Alagoas, 17 de fevereiro de 2020 25º min 29º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
Paulo Nicholas
Opinião

Artigos de Paulo Nicholas

Por Paulo Nicholas
OPINIÃO

O melhor lugar do mundo

10/02/2020 13h01

''Melhor lugar do mundo é dentro de um abraço'', diz colunista
Divulgação''Melhor lugar do mundo é dentro de um abraço'', diz colunista

Sempre me recordo de uma música do Jota Quest que diz que o melhor lugar do mundo é dentro de um abraço. É uma música que me toca, especialmente porque sempre fui um fã do poder do abraço. É algo que nos remete à mais tenra infância. Afinal, ao nascer, o primeiro lugar que nos colocam é nos braços da mãe. Vivemos os primeiros meses de vida nos braços de alguém, nem que seja para nos alimentar.

Você gosta de abraçar? Eu amo. Se você não ama, sugiro que pratique mais o ato de abraçar. Não só em seu sentido literal (abraçar alguém), mas também no sentido figurado. Abraçar sua vida como um todo. Abraçar o mundo que está à nossa volta e nos recebe com suas alegrias e suas tristezas, com suas mazelas e suas maravilhas.

Abraçar a vida é aceitar, é receber tudo que ela nos oferece de bom e de ruim, de graça e, às vezes, cobrando um preço bem alto. Mas como diz o poeta, isso é que é o viver.

E o que dizer do ser abraçado? Existe coisa melhor? Ser acolhido, ser acariciado e ser bem-vindo e quisto é uma coisa que os seres humanos mais querem e mais sentem falta. Posso afirmar sem medo que uma pessoa é mais ou menos doce pela quantidade de abraços que recebe durante a vida daqueles que lhe querem bem.

Ser querido e se sentir assim é uma forma de receber e demonstrar aos outros quem você realmente é. Tem gente que diz que nada substitui o olho no olho. Pois bem, se nada substitui o olhar, o que dirá o abraço! Lembre-se que, no nascimento, antes de conseguir enxergar, sentimos os abraços.

Abraçar é uma forma ímpar de fazer amigos, conquistar e aproximar pessoas, fazê-las sentir o seu apreço e colocá-las, literalmente, no melhor lugar do mundo.

Abraçar é uma forma de aceitar, acolher, demonstrar carinho e bem querer. Experimente hoje, tente agora: abrace a pessoa que estiver na sua frente! Mas não dê aquele abracinho frio e xôxo não. Abrace de verdade (abrace o seu abraço). Abrace as pessoas, abrace a vida e a vida, tenho certeza, abraçará você.

Sabe o porquê? Porque o melhor lugar do mundo é dentro de um abraço!!!

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade