Conteúdo Opinativo

Assertividade no amor

12/06/2020 - 19:20

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Almas gêmeas
Almas gêmeas

Em sonhos infantis a gente pede príncipe encantado, perfeito em tudo, e lindo principalmente por fora, pra causar frisson. Felizmente Deus nos ama e manda para ser nosso par o que precisamos, o que é ideal pra gente aprender a ressignificar muita coisa, evoluir e ser feliz de verdade. Um vai lapidando o outro, caminho nem sempre mar de rosas, tem espinhos também, mas eles promovem melhoras, impulsionam a assertividade.

É preciso interpretar cada mensagem, cada lição, sobretudo as que afloram nos momentos de dor. Isso se quisermos de fato amadurecer, nos tornar adultos, independentemente da idade biológica que temos. Casamento tá longe daquele conto de fadas que internalizamos na infância, mas é desafio compensador quando atraímos a pessoa certa. É realismo, cumplicidade e amor intenso entrelaçado em ambas as partes. Um passa a ser entusiasta do crescimento do outro, e isso faz muita diferença na vida de qualquer ser humano.

Sendo assim, vale a parte final, lembram ... que sejam felizes para sempre, não é? Percebe que só quando dá certo, essa parte do conto de fadas faz sentido? Deus nos ama e quer que sejamos felizes, amando, perdoando, acolhendo, ressignificando erros em busca de acertos, torce por nossas conquistas, enfim, quer que tenhamos vida em abundância (qualidade). Portanto, nada de ficarmos contentes com pouca coisa, com porcaria, com mediocridade, muito menos com o que é ruim e causa males. 

Se você já achou o seu par, e vocês são felizes juntos, parabéns! Se ainda não achou tenha fé, mentalize que é questão de dias. Lembre-se que aquelas simpatias joaninas são brincadeiras da cultura popular, não funcionam. Se quer mesmo atrair sua alma gêmea saiba que ela existe sim, e está a sua procura. Creia, pense e vibre com frequência suficiente para chamá-la até você. Quando chegar, sinta a possibilidade de um amor recíproco, não use a primeira decepção para pular fora precocemente. O tempo traz certeza às nossas dúvidas e respostas claras para tudo, melhor ainda quando temos ao lado uma boa companhia. Tenhamos todos um Feliz Dia dos Namorados todos os dias!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato