Foi repórter e diretor geral da Radio Novo Nordeste de Arapiraca e titular da Comarca de Piranhas, na condição de Juiz de Direito.

Conteúdo Opinativo

Lira se elege Presidente da Câmara e coloca Alagoas em destaque

01/02/2021 - 23:00

ACESSIBILIDADE

Arquivo
Deputado Arthur Lira novo Presidente da Câmara dos Deputados.
Deputado Arthur Lira novo Presidente da Câmara dos Deputados.

Com um atraso de quase uma hora, a Câmara Federal elegeu sua nova mesa diretora, na noite deste dia 01 de fevereiro. Nove deputados se candidataram e todos se pronunciaram durante 11 minutos, sendo o primeiro deles o Deputado Alexandre Frota, PSDB São Paulo que, em vez de falar sobre sua candidatura, preferiu atacar o Presidente Jair Bolsonaro, para ao final da sua fala renunciar sua candidatura, sendo vaiado pelos seus colegas.

Dos 513 Deputados Federais, 505 votaram na eleição da nova mesa diretora da Câmara, registrando-se, portanto, uma ausência de apenas 8 parlamentares, índice pouco maior que 1,5%, considerado muito baixo e está sendo considerado como uma importante prova da grande movimentação e da eficiência dos dois principais candidatos, Arthur Lira e Baleia Rossi, durante suas campanhas eleitorais.

Dois candidatos se destacaram eleitoralmente, dentre os nove postulantes, obtendo a maioria dos votos dados pelos deputados presentes no plenário da Câmara dos Deputados na noite de hoje. O Deputado Arthur César Pereira Lira, PP de Alagoas, superou o seu principal concorrente, Deputado Luiz Felipe Baleia Tenuto Rossi, MDB de São Paulo, com uma votação de 302 votos contra 145 de Baleia.

A eleição do Deputado Arthur Lira, PP/AL, para a presidência da Câmara dos Deputados, o pequeno Estado de Alagoas volta a ser destaque nacional com um dos seus filhos comandando uma das duas casas do Congresso. Há de se destacar o fato de que a eleição de Lira representa uma vitória do Presidente Jair Bolsonaro, que o apoiou, enquanto os alagoanos esperam que Lira faça uma boa gestão durante os próximos dois anos, para com isso orgulhar o povo de Alagoas e o povo brasileiro.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato