Foi repórter e diretor geral da Radio Novo Nordeste de Arapiraca e titular da Comarca de Piranhas, na condição de Juiz de Direito.

Conteúdo Opinativo

Lira e Cunha: Derrotas antecipadas

14/10/2020 - 18:41

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Arthur Lira, deputado federal
Arthur Lira, deputado federal

O Deputado Federal Arthur Lira (PROGRESSISTA) e o Senador Rodrigo Cunha (PSDB), em que pese não estarem disputando nenhum mandato eletivo no pleito de 15 de novembro vindouro em Arapiraca, são os dois primeiros políticos derrotados, na medida em que suas engenharias politicas não lograram êxito até o momento. 

Em relação ao Deputado Lira, pode-se dizer que sua derrota seja parcial, visto que ainda lhe resta a esperança de ver o Vice-governador Luciano Barbosa (MDB) eleito prefeito de Arapiraca, sendo obrigado a renunciar a vice-governadoria para assumir a prefeitura e, assim, abrindo vaga para o seu amigo e correligionário Presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Deputado Marcelo Victor (SOLIDARIEDADE). 

A derrota de Lira, dá-se na medida em que, para o seu plano “B” na política de Arapiraca, a candidatura a ser reforçada pelo seu Partido, PP, seria a da Prefeita Fabiana Pessoa (REPUBLICANOS) e tanto isto é verdade, que o nome do vice-prefeito na chapa de Fabiana, empresário Santiago da Farmácia (PSL), foi sugerido por Arthur Lira. Entretanto, o seu projeto falhou quando o Deputado Tarciso Freire, comandante do PROGRESSISTA em Arapiraca, lançou-se candidato a Prefeito contra a vontade de Lira. 

O senador Rodrigo Cunha
O senador Rodrigo Cunha

Em relação a Rodrigo Cunha, tem-se que sua derrota política em Arapiraca é bem maior, visto que, como comandante geral do PSDB em Alagoas, bateu de frente com a família do falecido Prefeito Rogerio Teófilo e, a partir daí, não obteve apoio de nenhum dos oito vereadores do seu Partido e nem de nenhuma liderança política importante, sendo assim politicamente ignorado pelos seus correligionários e, também, por boa parte da população arapiraquense.

Enquanto isto, a campanha eleitoral em busca da cadeira do chefe do executivo municipal de Arapiraca continua firme e sem incidentes. Nesta arena política, tem-se como novidade apenas a declaração do Governador Renan Filho (MDB), que alimenta uma briga visceral com o seu Vice-Governador Luciano Barbosa, também do MDB, dando conta de que não se envolverá na campanha de nenhuma candidatura, embora se tenha conhecimento de que, às escondidas, já se encontrou algumas vezes com o Deputado Tarciso Freire, candidato a prefeito de Arapiraca pelo PROGRESSISTA.

JUSTIÇA: Decisão judicial aplaudida 

A decisão proferida pelo Juiz de Direito Carlos Bruno de Oliveira, anulando o título de Doutor Honoris Causa concedido pela UNEAL (Universidade Estadual de Alagoas), ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, condenado a quase 9 anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, continua repercutindo positivamente junto ao povo de Arapiraca, que tributa ao Magistrado o restabelecimento da honorabilidade e do bom conceito da Universidade arapiraquense. 

STF: Bola dentro 

O Ministro Luiz Fux, Presidente do Supremo Tribunal Federal, com sua decisão revogando a liminar que seu colega Marco Aurélio Mello, concedeu num habeas corpus pondo na rua o traficante de drogas `André do Rap`, salvou a já desgastada imagem da Suprema Corte Brasileira, sendo assim a “Bola Dentro” da semana, já a “Bola Fora” ficou por conta do Ministro Mello, que colocou em liberdade o suposto chefe do PCC, um dos grandes traficantes de drogas do Brasil.

CANUTO: Acreditando na vitória 

O candidato a Prefeito de Arapiraca nas eleições do próximo mês, pelo Patriota, professor e advogado Claudio Canuto, está entusiasmado com sua campanha eleitoral e acha que sairá vitorioso neste pleito. Canuto diz que com o baixo índice de rejeição, boa receptividade das suas postagens na rede social, as adesões voluntarias recebidas e a forma emocionante e carinhosa como está sendo recebido pelas comunidades visitadas, dão-lhes a garantia de que a sua vitória será consagrada nas urnas em 15 de novembro vindouro. Canuto tem a mais criativa e de melhor proposta visual dos candidatos a prefeito de Arapiraca. 

GILVÂNIA BARROS: Um nome a ser considerado 

A vereadora Gilvânia Barros, do Solidariedade, que busca se eleger prefeita de Arapiraca, depois de quatro mandatos como vereadora deste município, tem focado sua campanha política na cultura, prometendo, caso seja eleita, fortalecer a cultural local e valorizar os artistas da terra. Gilvânia tem seu nome relacionado entre os quatro candidatos com possibilidade de eleição e, acreditando nisto, continua com a sua campanha corpo a corpo, maneira de buscar votos que muito lhe favorece, dada a sua grande empatia com o povo arapiraquenses. 

ARAPIRACA: Lixo nas ruas e praças 

As ruas e praças do centro de Arapiraca, e também dos bairros, estão parecendo lixões a céu aberto. A Praça Marques da Silva, por exemplo, está fazendo vergonha e dando nojo diante de tanta sujeira e abandono. Seria interessante que a Prefeita, nessas suas andanças em busca de voto, desse uma passadinha nas praças e ruas do centro da nossa cidade e determinasse que responsável pela limpeza pública realmente cumpra com o seu mister. 

ALVES CORREIA: Transportando derrotados 

O cantor, humorista e locutor Alves Correia, penedense que já foi vereador e Deputado Estadual por Arapiraca, segue firme fazendo sucesso com seu programa derrubado “A festa do povão”, levado ao ar pela Gazeta FM de Arapiraca. No seu programa, recheado de irreverencias e humor, Alves tem momento para tudo. Momento para piadas, para cultuar a religião católica e historias hilariantes de homens traídos. Entretanto, o quadro de maior sucesso do seu programa, dá-se após os pleitos eleitorais quando ele embarca no seu “trem imaginário” os “Poca Pen Drive”, derrotados nas urnas. Para o pleito deste ano, Alves está anunciando que já contratou mais um vagão para transportar os perdedores.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato