Alagoas, 20 de junho de 2021 23º min 26º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
Erika Braz
Opinião

Círculo Central

Por Erika Braz
OPINIÃO

CSA, CRB, CSE e Aliança: Agora é cada um por si

Erika Braz

07/05/2021 18h06 - Atualizado em 07/05/2021 21h09

Com vitória, CRB garantiu primeiro lugar na primeira fase do estadual
Ascom CRBCom vitória, CRB garantiu primeiro lugar na primeira fase do estadual

A última rodada da primeira fase do estadual terminou com CRB de volta a liderança, CSA descendo para segunda colocação, CSE na terceira e Aliança conseguindo a classificação, após Murici que ocupava a quarta posição, perder para o ASA. A rodada foi movimentada e de muitos gols.

No confronto CRB x Jaciobá, houve a recuperação do Galo no campeonato. O time ficou três rodadas sem vencer, com atuações bem a baixo do que apresentou no início da competição. Mas na última, passou para as semifinais com maestria marcando quatro gols contra o Azulão do Sertão. O CRB tomou gols por descuidos individuais dos seus defensores, no entanto, o ataque adversário não exigiu muito da defesa regatiana. Quando pressionados, aproximavam suas linhas e buscavam neutralizar as opções de passes curtos do adversário, onde na maioria das vezes conseguia recuperar a bola.

Os jogadores Guilherme Romão, Wesley e Luidy vêm apresentando bom entrosamento pelo lado esquerdo desde o clássico. Dudu também foi um peça importante, supriu bem a ausência de Diego Torres pelo setor de criação. E com boas chegadas, sem muitas dificuldades de infiltração, o CRB conseguiu resolver o jogo desde o primeiro tempo. Meu destaque nessa partida vai para o lateral esquerdo do Galo, que já foi muito criticado, porém nos últimos jogos vem sendo uma peça importante e contribuindo com a equipe. Inclusive, dos quatro gols, dois foram de Romão no último confronto.

Já na partida entre CSE x CSA, o placar surpreendeu pelo fato do Azulão ter mantido maior volume de jogo durante toda a disputa, esteve diante de várias oportunidades. Não encontrando espaço para jogar, tentou cruzamento, chute de média e longa distância, mas nada disso resultou em gols e o Tricolor venceu o time da capital por 2x0 garantindo sua classificação.

O fato é que o CSE jogou com uma proposta contrária do adversário, convenhamos que até perigosa, em se defender e priorizar sair jogando nos erros do CSA. Mas deu certo, o Tricolor com sua compactação impediu os azulinos de fazer gol, foi categórico em aproveitar as chances para marcar e segurou o placar sem cometer nenhuma falha defensiva. É uma equipe que com muita determinação vai mais confiante para a fase do mata-mata.

De olho na capital

Sabemos das vantagens dos dois maiores clubes do estado dentro do campeonato alagoano e suas participações nas fases finais do estadual já são quase que permanentes. A última vez que uma final não foi um clássico, aconteceu em 2015 entre CRB e Coruripe, há 6 anos atrás. Mas apesar do peso das equipes, nesse ano ainda nada está definido.

No decorrer desse início de temporada, os dois clubes tiveram muitas oscilações de desempenho. Claro que por alguns motivos plausíveis que acabaram desestabilizando os times. Entretanto, de agora em diante os espaços para falhas estão cada vez menores. É preciso dessas equipes sequência de bons jogos, como comentei no texto anterior.

 O Alagoano chegando na reta final, série B está logo aí e diferente de alguns comentários em relação a essa última atuação do CSA como – já estava classificado, o jogo não foi tão importante... É claro que existiu uma dinâmica priorizando os jogos da semifinal, a equipe foi bem modificada. Mas uma certeza é: O clube não saiu de Maceió pensando em tomar dois gols em Palmeiras do Índios e pior, não fazer nenhum. Assim, como ainda é preocupante as trocas constantes de zagueiros na defesa regatiana que acaba comprometendo no seu entrosamento. Portanto, esse mês de maio exigirá bastante dessas equipes em busca de uma certa regularidade, já que as mesmas brigam pelos mesmos objetivos e agora só dependem de boas atuações para chegar à final.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade