Foi repórter e diretor geral da Radio Novo Nordeste de Arapiraca e titular da Comarca de Piranhas, na condição de Juiz de Direito.

Conteúdo Opinativo

Brasil vive momento de desinformação, censura e prisões

27/08/2021 - 10:33
Atualização: 27/08/2021 - 13:08

ACESSIBILIDADE

Firmino montatem
Dias dificeis para os brasileiros: Desinformação, censura e prisões.
Dias dificeis para os brasileiros: Desinformação, censura e prisões.

O Brasil, desde seu descobrimento, tem sido objeto de desejo das grandes nações do mundo, graças a sua vasta extensão territorial, sua volumosa população e suas riquezas incontáveis e de todas as ordens.

Desta forma, em meio ao confronto político-ideológico travado na época da guerra fria entre Estados Unidos e União Soviética (URSS), políticos brasileiros, entidades como a UNE e grupos de guerrilha urbana (ANL) e rural (VPR), aliados dos soviéticos, levaram o Brasil ao caos generalizado, colocando sua soberania em risco, o que resultou na deposição do então presidente João Goulart, pelas Forças Armadas que assumiu o comando político e administrativo do País.

No momento atual, a nação brasileira passa por situação parecida com o momento vivido antes da revolução de 1964, embora com configuração diferente. Antes eram roubos a bancos, sequestros, ações terroristas e manifestações violentas. Agora são práticas de atos inconstitucionais, proliferação de desinformações, censura com bloqueios de redes sociais, aberturas de inquéritos “esquisitos”, torturas psicológicas e prisões arbitrarias, sob a alegação de que, mesmo não havendo previsão legal para se prender mais rápido, alguma coisa tem que ser feita para evitar xingamentos público de algumas autoridades.

Depois das observações feitas acima, chega-se à conclusão de que as razões que levam o Brasil e o seu povo a viver, nos dias atuais, este momento político conturbado, que tem de um lado políticos corruptos, empresários corruptores, grandes órgãos de imprensa famintos de verbas públicas, acompanhados de artistas e jornalistas e, do outro lado, políticos comprometidos com a nação e seu desenvolvimento e uma multidão de brasileiros patriotas, pacíficos e que amam, sobretudo, a Deus, sua pátria e sua família, são as medidas de austeridade tomadas pelo atual Presidente da República, que estancou a sangria do cofre público nacional, cujo dinheiro corria abundantemente para as contas bancarias desse bando de malfeitores.

Eis aí, a principal razão da revolta da esquerda comunista, que tem seus tentáculos fincados nos três poderes da república brasileira.

NOTAS:

SOLDADO BRASILEIRO: Patriotismo e Bravura
25 de agosto, é a data em que se presta homenagem aos soldados do Exército Brasileiro, celebrando-se a atividade exercida por esses bravos militares que lutam e põem em risco suas próprias vidas, para proteger a nação brasileira e o seu povo.
A comemoração teve início em 25 de agosto de 1923, quando o Exército homenageou, pela primeira vez, o seu soldado de maior destaque, Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, tornando-o seu patrono. Caxias nasceu em 25 de agosto de 1803 e faleceu, aos 77 anos de idade, no Rio de Janeiro. Essa homenagem foi e continua sendo justa e merecida e este ano recebeu de forma muito calorosa, os aplausos dos brasileiros pelo patriotismo e a bravura desses nossos soldados.

ASA: Dívidas assustam o fantasma

A Agremiação Sportiva Arapiraquense(ASA), o Fantasma das Alagoas, segundo notícia veiculada no portal Arapiraca News, volta a ter problemas com suas dívidas de todas as ordens, acumuladas ao longo do tempo, o que tem assustado a sua diretoria. O Presidente Moisés Machado está tentando encontrar uma forma mágica de solucionar o problema financeiro da sua Agremiação que tem perto de uma centena de ações trabalhistas pendentes, dívida com FGTS, INSS e fornecedores, que somam cerca de R$ 3 milhões de reais, segunda informação dada pelo advogado do ASA, Higor Rafael, ao Portal Arapiraca News. O fato é que o ASA sempre viveu da abnegação de alguns dos seus mais ilustres torcedores, tendo em Paulo Tenório o seu maior exemplo. A vez agora é do presidente Moisés Machado que está dedicando abnegação total ao nosso ASA.

TRANSITO: Campanhas educativas e fiscalização permanente
Com pouco mais sete meses à frente da Superintendência Municipal de Transporte e Transito de Arapiraca (SMTT), o Superintende Josenildo Souza, deu cara nova ao órgão, modernizando-o, aparelhando-o com viaturas novas e equipamentos modernos e abrindo suas portas para a população, de sorte que o bom serviço do órgão e dos seus agentes está sendo aplaudido pelos arapiraquenses. Priorizando a abordagem educada e orientadora, Josenildo Souza tem conseguido, neste curto espaço de tempo, a simpatia da população, tendo-se como resultado positivo uma cidade com um transito bem melhor, em que pese o grande número de veículos de todos os tipos, em circulação.

COVID19: Uso da desgraça para fins eleitorais

A redução de casos e mortes provocadas pelo coronavírus tem sido motivo de frustração para um grande número de políticos brasileiros, que adotaram o vírus chinês como cabo eleitoral, ao ponto de usarem o STF para forçar a criação de uma CPI, no Senado Federal, entregando-a a três senadores muito conhecidos da população dos seus estados e da Polícia Federal. A fase agora é de desativação de hospitais de campanha e UTIs exclusivas para COVID, boa notícia que não está encontrando eco na extrema imprensa e nos tabloides, sites e blogs que atuam a serviço de conhecidos ladrões do erário e do comunismo ateu.

COLLOR: Em evidencia nas redes sociais
O senador Fernando Collor de Mello, candidato à reeleição no pleito eleitoral do ano vindouro, tem conseguido se destacar muito bem nas redes sociais e diante do eleitorado alagoano, fortalecendo-se muito para enfrentar o seu maior adversário político que é o governador Renan Filho, que se diz candidato à vaga do Collor no senado. Dono de um carisma extraordinário, Collor não deverá ter muita dificuldade para derrotar Renan Filho, visto que esse além de estar recebendo o reflexo da baixa popularidade do seu pai, tem perdido apoio de importantes correligionários, a exemplo de Luciano Barbosa, prefeito de Arapiraca.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato