Produtor Cultural de Eventos há mais de 30 anos em Alagoas.

Conteúdo Opinativo

UM DIA A CONTA CHEGA

19/02/2021 - 11:38
Atualização: 19/02/2021 - 12:37

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Planeta Terra
Planeta Terra

Há muitos e muitos anos o ser humano vem subestimando os ensinamentos de Deus. Não só pelo infeliz fato e desrespeitoso acontecido no desfile das Escolas de Samba do carnaval passado, onde colocaram Cristo sendo arrastado pela avenida e humilhado, com imagens para o Mundo inteiro assistir. Há tempos que a humidade vem desrespeitando a natureza, os maus tratos com os animais, crianças , desvios da merenda das escolas municipais, desvios de recursos públicos, remédios, irmão matando irmão, vendas excessivas de armas, tráficos de influências, drogas, orgias, estupros. Feminicídio, escravidão no campo, poluições no campo, nos rios, mares e muitas injustiças, ganância, ódio, a inveja e pessoas enriquecendo de forma ilícita, a falta de fé e do respeito ao próximo, a falta de solidariedade... ufa!!!

São elementos que incentivaram acúmulos também para o grave problema Pandêmico que estamos vivenciando com a chegada do vírus cruel e letal. Nada acontece por acaso. A terra parou e precisava parar mesmo; as pessoas precisam refletir e, mesmo assim, algumas pessoas desafiam o momento dizendo apenas que se trata de uma gripe passageira, sabendo-se que mesmo com a chegada da vacina ainda muito se demorará a cura. Quem aprenderá? Fica aqui uma alerta!

“Um dia a conta chega”.


NOTAS


Governo do Estado da Bahia, baixa novo decreto.


Para evitar as aglomerações e o crescimento do contágio do vírus da Covid- 19 e agora a sua variante a partir das 22 horas de hoje até as 5 horas da manhã, as pessoas ficam proibidas de circular nas ruas do Estado da Bahia em função da lotação dos leitos das UTIs  e aumento dos casos. A Policia Militar inicialmente adotará medidas educativas, mais irá punir aqueles que insistirem em desrespeitar o novo decreto.

Bancada do PP


O presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, deseja fortalecer a bancada do PP com uma boa bancada federal. Um dos destacados políticos alagoanos convidado neste processo será o atual prefeito de Maragogi, Dr. Sérgio Lira.

Em seu segundo mandato, Fernando Sérgio Lira chama atenção por sua boa gestão à frente da Prefeitura de Maragogi. Conseguiu verba Federal para construção da nova rodoviária da cidade, a construção do Aeroporto, vem atraindo novos investidores para região, também vem empreendendo o turismo e festejando com a abertura de novas, belas Pousadas e Hotéis e com planejamento de investimento e incentivos na agricultura. Sua avaliação junta à sociedade de Maragogi é a melhor possível. Seu trabalho empreendedor tem movimentado a economia da região.


O HEMOAL


O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) necessita urgentemente de doação de sangue. Seu estoque está acabando. Seja um doador e salve vidas!! 

CULTURA

Alagoas na torcida pelo cantor Juarez Caseh. Dono de uma linda voz e timbre diferenciado o arista de um vasto e bom histórico musical passou com destaque para próxima fase do Programa THE VOICE + , que vem sendo exibido nas tardes de domingo na TV Globo. Sua interpretação perfeita chamou a atenção dos 04 técnicos e se tornado um dos fortes candidatos para disputar as próximas etapas do Programa.

ALTO DE IPIOCA

A partir da próxima segunda-feira (22), os coletivos que operam na linha 223 – Ipioca/Mercado (via Ponta Verde) voltarão a atender os moradores do Alto de Ipioca, no Litoral Norte de Maceió. A modificação no itinerário das viagens que será implementada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) é fruto da demanda dos moradores da região e busca proporcionar maior conforto e segurança.

Com a intervenção, apenas as viagens que saem do Terminal de Ipioca às 5h50, 6h, 6h10, 6h20, 6h40, 7h, 7h20, 7h40, 8h e 8h20, no horário de pico da manhã, irão acessar a localidade. Após esses horários, os coletivos da linha 223 – Ipioca/Mercado (via Ponta Verde) só voltarão a acessar a comunidade no período da noite. Na ocasião, a linha alimentadora 1019 – Alto de Ipioca/AL 101 – Norte seguirá atendendo os usuários durante todo o dia como já ocorre atualmente.

LÍDER DO GOVERNO

Durante a abertura da sessão solene que simbolizou o início nos trabalhos da Câmara Municipal de Maceió, o prefeito de Maceió, JHC (PSB) anunciou o vereador Siderlane Mendonça (PSB) como o líder do governo na casa. O presidente da Câmara, Galba Netto (MDB) apoiou a decisão do prefeito, confirmando a confiança depositada no edil. “Para nós é muito importante ter essa ligação com a prefeitura, através de um vereador atuante que trabalha não só dentro da Câmara, mas também facilita o diálogo entre os poderes”, comentou Galba Netto. 

O vereador também conquistou a 2ª secretaria da Câmara, compondo parte da mesa diretora. “Siderlane exercerá um papel fundamental como ponte entre o legislativo municipal e a prefeitura, para assim podermos atender melhor os anseios da população”, explicou JHC. Reeleito como o mais votado no Benedito Bentes, o edil vive no mesmo bairro – o mais populoso da capital – e sempre levou à Casa de Mário Guimarães as necessidades estruturais da localidade. “Sabemos que temos uma grande responsabilidade de, junto com a gestão municipal, buscar uma Maceió melhor. É momento de desmontar palanques e unir forças”, discursou o vereador Siderlane.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato