Foi repórter e diretor geral da Radio Novo Nordeste de Arapiraca e titular da Comarca de Piranhas, na condição de Juiz de Direito.

Conteúdo Opinativo

Luciano prova nas urnas sua grandeza eleitoral

16/11/2020 - 12:05

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Luciano Barbosa, uma candidatura polêmica
Luciano Barbosa, uma candidatura polêmica

O Vice-governador Luciano Barbosa (EX-MDB), candidato a Prefeito de Arapiraca no pleito do dia 15 passado, a contragosto do Governador Renan Filho e do seu pai Senador Renan Calheiro, ambos MDB, obteve uma votação emblemática ao conseguir 59.249 votos dos arapiraquenses, conquistando assim 54,56% dos votantes do segundo maior colégio eleitoral do Estado de Alagoas.

A eleição de Barbosa era prevista desde o lançamento da sua candidatura, porém, era um candidato normal, com uma rejeição considerável, contando em seu benefício a fama de bom administrador, o que lhe favorecia em reação aos demais candidatos. Em síntese, era um bom candidato a Prefeito, mas, um candidato possível de ser vencido.

Outrossim, na medida em que a briga dos Calheiros para tirar Barbosa do pleito em Arapiraca foi avançando, o seu favoritismo igualmente avançava bem mais acelerado do que a briga insana dos caciques do MDB, ao ponto de tomar, na reta final da campanha, proporção geométrica tendo como resultado esta votação desmoralizante para a alta cúpula do MDB Estadual e Nacional.

A análise que se faz desta situação aponta na direção de que a vitória de Luciano Barbosa, considerado pelos arapiraquenses uma vítima dos Renans, é emblemática na medida em que se apresenta como um sinal de indignação e um forte recado dado nas urnas pelo povo de Arapiraca.

Tem-se, portanto, que Barbosa, um candidato que era forte, foi transformado em invencível pela mais alta cúpula do partido político a que pertencia, o MDB, o que lhe possibilitou provar nas urnas a sua grandeza eleitoral.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato