Alagoas, 23 de setembro de 2020 23º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
Fátima Vasconcellos
Opinião

Blog da Fátima Vasconcellos

Por Fátima Vasconcellos
Venceremos!

Crises passam...

Fátima Vasconcellos

23/03/2020 10h10

Pandemia deixou o mundo em pânico
DivulgaçãoPandemia deixou o mundo em pânico

Insegurança, ameaça e risco iminente contra a paz, a saúde, e a vida produzem efeito devastador em qualquer ser humano. Pior ainda quando, somado a isso, falta fé. 

Em qualquer contexto de crise, a conexão com O Criador do universo traz alento, assertividade e força para vencer a turbulência, inclusive absorvendo grandes lições – sabedoria de vida. 

Portanto, enfrentemos a pandemia do coronavírus confiantes de sairmos fortalecidos. Esse deve ser o pensamento coletivo predominante. No mais, basta seguir as recomendações protetivas, e tudo voltará a normalidade.

O que fica, no final das contas, são as lições que cada um vai aprender. Talvez a de que é importante fortalecer a espiritualidade, o que não tem nada a ver, necessariamente, com religião. 

Aproximar-se de Deus e desenvolver valores ensinados por Ele, como solidariedade, amor, perdão, humildade, entre outros, faz grande diferença no padrão social. Ou seja, o benefício não é individual, é coletivo, mas depende de cada um. 

A Covid-19 tá exigindo isolamento, e é justamente sozinho, recolhido, que afloram em nós as reflexões do que somos, o que estamos fazendo, como, porque, onde queremos chegar e se estamos agindo de forma assertiva. 

Todo mundo precisa elaborar essas respostas, se enxergar e crescer, evoluir. O medo pode nos ajudar a ver o que de alguma forma queríamos esconder. Ele pode aflorar grandes descobertas, plantar novos sentimentos. Toda crise passa, embora tenha seu preço. 

Não adianta se vitimizar, reclamar, procurar culpados, aliás, isso só agrava a dor. O único caminho é focar nas alternativas de solução e, apesar do sofrimento, nos sentir capazes de vencer e fazer movimentos para isso, evidentemente.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade