Foi repórter e diretor geral da Radio Novo Nordeste de Arapiraca e titular da Comarca de Piranhas, na condição de Juiz de Direito.

Conteúdo Opinativo

Prefeito Luciano Barbosa, um político renovado

03/02/2021 - 14:32
Atualização: 03/02/2021 - 16:13

ACESSIBILIDADE

Arquivo
Prefeito Luciano Barbosa um politico renovado.
Prefeito Luciano Barbosa um politico renovado.

O Prefeito Luciano Barbosa, nesses seus 33 dias de governo, tem surpreendido positivamente a população arapiraquense, incluindo-se aí o funcionalismo público municipal, a classe política local e grande parte dos munícipes, principalmente as pessoas que não votaram nele para prefeito de Arapiraca, pela terceira vez.

Barbosa, engenheiro civil, 62 anos de idade, tem vasta experiência administrativa, constando no seu currículo as funções de Secretário de Educação e Secretário de Finanças de Arapiraca, Secretário de Administração do Estado de Alagoas, Secretário de Planejamento do Ministério da Justiça, Ministro da Integração Nacional, Prefeito de Arapiraca, duas vezes (2004/2012), Vice-governador de Alagoas, também, por duas vezes (2015/ 2020) e Prefeito de Arapiraca, pela terceira vez, em 2021.

A experiência política eleitoral de Barbosa, outrossim, somente se iniciou em 2004 quando se submeteu as urnas, candidatando-se a Prefeito de Arapiraca, sendo eleito e, em seguida, reeleito com uma votação surpreendente, graças à boa gestão que fez e que o credenciou como grande tocador de obras e excelente gestor público.

Voltando à chefia do Executivo arapiraquense Barbosa, já nos primeiros dias de atuação, pôs em prática uma nova postura pessoal e política, saindo do seu gabinete e indo às ruas conferir o funcionamento de órgãos públicos e visitar obras abandonadas pelas gestões anteriores, conseguindo com isso atrair para perto de si servidores, políticos e o povo em geral, começando a desconstituir a acusação que lhe fazem de inacessível e antipático.

O que se pode observar, finalmente, é que na Prefeitura de Arapiraca, tem-se um novo Luciano Barbosa, um gestor que está delegando poderes aos seus auxiliares e cobrando resultados, um ser humano acessível aos servidores e ao povo, um gestor aberto ao diálogo com o legislativo e um político que cumpre a palavra dada e os acordos firmados. Assim permanecendo, Barbosa poderá se tornar o estadista que os arapiraquenses querem e os alagoanos desejam ver como um dos grandes líderes políticos deste Estado.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato