colunista

Elias Fragoso

Economista, foi prof. da UFAL, Católica/BSB, Cesmac, Araguaia/GYN e Secret. de Finanças, Planej. Urbano/MCZ e Planej. do M. da. Agricultura/DF e, organizador do livro Rasgando a Cortina de Silêncios.

Conteúdo Opinativo

O inaceitável e o indesejável

09/01/2022 - 06:21

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Bolsonaro e Lula
Bolsonaro e Lula

Em 2002 o Brasil elegeu Lula e sua promessa de um “banho de mercado” na economia brasileira e todos viram, sentiram e sofreram na pele o que foram os desastrosos 13 anos das gestões petistas, que roubaram desavergonhadamente tudo que puderam, arrebentando com a economia do país que até hoje não se recuperou da pilhagem gigantesca de mais de um bilhão de dólares. Conta que nós, os 215 milhões de otários até hoje pagamos. E ainda tem gente que idolatra o ladrão vermelho!

O ladravaz petista que promoveu o mega roubo do dinheiro do povo, quebrou a Nação, foi condenado nas três instâncias da justiça e, solto escrotamente por um Supremo que envergonha a Nação, agora se diz candidato a presidente. É muita cara de pau desse sujeito! Quer voltar a roubar o país novamente. E ainda tem gente que vota num pústula desses.

Ele defende abertamente ditaduras como a da Venezuela, a segunda maior produtora de petróleo do mundo cujo povo está à mingua, miseravelmente roubado pela camarilha de narco-esquerdistas que (des) governa o país; Também convive e elogia o ditador nicaraguense, um narco-esquerdista que manda matar todos os concorrentes para poder se “reeleger” em eleições fraudulentas; e venera Cuba, uma ditadura sanguinária, exemplo acabado da falência do modelo socialista e, dominada a ferro e fogo por uma camarilha assassina de narcotraficantes que mantém seu povo na quase miséria.

Já perceberam que todos esses “esquerdistas” aqui citados (e outros também) são na verdade narcotraficantes? O Brasil não pode ser entregue na mão de simpatizantes do narcotráfico.

Ele também anda dizendo agora que a Lava Jato foi uma operação dos EUA para destruir a indústria naval brasileira (que indústria, analfabeto de pai e mãe?). Acredite quem quiser numa basófia dessas!!! Acharam muito? Ele também anda dizendo que o mensalão e o petrolão não existiram!!! E tem quem ainda leve a sério um sujeito desses...

Como alguém pode pensar em votar num canalha desses?

Mas não é só ele que quer continuar mamando nas tetas da “viúva”. Em 2018 o Brasil elegeu o colosso do Bolsonaro que, após três anos de desgoverno, acaba de ser “nomeado” personalidade do ano por um consórcio de jornalistas investigativos de todo o mundo, o Organized Crime and Corruption Reporting Project nos quesitos crime organizado e corrupção.

O que é muito pouco para um sujeito com a folha corrida desse incompetente de personalidade claramente psicopata que vem agindo de forma premeditadamente genocida ao longo de toda a pandemia da COVID-19; que já tentou várias vezes dar um golpe de estado e virar ditador (já devia ter sido apeado do poder e preso, por isso, mas com esse Congresso mixuruca e um Supremo, bem vocês sabem, nunca isso vai acontecer).

Esse cara traiu de forma desavergonhada e impudica pelo menos 80% das pessoas que votaram nele para não permitir a volta do infausto PT ao poder, para acabar com a corrupção (ele acaba de ser nomeado campeão da corrupção, como vimos) e com a violência (que aumenta a cada dia) e foram miseravelmente traídos pelo sujeito.

Um amigo de milicianos, defensor de bandidos ligados às quadrilhas de ex-milicos do Rio de janeiro que dominam na marra e com violência largas faixas do estado; um ex-deputado – agora se sabe – do time dos ladrões de pequeno porte do Congresso que roubam até o salário dos seus funcionários através das malfadadas rachadinhas (da qual seus filhos são experts). Um camarada que desmontou todas as estruturas de vigilância financeira e de segurança do Estado brasileiro para livrar a cara dos filhos corruptos e a própria.

E que não podia deixar de ser, afundou ainda mais a economia; trouxe o Centrão-ladrão para o seu lado, afastou todas as pessoas decentes que estiveram no governo, aliou-se ao que há de mais fétido da política nacional e nas policias estaduais, nunca deu um dia de trabalho pra valer. Mas quer por que quer continuar na mamata. Precisa é ir preso, isso, sim.

Dificuldades econômicas é prato cheio para narrativas com soluções fáceis para problemas difíceis baseadas em demagogia e clientelismo e isso é tudo o que esses dois cafajestes sabem fazer. E mentir. Mentir muito, desbragadamente. Dois Pinóquios tupiniquins de fazer inveja ao Macunaíma.

Este país, os eleitores precisam acordar para essa triste realidade, qualquer dos dois que porventura viesse a se eleger seria – e isso é certeza - a perda de mais uma década para um país que há 4 décadas anda a passos de cágado, a 1% em média por ano.
Ainda há muita água a passar por debaixo da ponte da próxima eleição presidencial. 

Torço para que os brasileiros acordem a tempo de não cometerem novamente o erro das últimas 4 eleições para presidente da República elegendo um analfabeto ladrão ou um miliciano corrupto e genocida.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato