Foi repórter e diretor geral da Radio Novo Nordeste de Arapiraca e titular da Comarca de Piranhas, na condição de Juiz de Direito.

Conteúdo Opinativo

Covid, politicagem, roubo e hipocrisia

21/01/2021 - 14:59

ACESSIBILIDADE

Arquivo
Vacinação contra coronavírus, no Brasil.
Vacinação contra coronavírus, no Brasil.

Desde o primeiro momento do anúncio da existência, no mundo, do Coronavírus que, no Brasil, deu-se início a uma política de omissão e manipulação de informações, com os agentes públicos usando de um expediente hipócrita e criminoso a serviço da politicagem e da roubalheira, com a finalidade de se conseguir dinheiro público, popularidade e voto.

Como, para essa turma, não há limites a prática de atos criminosos de roubo do erário e uso de ações políticas eleitorais reprováveis, não se limitou à realização do carnaval, das eleições de 2020, da proibição do exercício da atividade mercantil e da prestação de serviço, no fechamento de templos religiosos, ruas, praças e praias, foi além, estendeu-se às prisões ilegais de cidadãos, aos consórcios criminosos para fraudar compra de respiradores, superfaturamentos de equipamentos e remédios e desvios comprovados de recursos públicos, oriundos dos cofres do Governo Federal.

A hipocrisia e a politicagem avançaram, tomando corpo durante o anúncio do surgimento da vacina de combate ao Covid e, mais ainda, agora com a sua chegada no nosso país. Com a descarga, aqui no Brasil, das primeiras poucas doses da vacina, assim como vírus, também, chinesa, governadores e prefeitos transformaram a essa chegada do antídoto e sua aplicação, num evento político, aproveitando-o para se popularizarem junto ao eleitorado dos seus Municípios e Estados.

Nessa corrida em busca da simpatia popular, a qualquer custo, governadores e prefeitos selecionaram pessoas do dito grupo das minorias para pousarem aos seus lados, no momento da vacinação, deixando transbordar, sem qualquer cerimônia, a sua hipocrisia e a sua fraqueza de caráter. Certamente, coisas piores já aconteceram e irão acontecer, como é o caso de se furar a fila de vacinação, vacinando-se, prioritariamente, pessoas que não atendem aos critérios pré-estabelecidos.

Esses são alguns dos políticos brasileiros. “ISSO É UMA VERGONHA”.

NOTAS:

TRIBUNAL DE JUSTIÇA: Diretores da Almagis visitam Presidente
O Presidente da Associação Alagoana de Magistrados, Juiz Sostenes Alex e os Vice-presidentes Geneir Marques, Ana Florinda, Hélio Pinheiro e José Firmino de Oliveira visitaram o novo Presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Desembargador Klever Rêgo Loureiro, na manhã do dia 19/01/2021.
Os Diretores da Almagis, parabenizaram o novo Presidente, colocaram a entidade de classe à disposição da nova direção do Judiciário alagoano e desejaram sucesso na sua gestão. O Presidente Klever agradeceu a visita e disse que o seu gabinete estará aberto para receber as demandas apresentadas pela Almagis.

TRIBUNAL DE JUSTIÇA: Corregedor Geral também é visitado

No final da manhã, de 19/01/2021, a Diretoria da Almagis, representada pelo seu Presidente Sostenes e os Vice-presidentes José Firmino, Ana Florinda, Hélio Pinheiro e Geneir Marques também visitaram o Corregedor Geral de Justiça, Desembargador Fábio Bittencourt Araújo, oportunidade em que foi apresentado ao corregedor, os parabéns e apoio da entidade classe a sua proposta de trabalho, que visa o aprimoramento do sistema de justiça de Alagoas e a capacitação funcional dos seus agentes. Também participaram do encontro, os juízes auxiliares da corregedoria José Miranda, Anderson Passos e Renata Malafaia.

CANCELAMENTO: Cavalgada de Bom Conselho

Em face da pandemia do Coronavírus, a Diretoria da Associação dos Criadores de Cavalo de Sela de Arapiraca-ACESA, cancelou a 19ª Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho, que seria realizada do dia 31 de janeiro a 02 de ferreiro, saindo da cidade pernambucana de Bom Conselho, para a cidade de Arapiraca, percorrendo cerca de 100 quilômetros a cavalo. A comunicação do cancelamento foi feita pelo presidente da Associação, Marcelo Leonardo, que enfatizou a questão da responsabilidade social da ACESA, em relação ao atendimento rigoroso às recomendações dos órgãos de saúde pública de Alagoas e Pernambuco, estados que seriam percorridos pelos cavaleiros arapiraquenses.

CUNHA: Ação imoral
O jovem político da cidade de Feira Grande, Rodrigo Cunha (PSDB), desde quando sentou na cadeira de senador, não tem conseguido se destacar positivamente no cenário local e, muito menos, no cenário nacional, aliás, muito pelo contrário, suas ações de destaque têm sido negativas, o tornando um político desacreditado e inexpressivo. A última peripécia de Cunha, que está sendo manchete na mídia alagoana, é a sua demonstração de poder junto ao também jovem Prefeito de Maceió, conseguindo para sua namorada um carguinho de Assessora Especial na Prefeitura de Maceió, com um salário de R$ 11 mil. Nomeação legal, graças a uma ação imoral.

SMTT ARAPIRACA: Agentes nas ruas

Uma das boas escolhas feitas pelo Prefeito Luciano Barbosa para compor sua equipe de assessores foi, sem dúvidas, a de Josenildo Souza, para a SMTT. A nomeação do comerciante e radialista Josenildo, pessoa comunicativa, trabalhadora e dinâmica, é garantia de um bom trabalho frente ao órgão de trânsito de Arapiraca. Desta forma, sugiro ao novo Superintendente que coloque os seus agentes de trânsito nas ruas, principalmente do centro de cidade, visto que, o velho mal costume de boa parte dos motoristas permanece e eles continuam parando e estacionando em cima das calçadas e portas de garagens, parando em fila dupla e “avançando” sinal vermelho.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato