Foi repórter e diretor geral da Radio Novo Nordeste de Arapiraca e titular da Comarca de Piranhas, na condição de Juiz de Direito.

Conteúdo Opinativo

Luciano prega união em Arapiraca e apoio do Estado

18/11/2020 - 22:08
Atualização: 19/11/2020 - 08:02

ACESSIBILIDADE

Cortesia ao EXTRA
Luciano Barbosa
Luciano Barbosa

O Prefeito eleito de Arapiraca Luciano Barbosa reafirmou, por ocasião das muitas entrevistas que deu durante semana, o seu propósito de governar o maior e mais rico Município do interior de Alagoas, para todos. “Vou governar para quem votou em mim e para quem não votou, afinal eu sou Prefeito de Arapiraca, sou Prefeito de todos”. 

Seguro nas respostas e respondendo cordialmente às perguntas dos repórteres, dos ouvintes e dos telespectadores, Barbosa se mostrou seguro e deu respostas fundamentadas e cheias de detalhes técnicos, mostrando que realmente entende de administração pública e sabe bem o que o município de Arapiraca está precisando.

Invocando a Deus, a todo instante, Luciano disse que Arapiraca precisa do engajamento e da boa vontade de toda a classe política de Alagoas, principalmente do governo o Estado, e da classe empresarial de Arapiraca para que se possa resolver os muitos problemas estruturais que o município enfrenta em todas as suas áreas, passando pela Educação, Esporte, Cultura, Agrícola e Saneamento, dentre as demais.

Sobre a situação jurídica a que está submetida sua eleição, Barbosa pouco falou dizendo apenas que espera um julgamento justo onde se faça prevalecer a vontade dos convencionais do MDB local, que indicaram o seu nome para disputar a eleição de chefe do Poder Executivo arapiraquense. Disse ainda está confiante de que a vontade do povo de Arapiraca, expressada por 54,56% dos votantes no pleito do dia 15, será respeitada.

Em sendo reformada a decisão da Juíza de 55ª Zona Eleitoral de Arapiraca, que indeferiu o pedido de registro de Luciano, o MDB terá confirmada a eleição de 5 ou 6 vereadores, tornando-se a maior bancada do Poder Legislativo arapiraquense. Outrossim, sendo outro o resultado, nova eleição direta e geral será marcada, levando todos os candidatos de volta à campanha em busca de votos, desta feita sem a participação do MDB.

A VITÓRIA DE BARBOSA: Lição para novos e velhos políticos

A vitória de Luciano Barbosa continua repercutindo, principalmente em Arapiraca, e está sendo considera como uma grande lição dada a velhos e novos políticos arapiraquenses. Luciano desde quando lançou sua candidatura foi alvo de todo tipo de acusação e teve, durante a campanha eleitoral, o nome da sua família servindo de alvo para os mais variados tipos de ataques. Sereno, sem responder as provocações, preferindo conversar, olho no olho, com o eleitorado, mesmo diante do distanciamento imposto pela COVID19, Barbosa conquistou a solidariedade e o apoio de 59.249 eleitores, vencendo todos os demais concorrentes. Somando-se as votações dos seis outros candidatos aos votos brancos e nulos, tem-se um total de 56.429 votos, o que coloca Barbosa numa distância de 2.820 votos.

ELEIÇÃO 2020: O chapéu do Freire
O deputado estadual Tarcizo Freire (PROGRESSISTA), candidato a Prefeito de Arapiraca nas eleições do dia 15 passado, considerado o maior e mais voraz crítico do Vice-Governador Luciano Barbosa durante a campanha eleitoral, quando disputou com ele a chefia do Poder Executivo Municipal, depois de ficar em terceiro lugar com uma votação correspondente a 27,64% da votação de Luciano, não apenas reconheceu sua derrota em discurso proferido na tribuna da Assembleia Legislativa, como recomendou aos demais opositores de Barbosa que,
se ainda não tiraram a chapéu para ele, o fizesse imediatamente.

SUJEIRA ELEITORAL: Uma prática a moda antiga

Um destaque negativo que merece registro, em relação as eleições passadas, diz respeito à um condenável costume posto em prática nas vésperas dos pleitos eleitorais, quando candidatos e partidos políticos aproveitam a noite da véspera da eleição para jogar nas portas dos locais de votação o seu lixo de campanha, os tais “santinhos” e outros materiais de propaganda. Essa sujeira eleitoral tem que ser combatida nos próximos pleitos, pelas autoridades responsáveis pelas eleições.

JUIZ ELEITORAL: Mesários faltosos serão punidos

O Juiz Rômulo Vasconcelos, titular da 22ª Zona Eleitoral, entrevistado pela Rádio 96 FM de Arapiraca, ressaltou que o planejamento para a realização do pleito do dia15 passado e a dedicação e desprendimento dos servidores da justiça foram os grandes responsáveis pela tranquilidade e o êxito das eleições. O Juiz reclamou, entretanto, da desorganização em relação ao trafego de veículos nas proximidades das seções eleitorais e da falta da ausência de vários mesários que, convocados para trabalhar, não compareceram devendo serem punidos de acordo com o que estabelece a legislação eleitoral.

O TREM DO ALVES: Embarque os derrotados na eleição

Ex-vereador, ex-deputado estadual e cantor, o radialista Alves Correia, dono de uma audiência extraordinária no Rádio alagoano, criou há muitos anos uma forma engraçada de noticiar, no seu programa que ele intitula de BERRUBADO, os candidatos vitoriosos e os derrotados nos pleitos eleitorais, dando a esse quadro o nome de TREM DOS DERROTADOS.

Alves, que já teve o desprazer de ele próprio embarcar nesse TREM, por mais de uma vez, já recepcionou muita gente importante que foi derrotada nas urnas. Este ano Alves já embarcou no seu transporte seis candidatos a prefeito de Arapiraca, dentre eles alguns “póca disquete” e já disse que providenciou mais alguns vagões para acomodar os 308 candidatos a vereador que perderam a eleição, dentre esses alguns que não conseguiram passar de três votos.

MACEIÓ: Segundo turno com vencedor indefinido
O segundo turno da eleição para prefeito de Maceió, no dia 29 deste mês de novembro, que tem como finalistas Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB) e João Henrique Caldas (PSB), promete muita emoção na medida em que a distância de um candidato para o outro é de apenas 1.181 votos, registrados no primeiro turno, votos esses dados para o candidato Alfredo Gaspar. Certamente, no segundo turno que acontecerá dia 29, o pleito se tornará mais fácil para quem conseguir a adesão do candidato derrotado David Davino Filho (PP), que recebeu mais de 90
mil votos na primeira etapa desse leito.

COVID19: Uma boa noticia
As notícias veiculadas pela imprensa em geral, sobre o estrago aterrorizante causado pelo coronavírus, Brasil afora, são em regra a pauta comum do jornalismo brasileiro e, invariavelmente, divulgadas com um viés político partidário. Fugindo esta regra a imprensa nacional divulgou, de forma acanhada, uma boa e alvissareira noticia dando conta de que 5.322.406 pessoas foram curadas da COVID19. A informação é do Ministério da Saúde, com
base nos dados das Secretarias Estaduais e Municipais de saúde do Brasil. Eis aqui uma boa notícia, uma notícia que merece e deve ser comemorada.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato