Foi repórter e diretor geral da Radio Novo Nordeste de Arapiraca e titular da Comarca de Piranhas, na condição de Juiz de Direito.

Conteúdo Opinativo

Seleção brasileira invicta vai a final sem o 24

09/07/2021 - 10:32
Atualização: 09/07/2021 - 16:00

ACESSIBILIDADE

Arquivo montagem JF
Brasil, invicto e o 24, vai a final da Copa América contra a Argentina.
Brasil, invicto e o 24, vai a final da Copa América contra a Argentina.

A Seleção de Neymar, ao passar invicta pela fase de grupo, quartas de final e semifinal, vai à final da Copa América 2021, contra a Argentina de Leonel Messi, nesse sábado, 10 de julho, às 21;00 horas, no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã.

Sobre a realização exitosa da Copa América 2021 no Brasil, alguns pontos merecem destaques. Um deles é que o Brasil e as outras nove Seleções têm ido a campo e nenhuma manifestação de hostilidade tem havido contra elas ou contra o Presidente Jair Bolsonaro, avalista da realização da Copa no Brasil.

Outro ponto a ser estacado é a invencibilidade da Seleção Brasileira, mesmo apresentando um futebol abaixo da qualidade dos seus jogadores, obrigando Neymar Jr ser o grande “garçom” dos jogos, servindo, com excelência, aos seus companheiros com passes que foram transformados em gols e fazendo também os seus.

Por fim, para não se alongar muito, cabe destacar a importante vitória da CBF sobre um grupo de gays que ajuizou uma ação na 10ª Vara Cível do Rio de Janeiro, pedindo para a justiça obrigasse a CBF incluir o número 24, no que jogo do bicho representa o veado, no terno de camisa da Seleção Brasileira, obrigando aos jogadores a usa-la.

O Juiz Ricardo Cyfer, sensibilizado com o pedido do Grupo de Gays, concedeu medida liminar obrigando a CBF usar o número 24, sob pena de pagar multa de R$ 800,00 por dia, caso sua determinação não fosse cumprida. Essa decisão recebeu uma avalanche de críticas de torcedores, juristas e pessoas comuns do Brasil inteiro, de sorte que, a pós a resposta da CBF o magistrado voltou atrás, revogou sua decisão e determinou o arquivamento do processo.

Assim, a Seleção do Brasil vai a campo nesse sábado, dia 10/07, sem o 24, para enfrentar a forte Seleção Argentina, de Leonel Messi, na busca da vitória para ser campeã, pela 10ª vez, da Copa América 2021, promovida pela CONMEBOL e realizada exitosamente no Brasil, com o aval do Presidente da República, Capitão Jair Messias Bolsonaro.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato