Foi repórter e diretor geral da Radio Novo Nordeste de Arapiraca e titular da Comarca de Piranhas, na condição de Juiz de Direito.

Conteúdo Opinativo

Vacinação contra o COVID é um sucesso em Arapiraca

28/01/2021 - 09:56
Atualização: 28/01/2021 - 10:22

ACESSIBILIDADE

Arquivo
Prefeito Luciano Barbosa, sem uso politico, coloca Arapiraca em destaque na vacinação.
Prefeito Luciano Barbosa, sem uso politico, coloca Arapiraca em destaque na vacinação.

Ao contrário da grande maioria dos Prefeitos e Governadores brasileiros, inclusive os de Alagoas, o Prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa em momento algum usou, a chegada da vacina contra o Coronavírus e o início da vacinação, como propaganda política eleitoral, dando uma grande demonstração de grandeza política e espírito público.

Barbosa, usando seu estilo discreto, recebeu o primeiro lote de vacina contra o COVID-19, reuniu seus assessores da área da saúde, fez parceria com o campus do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) para adotar uma plataforma própria de vacinação e, de forma planejada e com muita organização, deu início a vacinação, obedecendo aos critérios de prioridades estabelecidos pelo Ministério da Saúde, o que garantiu o sucesso da primeira etapa de efetivo combate ao coronavírus, nesta cidade.

Aproveitando-se desse momento de pânico e incertezas, por conta da pandemia provocada pelo vírus chinês, o prefeito Luciano Barbosa anunciou que estenderá à Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), a parceria que fez com o do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), para que novas tecnologias sejam desenvolvidas para auxiliarem a administração nas suas ações, principalmente, nas áreas da saúde, educação e agricultura, de sorte que a população arapiraquense recebe bons serviços públicos do município passando a ter uma qualidade de vida melhor.

Desta forma, sem fazer uso político da vacina, Luciano Barbosa se destacou entre os gestores públicos alagoanos, conseguindo aplicar em tempo recorde e com grande sucesso as 1.646 doses de vacina que recebeu e ainda aproveitou este momento de crise na saúde brasileira para apoiar as novas tecnologias voltadas para o setor público, descobertas pelos estudiosos do IFAL- Instituto Federal de Alagoas e da UNEAL- Universidade Estadual de Alagoas.

NOTAS:

RENATA GIL: Presidente da AMB em Alagoas
A Presidente da Associação dos Magistrados do Brasil-AMB, Juíza Renata Gil, visita hoje a Casa da Mulher Alagoana, inaugurada no início deste mês de janeiro e que é fruto da união de esforços do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa e Governo do Estado. A casa tem a finalidade de acolher e proteger mulheres vítimas de violência doméstica e reúne, no mesmo espaço físico, Juizado, Delegacia da Mulher, Patrulha Maria da Penha, Defensoria e Ministério Público. Além do acolhimento e proteção, a Casa da Mulher Alagoana Nise da Silveira manterá um programa de encaminhamento das mulheres acolhidas para capacitação e emprego, numa parceria com a OAB de Alagoas

SANTORO: Comportamento político

O Secretario da Fazendo do Estado de Alagoas, carioca George André Palermo Santoro, tem aparecido muito na imprensa alagoana nos últimos dias, um indicativo, certamente, de que nessa aparição tem uma estratégia política envolvida, onde o Secretario deverá ser um dos possíveis candidatos a Deputado Federal, nas eleições vindouras.
O que não se sabe, ao certo, é como anda a FICHA de Santoro, visto que a Justiça do Rio de Janeiro acolheu denúncia do Ministério Público o acusando de improbidade administrativa no período em que foi subsecretário da Receita da Secretaria da Fazenda do Rio de Janeiro, nas gestões dos ex-governadores Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão, ambos presos.

POLICIA NAS RUAS: Marca registrada do Alfredo

Nos últimos dias tem sido cena comum a presença da Policia Militar de Alagoas nas ruas do centro de Arapiraca, que tem registrado uma série de crimes de homicídios nesse início de ano.
A presença da PM nas ruas, marca registrada do Secretário de Segurança Pública Alfredo Gaspar de Mendonça, dentre outros pontos positivos dois são mais destacados: 1. Mostra à população alagoana que a Polícia está de prontidão para servi-la; 2. A população passa a se sentir mais segura.

VACINAÇÃO: Lição de casa bem-feita

A informação dando conta de que Alagoas, com mais de 35 mil agentes de saúde vacinados, é destaque nacional na vacinação contra o COVID-19, além de ser um ponto importante para o setor da saúde pública alagoana, é também um indicativo que deixa a população animada e confiante no sistema de vacinação adotado pelas autoridades do setor de saúde de Alagoas, garantindo a todos que, na proporção em que as vacinas forem chegando, o restante da população alagoana será imediatamente vacinado.

COVID-19: Uso político vergonha da vacina
O uso político do Coronavírus no Brasil, praticado desde o primeiro momento em que surgiu a notícia da sua existência, sempre foi escancarado sem que os seus usuários apresentem qualquer resquício de pudor e respeito ao povo brasileiro. Com o surgimento da vacina a politicagem ultrapassou os limites da falta de vergonha e de respeito à inteligência humana, ao ponto do governador de São Paulo, aproveitar a chegada da vacina no nosso país, para lançar sua candidatura à Presidência da República, nas eleições de 2022, espalhando outdoors com a mensagem "Parabéns João Doria. V de Vitória, de Vacina, de Verdade”, nas ruas e avenidas das principais cidades brasileiras, a exemplo de Campo Grande, no Estado do Mato Grosso do Sul.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato