Alagoas, 20 de junho de 2021 23º min 26º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
Erika Braz
Opinião

Círculo Central

Por Erika Braz
DECISÃO

CSA e CRB disputam a final do Alagoano pelo sexto ano consecutivo

Erika Braz

13/05/2021 16h04 - Atualizado em 13/05/2021 17h05

CSA e CRB garantiram vaga na final do estadual
Augusto Oliveira/CSACSA e CRB garantiram vaga na final do estadual

O Azulão confirmou a vaga na decisão do estadual na terça-feira, vencendo o CSE por 3 a 0 no Rei Pelé, com dois gols de Bruno Mota e um de Dellatorre. A equipe teve domínio da partida, os Tricolores não conseguiram levar tanto perigo a defesa adversária e os azulinos conseguiram explorar espaços e definir o jogo.

O CRB teve uma partida mais difícil, entrou com uma formação diferente e demorou para encaixar. Logo aos seis minutos, Jonathan abriu o placar para o Aliança. Mas ainda no primeiro tempo o Galo empatou após cobrança de pênalti feita por Lucão, ao 45min. E aos 38 do 2T, virou o placar depois de cruzamento de Diego Torres para grande área, onde de cabeça, Hyuri marcou garantindo a classificação.

Assim, os dois maiores clubes do estado já se enfrentam neste sábado, no primeiro jogo da final. E logo após, no dia 21, onde descobriremos quem será o campeão de Alagoas em 2021.

O que esperar das equipes?

Diante de um clássico as expectativas são renovadas. Disputas entre arquirrivais, não exige somente a técnica/tática das equipes para alcançar o triunfo. Vai além, envolve garra, determinação, cobrança em querer mostrar quem é o melhor dentre os dois favoritos. Tudo isso se tornam aspectos que podem contribuir para uma final bem disputada.

Olhando as últimas partidas, já se pode esperar por uma grande batalha. CSA teve o retorno de jogadores importantes como o goleiro Thiago Rodrigues, o lateral Norberto e o meia Gabriel. Contou também com a boa estreia do volante Gabriel Tonini que colaborou na força ofensiva do time.

Já o CRB, ontem teve a volta de Diego Torres e Hyuri que mostraram como são peças que fazem a diferença no jogo. Há também uma suposta possibilidade da volta do lateral Reginaldo para a decisão. A informação foi passada por um dos médicos do Galo, Dr. Hélio, durante a transmissão da FAF TV.

Dessa forma, os times buscarão a melhor maneira de jogar com força total. E mesmo diante do espaço curto de tempo para o primeiro duelo da final, será preciso solucionar os erros apresentados contra os adversários da semifinal, a fim de evitar que se comprometam defensivamente e dentro de seus modelos de jogo e estratégias, aprimorar o que eles tem de melhor para buscar a vitória.

Bem como, atualmente o melhor dessas equipes se trata de características individuais dos atletas. No coletivo, ambos os times ainda precisam de melhor entrosamento, no qual determinará o aumento de outras qualidades dos grupos. Mas o fato é que teremos bons trabalhos à serem realizados pelos clubes e que marcarão mais um capítulo da história do Campeonato Alagoano, pelo sexto ano seguido de clássicos nas finais do estadual.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade