Alagoas, 16 de abril de 2021 24º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
José Firmino Oliveira
Opinião

Blog do Firmino

Por José Firmino Oliveira
Opinião

Renans buscam em Luciano apoio para 2022

01/03/2021 17h05 - Atualizado em 01/03/2021 18h06

Governador Renan procura reconquistar Prefeito Luciano Barbosa.
Foto: Pablício VieiraGovernador Renan procura reconquistar Prefeito Luciano Barbosa.

O processo eleitoral de 15 de novembro passado, para Prefeito de Arapiraca, trouxe à público uma acirrada briga partidária, envolvendo as maiores lideranças do maior e mais destacado partido político alagoano, o MDB, briga essa que ultrapassou as fronteiras do Estado de Alagoas.

Nessa briga se teve de um lado os Renans, pai e filho, Senador e Governador, respectivamente, ambos do MDB, e, do outro, o vice-governador Luciano Barbosa, também do MDB, duas vezes prefeito, Ministro da Integração Nacional e Secretário de Educação de Alagoas, onde os Renans lutaram muito para impedir a candidatura de Barbosa a Prefeito de Arapiraca, fazendo ao mesmo todo tipo de acusação, inclusive o processando administrativa e judicialmente.

Barbosa derrotou duplamente os Renans, nas urnas e na Justiça, causando a eles grande desgaste político eleitoral, visto que sempre receberam significativas votações dos arapiraquenses, em pleitos passados. Por sua vez, ao contrário dos seus antagonistas, Barbosa saiu da briga fortalecido e com um capital eleitoral de quase 60 mil votos, credenciando-se como o mais importante cabo eleitoral para o pleito de 2022 ou um competitivo candidato majoritário.

De olho no Senado e querendo manter o MDB na chefia do Poder Executivo, os Renans deixaram de lado seus orgulhos e, no início de dezembro se reuniram com Barbosa, buscando restabelecer a velha amizade que sempre tiveram. Em janeiro, novo encontro aconteceu entre Renan e Luciano, repetindo-se esses encontros no início de fevereiro e agora, no primeiro dia de março, quando o governador voltou a Arapiraca trazendo na pauta novas processas, e, certamente, a discussão sobre as futuras candidaturas ao Governo de Alagoas, ao Senado e a Câmara Federal.

Resta agora aos Calheiros esperar a aproximação das eleições, para saber se esses encontros, as promessas, os elogios e as adulações feitas a Barbosa surtiram os efeitos por eles desejados, transformando-se em apoio político efetivo e muitos votos nas urnas.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade