Foi repórter e diretor geral da Radio Novo Nordeste de Arapiraca e titular da Comarca de Piranhas, na condição de Juiz de Direito.

Conteúdo Opinativo

Mesmo sangrando, Luciano Barbosa segue rumo às urnas

28/10/2020 - 08:29

ACESSIBILIDADE

Agência Alagoas
Luciano Barbosa
Luciano Barbosa

O vice-governador Luciano Barbosa, candidato a Prefeito de Arapiraca nas eleições de 15 de novembro, após receber um forte “cruzado de direita”, representado pela sentença proferida pela Juíza da 55ª Zona Eleitoral, que indeferiu o pedido de registro da sua candidatura, segue, mesmo sangrando eleitoralmente, na sua campanha política em busca dos votos dos arapiraquenses para assegurar a sua vitória nas urnas, garantindo-lhe o terceiro mandato de Prefeito do maior Município do interior Estado de Alagoas.

No processo judicial que trata do Registro da candidatura de Barbosa, que tramita sob o Nº 0600074-73.2020, na 55ª Zona Eleitoral de Arapiraca, a tese em questão diz respeito a decisão administrativa do MDB que anulou as atas das convenções municipais do partido realizadas nos dias 15 e 16 de setembro, quando os convencionais emedebistas escolheram Luciano para disputar as eleições de novembro, na condição de candidato a Prefeito da capital do Agreste alagoano. Neste processo o representante do Ministério Público Eleitoral, entendendo que as Convenções realizadas pelo MDB Municipal obedeceram às regras estatutárias do Partido e a legislação eleitoral, opinou no sentido do acolhimento do pedido de registro feito por Luciano Barbosa. 

Outrossim, a Juíza que preside o Processo, entendendo exatamente o contrário, ignorou a parecer ministerial e, alegando se tratar de questão interna corporis, que diz respeito unicamente ao Partido, indeferiu o pedido de registro da candidatura de Luciano. Desta forma, encerrado este novo capítulo desta novela emedebista, protagonizada de um lado pelos raivosos Renan, pai e filho, e do outro pelo insistente filho de Palmeira dos Índios, que já foi duas vezes prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, nós teremos para o próximo capitulo o recurso de Barbosa para o TRE e, a posteriori, independentemente de quem seja o vencedor da demanda, recurso para o TSE. 

Enquanto isso, o tempo vai passando e Barbosa segue em direção às urnas, no dia 15 de novembro, mesmo sangrando eleitoralmente e, já de certa forma, cambaleante, mas, ainda em pé e contando com um expressivo apoio popular.

30 DE OUTUBRO: Arapiraca e seu aniversário 

Neste 30 de outubro de 2020, Arapiraca comemora os seus 96 anos de emancipação política, momento em que se reverencia o grande responsável por este feito, Coronel Esperidião Rodrigues da Silva, que conseguiu materializar esse grande desejo do povo arapiraquense em 30 de outubro de 1924, tornando Arapiraca independente, politicamente, do município de Limoeiro de Anadia. Nesta data um outro nome muito lembrado e, também, reverenciado, é o nome de Manoel André Correia dos Santos que fundou esta cidade no ano de 1848. Desta forma, é nosso dever, é nossa obrigação, agradecermos, nesta data, aos bem-feitores desta cidade, MANOEL ANDRÉ CORREIA DOS SANTOS e ESPERIDIÃO RODRIGUES DA SILVA e parabenizarmos a nossa querida cidade de ARAPIRACA pelo seu aniversário. 

GILVÂNIA BARROS: Brigas do MDB e o seu crescimento 

A situação eleitoral da vereadora Gilvânia Barros, candidata a prefeita de Arapiraca nessas eleições de novembro, tem crescido a olhos nus, nestes últimos dias, na proporção que a briga entre os Renan, pai e filho, e Luciano Barbosa, acalora-se. Gilvânia, dona do menor índice de rejeição eleitoral, também foi favorecida por um gesto seu que comoveu e emocionou os arapiraquenses, quando ela, de forma espontânea, cortes e educada, abraçou Luciano Barbosa, candidato do MDB, ao se encontrar com o mesmo na Praça Marques da Silva, no centro de Arapiraca e lhe desejar sucesso na sua caminhada. 

FREIRE: Perdendo terreno 

Os frequentes encontros do Deputado Estadual Tarcizo Freire (PROGRESSISTA) com o Governador Renan Filho (MDB), não está sendo visto com bons olhos pelos arapiraquenses, assim como a sua forma agressiva de fazer campanha, falando mal dos familiares do também candidato a Prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa. Com esse comportamento Freire está sendo avaliado como um candidato sem equilíbrio suficiente para ser o Prefeito do maior município do interior de Alagoas. Ainda dá tempo para mudar o tom agressivo do seu discurso e se afastar dos Renan e mostrar o seu projeto de governo, caso seja eleito prefeito de Arapiraca. 

FABIANA PESSOA: Campanha estagnada 

A campanha política da Prefeita de Arapiraca Fabiana Pessoa (REPUBLICANOS), candidata à reeleição no pleito do mês vindouro, não está conseguindo evoluir, ficando estagnada como terceira colocada nas avaliações feitas pelos profissionais de imprensa, vindo logo acima os candidatos Tarciso Freire e Luciano Barbosa, este sempre apresentado como o primeiro da lista. Têm-se, pois, que os coordenadores da campanha de Fabiana devem, urgentemente, fazer alguma coisa para tirar a sua campanha desse estado de estagnação. 

CHUVA DE VERÃO: Ruas alagadas e falta de energia 

As chuvas caídas na tarde e noite do dia 27 de outubro, acompanhadas de fortes ventos, provocou grandes estragos em Arapiraca, quando ruas foram alagadas, casas invadidas pelas aguas, placas e postes caídos, telhados de casas e armazéns destruídos, fortes ventos, trovões e relâmpagos frequentes, causaram medo e preocupação aos arapiraquenses. A falta de energia se deu nos primeiros momentos da chuvarada e permaneceu por cerca de três horas em alguns lugares e somente sendo restabelecida na madrugada, em outras localidades.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato