Foi repórter e diretor geral da Radio Novo Nordeste de Arapiraca e titular da Comarca de Piranhas, na condição de Juiz de Direito.

Conteúdo Opinativo

Presidente da OAB/AL avalia sua gestão e fala das perspectivas para 2021

26/12/2020 - 18:10
Atualização: 28/12/2020 - 14:07

ACESSIBILIDADE

Firmino
Presidente Nivaldo Barbosa, OAB ALAGOAS.
Presidente Nivaldo Barbosa, OAB ALAGOAS.

O Presidente da Seccional da OAB de Alagoas, Nivaldo Barbosa Júnior, em entrevista exclusiva concedida a este Jornalista, no dia 22/12, fez uma avaliação da sua gestão neste ano de 2020 e falou das perspectivas da Ordem para o ano de 2021.

Nivaldo Barbosa disse que o trabalho da sua Diretoria e das mais de 50 Comissões em funcionamento na Seccional, é avaliado como positivo e vai desde o desconto de até 100% de multas e ampliação do parcelamento da anuidade paga pelos advogados, até a reforma e reaparelhamento das Subseções instaladas nas cidades de Arapiraca, Penedo, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e a instalação e aparelhamento da mais nova Subseção da Ordem, na cidade de Delmiro Gouveia.

O Presidente reconhece a dificuldade de funcionamento da Ordem durante este período de isolamento social, entretanto afirma que a abnegação dos seus Diretores, dos Conselheiros Deliberativos e Fiscais, das Diretorias das Subseções e da eficiente atuação das Comissões da Seccional e das Subseções, o trabalho não tem parado, destacando que a Caixa de Assistência dos Advogados e a ESA-Escola Superior de Advocacia, foram muito importantes para o bom e eficiente trabalho realizado até o momento.

Para Nivaldo Barbosa a atuação da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas, no enfrentamento do COVID-19, deve ser destacada, visto vez que o seu direcionamento sempre esteve relacionado com o cuidado para com a saúde dos advogados e seus familiares, bem como, a saúde da população alagoana em geral.

Para o ano de 2021, o Presidente Nivaldo disse que o foco será a união da classe, sem se descuidar da continuidade do dom Trabalho desenvolvido durante este ano de 2020, com a mesma intensidade e dedicação, para que se tenha em Alagoas uma advocacia cada vez mais dinâmica, mais digna, mais firme e mais forte.

O Presidente, ainda, disse que em 2021 pretende construir a sede própria da Subseção de Delmiro Gouveia, além de capacitar os advogados e advogadas e continuar promovendo, intransigentemente, a defesa das suas prerrogativas e dos seus honorários contratuais e sucumbenciais.

Ao final, Nivaldo Barbosa afirmou que ainda nos primeiros meses do novo ano, sua gestão entregará à classe dos Advogados e à sociedade alagoana, um moderno estúdio para pôr no ar, de forma definitiva, a cultura e o saber jurídico e geral, através da Escola Superior de Advocacia Digital.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato