Foi repórter e diretor geral da Radio Novo Nordeste de Arapiraca e titular da Comarca de Piranhas, na condição de Juiz de Direito.

Conteúdo Opinativo

Barbosa toma posse sem Fabiana, esconde nome do secretariado e burocratiza acesso da imprensa

28/12/2020 - 13:52
Atualização: 28/12/2020 - 14:29

ACESSIBILIDADE

arquivo
Prefeita Fabiana não confirma presença na transmissão de cargo.
Prefeita Fabiana não confirma presença na transmissão de cargo.

O ainda vice-governador de Alagoas Luciano Barbosa (reintegrado ao MDB), eleito prefeito de Arapiraca em 15 de novembro passado, pela terceira vez e de forma expressiva, graças a antipatia do eleitorado arapiraquense, em relação aos Renans, pai e filho, marcou sua posse para às as 15h00 da próxima sexta-feira, dia 1º de janeiro de 2021.

Embora ainda não foi divulgado quem poderá se fazer presente ao evento de posse do novo prefeito e da sua vice Rute Nezinho, tem-se conhecimento de que apenas os vareadores eleitos, alguns poucos dos seus familiares, além do prefeito Barbosa da sua vice e alguns dos familiares desses, somente terá acesso ao evento os jornalistas que se credenciarem junto ao novo órgão burocrático criado pelo prefeito, que se autodenomina Live Comunicar, que certamente será integrado à SECOM.

O órgão burocrático responsável pela comunicação do prefeito dá um prazo até o dia 30/12 para os profissionais e órgãos de imprensa de cadastrarem, sob pena de ficarem de fora do evento e, portanto, da fonte de informação para veicularem, através das suas plataformas, as eventuais notícias ali colhidas. Informa ainda, o órgão novel da prefeitura que o uso de máscara será obrigatório.

Ainda, segundo a Live Comunicar, o ato de posse ocorrerá no Teatro Hermeto Pascoal – SESC, enquanto que a transmissão de cargo e posse do secretariado, cujos nomes são mantidos em segredo, ocorrerão no Centro Administrativo Antônio Rocha, onde, logo após o evento, o prefeito dará uma entrevista coletiva aos jornalistas presentes.

Por sua vez, a prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos) ainda não confirmou sua participação nas solenidades de posse de Barbosa e nem disse se foi convidada e se vai estar presente na cerimônia de transmissão de cargo. Afinal, o pleito de novembro último, ocasionou grande desgaste nas relações políticas e pessoais da prefeita e seu Marido, com Luciano Barbosa, relações essas que já não eram das melhores.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato