Alagoas, 18 de junho de 2021 24º min 26º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
Erika Braz
Opinião

Círculo Central

Por Erika Braz
COPA DO BRASIL

Análise: Vitória do CRB contra o Palmeiras representa todo o Nordeste

Erika Braz

10/06/2021 07h07 - Atualizado em 10/06/2021 11h11

CRB venceu Palmeiras e avançou para as oitavas
Cesar GrecoCRB venceu Palmeiras e avançou para as oitavas

Em vitória histórica, CRB vence o Palmeiras, atual campeão da Copa do Brasil, nos pênaltis por 4x3 com direito até a gol do goleiro Diogo Silva, atuação decisiva do atleta nessa partida. Com o triunfo, o time avançou para as oitavas de final num jogo onde todo o favoritismo estava a favor do Verdão e o mesmo foi surpreendido com a eliminação dentro de casa.

O Galo desde o primeiro jogo contra o Palmeiras, em Maceió, vem numa crescente. No primeiro confronto saiu com a derrota por 1x0, mas não por ter feito uma má partida. Soube neutralizar o eficiente ataque Palmeirense evitando derrota por um placar elástico. Porém o que prevaleceu foi a superioridade do elenco adversário como um todo, quem tem poder ofensivo e bom combate defensivo.

No entanto, no Allianz Parque, a estratégia de jogo montada pela equipe regatiana foi excepcional! Na jogada que originou o gol, o time avançou rápido desestabilizando a defesa do Verdão ficando em igualdade numérica, onde acabou ofertando espaço para Ewandro receber o passe dentro da pequena área e marcar. Após isso, sabendo da dificuldade de ampliar o placar, o Galo priorizou se defender finalizando somente duas vezes em toda a partida. Foi perigoso jogar retrancado? Muito! Mas foi a melhor escolha que a equipe poderia ter feito.

Palmeiras tentou infiltração por todos os lados, mas os alvirrubros se defendendo em maior parte do tempo com a uma linha de 5 e a última, com 4 jogadores minimizou em 100% as infiltrações dos goleadores. O mapa de calor a baixo mostra a maior predominância do Verdão no ataque principalmente pelo lado esquerdo:

Contudo, mais uma vitória para o futebol alagoano muito comemorar! E nesse texto não vou focar na parte tática, pois existe uma questão maior a ser abordada - Não se trata apenas de evolução técnica e tática da equipe, uma conquista expressiva como esta beneficia o Nordeste como um todo, onde o futebol ainda é muito menosprezado. Tivemos um episódio há dois dias atrás em que a Copa do Nordeste e clubes da série A, representantes dessa região foram denominados como lixos.

Com isso, é válido lembrar que o Clube de Regatas Brasil não venceu por que o atual campeão da Copa do Brasil estava com time reserva ou muito desfalcado... desta vez, nenhuma desculpa! Venceu por mérito, por competência! E é isso que o país inteiro precisa valorizar, o futebol nordestino é inferior financeiramente, isso é indiscutível! Porém por aqui vem se trabalhando muito para alcançar voos mais altos e em dois jogos seguidos, CRB mostrou isso com excelência!

Vencendo um time soberbo como é o Cruzeiro, por 4x3 e avançando para oitavas da Copa do Brasil diante de um dos maiores clubes do Brasil. Grande trabalho dos jogadores e em especial, ao bom comandante Alan Aal. Desde sua chegada, vem fazendo jogar um elenco que pouco foi reformulado.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade