasília sensibilizar o Presidente Bolsonaro que já retirou as alíquotas de impostos Federais do Gás de Cozinha e dos combustíveis, onde o Deputado Federal Marx Beltrão (PSD) já solicitou do Presidente do PROCON/AL Sr. Daniel através de uma visita a alguns dias atrás solicitou uma fiscalização mas forte em Alagoas á partir do próximo mês. Com os combustíveis mais baixos e o Gás de cozinha os preços de outros Produtos também baixaram facilitando mais a vida do povo Alagoano e Brasileiro que não aguenta mais com os preços dos combustíveis. Declarou o Deputado.


POLITICA:


VEREADOR JOÃO CATUNDA.


O Vereador por Maceió João Catunda saiu em defesa da Classe dos Assistentes sócias em relação a priorização da vacinação. Na primeira Sessão ordinária que aconteceu na Câmara Municipal de Maceió realizada no dia 23 de fevereiro de 2021, foi em defesa da Classe para priorizar na fila para vacinação contra a Covid 19. O Vereador foi eleito tomou posse como Presidente das Comissões da Educação, Cultura e Turismo. O Jovem empreendedor parlamentar tem todo para fazer um excelente trabalho. Boa Sorte!!


DEPUTADO FEDERAL PEDRO VILELA:


Importante ação: O Deputado Pedro Vilela esta solicitando do Governo Federal através do Ministério da Saúde, prioridade para pessoas Síndrome de Down no plano nacional de imunização contra a Covid 19. Segundo o Dep. Pedro Vilela que visitou o Instituto Amor 21 em Maceió recentemente, importante entidade que presta assistência a essas pessoas e seus familiares, o risco em que elas estão expostas ao vírus é preocupante.


MUNICIPIOS:



AMA CRITICA PEC:


O Presidente da Associação dos Municípios de Alagoas Hugo Wanderley disse que a PEC da Saúde que acaba com os pisos para gastos em saúde e educação dos Estados e Municípios será prejudiciais para sociedade que terá serviços de saúde educação ainda mais precários, já que os Municípios não têm condições de arcar com todos os gastos. Hoje em dia os Municípios já investem acima do piso, por exemplo, na saúde, o piso para os Municípios é de 15%, e hoje investem 25% em todo o Brasil.


PREFEITURA DE VIÇOSA DECRETA TOQUE DE RECOLHER


O Prefeito João Victor baixou um decreto a partir da noite do dia 24 de fevereiro restringindo a circulação de pessoas e funcionamento de determinadas atividades comerciais no horário das 9 horas da noite e 5 horas da manhã do dia seguinte.
No Decreto são levados em consideração que Viçosa esta passando momento diferente de contaminação Coronavírus, com casos confirmados de uma “variante” do vírus na cidade. Trazida por uma moradora de Viçosa que esteve em recente voagem para o Estado do Amazonas. O decreto terminará no dia 11 de março, mais pode ser prorrogado caso venha acontecer outros casos no Município.

PREFEITO DE PENEDO RONALDO BUSCA DE APOIO DOS PARLAMENTARES:

O Prefeito Ronaldo Lopes cumpre parte de sua agenda de trabalho desta última semana de fevereiro em Brasília, onde apresentará reivindicações da população para senadores e deputados. O contato direto do gestor penedense com membros da bancada alagoana visa conseguir recursos e novos investimentos para o município, entre eles tratores, implementos agrícolas, retroescavadeira e uma máquina motoniveladora, popular ‘patrol’. Somente uma patrol custa oitocentos mil reais, equipamento essencial para atender a zona rural, principalmente para manutenção, nivelamento e abertura de estradas. Já uma retroescavadeira está avaliada em trezentos mil reais.

Em outra frente, Ronaldo Lopes reivindica apoio de deputados e senadores alagoanos para incrementar o repasse financeiro para Penedo, através de emenda parlamentar, verba direcionada aos custeio de serviços de Média e Alta Complexidade (MAC) na área da saúde. Penedo é a cidade polo de uma região administrativa que agrega Jequiá da Praia, Coruripe, Feliz Deserto, Piaçabuçu, Igreja Nova, Porto Real do Colégio e São Brás. Na prática, são mais de 215 mil pessoas desses oito município que dependem da oferta de serviços de média e alta complexidade pelo SUS. Ainda em relação ao SUS, neste caso para assistência básica, Ronaldo Lopes busca mais recursos para ampliar o trabalho que atualmente é feito por 20 equipes de Saúde da Família, 146 Agentes Comunitários de Saúde e 17 equipes de Saúde Bucal.

O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNÍCIPAL DE VEREADORES DO PILAR PODERÁ ASSUMIR A VICE- PREFEITURA
.
O Vereador e Presidente da Câmara Municipal Tayrone Henrique (PSC). Deverá a assumir a Vice Prefeitura ao lado do Prefeito Renato Filho (PSC). Tudo isto pelo motivo da então candidata a Vice Prefeita a Professora Ivanilda Rodrigues (PSDB) por não ter protocolado o pedido de posse, que passou da data limite. A conclusão do Centro de Convenções e Eventos de Penedo também está na pauta das reuniões com membros da bancada federal alagoana. O investimento que expande o turismo em Penedo, inovando usos para o Cine São Francisco, necessita do aporte financeiro para sistemas de som e iluminação adequados ao padrão do espaço revitalizado.


TURISMO E DESENVOLVIMENTO EM FOCO:

O Senador por Alagoas, Ex- Presidente da Republica Fernando Collor de Melo. Foi eleito pela comissão do Senado Federal Presidente da Comissão do Turismo e Desenvolvimento Regional para o Biênio 2020/2021.

SEDETUR

Em 2020 o turismo em Alagoas alcançou a liderança do mercado nacional e esteve em evidência durante todo o ano devido aos esforços em promoção e consolidação do destino. Para alinhar ações para o ano de 2021, visando consolidar este lugar de destaque ocupado pelo estado, o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, reuniu representantes do trade turístico alagoano para reunião de alinhamento na tarde desta quarta-feira (24).

Até o primeiro semestre deste ano, uma das ações conduzidas pela Sedetur é um plano de ação para promoção e divulgação do Destino Alagoas em parceria as principais operadoras de turismo e companhias aéreas do país, como Azul Viagens, CVC, Decolar, Gol e Latam, por exemplo, impactando diretamente o público consumidor de turismo nas diferentes plataformas de mídia online e offline em todo o país.

De acordo com o secretário Rafael Brito, com Alagoas liderando o mercado de turismo nacional é necessário um investimento para consolidar essa posição de destaque e fomento à atividade voltada ao mercado nacional e também investir no público internacional.

“Atingimos o topo do mercado, sendo o destino mais vendido da CVC em 2020 e, por isso, precisamos seguir investindo para consolidar essa posição para 2021, onde a demanda por turismo será ainda maior já que, com o avanço da imunização, mais pessoas irão buscar por viagens e turismo. Faremos parceria com os gigantes do turismo brasileiro, com quem já trabalhamos desde 2017 e também faremos ações inéditas com novos players do mercado. Estamos confiantes que, de forma segura e responsável, a atividade turística vai continuar gerando emprego, renda e oportunidades para milhares de alagoanos”, evidencia Rafael Brito.

Investimentos em campanhas para o mercado internacional, fortalecimento da promoção dos municípios e atrativos turísticos do interior do estado, padronização dos serviços de orla e ações diretas com agentes e operadores de viagens também estão previstas no plano. Participaram do encontro o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), André Santos, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) de Alagoas, Thiago Falcão, o empresário Kiko Gatto e a presidente executiva do Maceió Convention e Visitors Bureau (MCVB), Dani Novis

“É muito importante esse alinhamento do governo estadual com os representantes do trade turístico. Nos foram apresentados projetos robustos, bastante interessantes, o que nos dá tranquilidade neste momento de retomada. Mesmo diante desse período conturbado, muitas coisas estão sendo feitas que garantem o posicionamento do destino no mercado. As ações são diversas e contemplam várias esferas, focadas no mercado intermediário, público final, ao mesmo tempo valorizando o produto interno, e tudo isso complementa com o que é feito também feitas particularmente por parte de cada órgão do setor”, pontuou Dani Novis, presidente executiva do MCVB.

Dando continuidade ao trabalho de certificação sanitária internacional através do selo Safe Travels, o governo de Alagoas, por meio da Sedetur, concedeu a autenticação ao primeiro beach club do estado a receber a honraria, o Hisbiscus Beach Club.

Localizado na praia de Ipioca, litoral Norte de Maceió, o Hibiscus é um dos pioneiros na atividade do estado e foi certificado pelo cumprimento dos protocolos sanitários estabelecidos pelas Organizações Mundial da Saúde (OMS) e Internacional do Trabalho (OIT). Até o momento, cinco hotéis foram chancelados pelo executivo estadual com o mesmo selo.

DETRAN ALERTA PARA GRAVE DIVULGAÇÃO FAKE


O DETRAN divulgou recentemente um vídeo nas mídias sócias desmentindo falsos boatos que espalharam através de Fake News dizendo que os condutores dos veículos que fossem apanhados sem mascaras pelas autoridades de transito seriam multados. Não existe esta lei ou decreto. Fake News!!!


DO LITORAL NORTE DE ALAGOAS  A BRASILIA:


O litoral Norte vai ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados. Prefeito Fernando Sérgio Lira de Maragogi, acerta os ponteiros como o novo Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira com o objetivo de participar da chapa que vai disputar as próximas eleições. Arthur Lira e Fernando Sérgio Lira lideram o partido Progressista, que pelo desempenho demonstrado, tem reais possibilidades de ocupar a cadeira de Governador.


BOAS VINDAS:


Gostaria desejar boa sorte a ele um dos maiores jornalistas e radialistas e blogueiro de Alagoas com um vasto currículo e experiência no mercado. Eu estou falando de Carlos Bina este ser querido e iluminado por Deus. No bom sentido seu blog esta no forno e vira com um bom conteúdo “BLOG POLITCA EM MOVIMENTO”. Aguardem!!


SANTA RITA

O secretário de turismo de Maceió, Ricardinho Santa Rita afirmou hoje ser contrário a qualquer "chamamento" ao turismo internacional para a Rota de Maceió ou Alagoas. Para ele, é tempo de precaução e de cuidar da vida do nosso povo, no que se diz respeito ao enfrentamento à pandemia do Coronavírus.

CULTURA:

MUSICA BOA EM SUA VIDA – NOVO TRABALHO MUSICAL DO CANTOR MÁCLEIM VEM POR AI I!


O cantor, compositor, jornalista e produtor musical, pesquisador de nossa cultura. A meu ver é um dos artistas, mas completos e inteligentes de Alagoas. Tem uma vasta experiência dentro e fora do Brasil e dono de composições belíssimas do qual eu cito uma delas “ INTERNET COCO”.Eu e a Produtora Cultural Fafá Rocha e sócia da empresa Eventur´s – Ltda tivemos prazer de participarmos de uma de uma Produção e gravação de um dos seus Cd´s gravado no Teatro Sergio Cardoso no SESC, que contou com a participação e arranjos do Maestro e musico Felix Baygon. Caramba de forma criativa e de muito bom gosto e futurista, o artista misturou as batidas do Zabumba, um pouco da nossa cultura popular, letras marcantes com a Part. Especial do grande ritmista Pardal, com os sons eletrônicos. Putz!! Ficou muito massa. O trabalho final ficou fantástico. Eu já conhecia o Macleim de outros trabalhos dele , shows, suas parcerias com Zé da Flauta entre outros grandes nomes da MPB , suas diversas e boas excursões musicais pela Europa. Daí nasceu uma parceria salutar por alguns e bons anos. Convidamos o artista para excursionar com cantor e compositor Tunai (irmão do cantor João Bosco), pelo interior de Pernambuco e a Paraíba, alguns shows em Maceió, depois o convidamos juntamente com sua Banda para participar do Festival de Coco em Maragogi que contou na Programação com Mácleim e Banda, Silvério Pessoa e Banda, Lia de Itamaraca e Grupo e a Mô Fio. E outro momento maravilhoso entre nossa parceria salutar foi o convite que o fizemos para um show dele para o enceramento do evento da empresa Ceras Jonhson na Costa do Saupe na linha verde na Bahia. Mácleim foi acompanhado musicalmente por alguns dos nossos melhores músicos de Alagoas e do Nordeste entre eles: EVERALDO BORGES (SAX), VAN SLVA (CONTRA BAIXO), RONALSO (PERCUSSÃO) e o MÁCLEIM (VOLÃO E VOZ). Show lindo na pérgula da piscina.

H’CORDAS

Todo guia é base, mas, não necessariamente, toda base é guia. Enfim, o que estou tentando dizer é que, como em qualquer construção, na música é fundamental a base como início de tudo. E tudo começa pelo guia, que convém à base e da base aos complementos, solos, arranjos e afins. Portanto, partindo desses princípios básicos (me perdoem a redundância), ontem demos o start (foto), o pontapé inicial para o que será o álbum H’CORDAS. Após 9 anos do lançamento do ESSES POETAS, voltei a um estúdio para gravar os guias e ratificar a certeza de que é mesmo uma dádiva dos deuses apolíneos poder ter o foco voltado para a realização de mais um projeto discográfico. Desde já, quero expressar a minha gratidão aos deuses e a todos que estão envolvidos no projeto H’CORDAS! No +, MÚSICABOAEMSUAVIDA!!!

DAS GERAIS:

SHOW “TRIBUTO AO CANTOR MINEIRO VANDER LEE”

O cantor, compositor Marco Catarina estará realizando mais um show em homenagem ao seu irmão o cantor Vander Lee que nos deixou alguns anos atrás inclusive no auge de sua carreira musical. Suas composições foram gravadas pelas cantoras Alcione, Elza Soares, Gal Costa entre outros importantes interpretes da MPB. O Show Baile dos Românticos “TRIBUTO AO CANTOR VANDER LEE” acontecerá no da 05 de março de 2021 ás 20 horas no Restaurante Maria das Tranças em BH/MG


PODCAST DO BOM SÔ !!


ARRUMAÇÃO NA CBN:

Quem vem se destacado no cenário da comunicação Mineira é o Podcast Cultural e Educativo do Mult- Artista Saulo Laranjeira, ele que é um dos maiores orgulhos de Minas e do Brasil, ator, poeta. Humorista, apresentador, escritor, cantor e radialista. Todas as semanas vêm apresentando com destaque e de excelente conteúdo Cultural pela Rádio CBN de Belo Horizonte a mais de dois anos o “PODCAST ARRUMAÇÃO NA CBN” e cada vez mais vem crescendo a sua audiência. Parabéns!!


EVENTO MISS GLOBO VEM AI!!


O Organizador Geral do evento o empresário Danilo D´Avila deverá confirmar na próxima semana a data da realização da grande final que acontecerá em Brasília do MISS GLOBO. Thawany Faria MISS BRASIL GLOBO estará passando a faixa para sua sucessora no Teatro Brasil 21.

MERECIDO RECONHECIMENTO:


DR. EDUARDO TAVARES RECEBE HOMENAGEM.

A comenda que será recebida pelo Procurador do Estado, Dr. Eduardo Tavares. Como Chefe do Ministério Publico do Estado, por dois mandatos, mostro seu compromisso com a preservação da maquina publica. Dr. Eduardo está na galeria de grandes homens públicos de Alagoas. A Homenagem será da NCIA.


ESPORTES:


“Uma vez Flamengo sempre Flamengo”


Hoje o Brasil amanheceu em Vermelho e Preto, principalmente a cidade do Rio de Janeiro. O Flamengo e Bicampeão Brasileiro de futebol mesmo perdendo para o São Paulo no Morumbi-SP. Foi um ano de mudanças de técnicos, contagio forte da Covid, erradas contratações, contusões constantes, desentrosamento em campo em algumas partidas; não pode contar com a sua torcida e lotação dos estádios, um dos principais elementos de sucesso do time; mais tudo isto foi superado e o Flamengo mostrou garra, união e talento dos jogares, comissão técnica e dirigentes na reta final da competição. Tudo foi superado e o Mengão ganhou mais um importante titulo para sua grandiosa história

“Uma vez flamengo sempre flamengo” .

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato