colunista

Elias Fragoso

Economista, foi prof. da UFAL, Católica/BSB, Cesmac, Araguaia/GYN e Secret. de Finanças, Planej. Urbano/MCZ e Planej. do M. da. Agricultura/DF e, organizador do livro Rasgando a Cortina de Silêncios.

Conteúdo Opinativo

Fogo no parquinho

12/12/2021 - 08:10
Atualização: 12/12/2021 - 09:12

ACESSIBILIDADE

Fotos Públicas/Arquivo
Presidente Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro

Não foi – definitivamente – por falta de aviso. A montanha de barbeiragens que a equipe econômica vem praticando desde o final do primeiro ano desse des (governo), somadas à absoluta incapacidade de Bolsonaro formular nada, que não desvarios, irresponsabilidades, “furos no teto”, na Lei, levaram o país ao caos econômico em que se encontra, e vai navegar nos próximos 12 meses e seguintes.

Com o ano econômico encerrado, não se divisa no horizonte saídas para a confusão com que Bolsonaro e seu (des) governo medíocre encalacraram o país – e sua população, diga-se de passagem - para os próximos 3 anos. Daqui para frente só incertezas: o que vai acontecer com a Pandemia nos próximos meses? Voltará com força, como na Europa? Ninguém no governo sabe e, portanto, não tem nem resposta e muito menos estratégia para combater a nova cepa do vírus. De novo a população vai ficar por conta e risco. Bem ao gosto do facínora.

E o que dizer da economia estagflacionada? O que os (ir) responsáveis que levaram o país a esse estágio estão pensando e fazendo para tirá-lo dessa situação que é o quinto dos infernos? Pelo sabido, nada. Muito ao contrário. O ex-ministro da economia e atual “mágico” a serviço de Bolsonaro está prevendo em sua doidivana estupidez que o país vai voltar a crescer em V.

Ou seja, muito rápido. Nem vamos nos dar ao trabalho de comentar tamanha baboseira. Mesmo com a inflação crescendo para mais de 11%, os juros caminhando para superar os 11%, O dólar aumentando, o capital saindo em correria do país, o desemprego campeando na cada dos quase 14%, pessoas, muitas pessoas, milhares se alimentando de lixo, sim de lixo, e o idiota a arrotar de barriga cheia vitupérios como esse! Não vê que 2021 será o quinto dos infernos na economia! E se vê, mente para si e para a Nação. Criminosamente.

Enquanto isso os dois candidatos das duas extremas, rejeitados de forma majoritária pelo país que não quer votar em nenhum dois, continuam na rinha a se digladiarem sem apontar uma única reles solução para tirar a Nação dessa tragédia da qual os dois são culpados. O primeiro por promover a maior roubalheira de que se tem noticia no mundo levando o país a lona, e o segundo, por ter descumprido TODAS as promessas de campanha e acabado de afundar o barco que já fazia água por todos os cantos.

O canalha esquerdista debocha dos fatos, menospreza a memória de toda a Nação, vitupera contra a democracia e promete levar este país ao paraíso do socialismo como o da Venezuela, o segundo país com mais petróleo no mundo, cuja renda per capita mensal hoje não ultrapassa a 40 dólares, menos de 240 reais; ou a uma Cuba onde as pessoas passam fome e tem salário ainda menor que o da Venezuela; ou quem sabe? a Nicarágua, do seu comparsa comunista matador de milhares de oposicionistas que quer se eternizar no poder. Lula é um cafajeste que precisa voltar para a cadeia. Todos sabem – e o mundo da comunicação online mostra isso todos os dias - onde um esquerdista de araque governa – de araque, sim, por que essa figura indesejada do PT nem isso consegue ser de verdade - o país empobrece. A história do mundo está aí para demonstrar. São assaltantes travestidos de políticos. Simples assim.

Bolsonaro, bem este está no poder, e todos sabem exatamente o calhorda incompetente que é. O cara que trata este país como uma “monarquia” absolutista onde ele “reina” inconteste. Incompetentemente inconteste.

O cidadão brasileiro que rejeita majoritariamente essas duas figuras malsãs, espera com muita esperança mesmo, que a terceira via se acerte e apresente um nome distante da mendacidade desses dois mentirosos invertebrados que somente mal fizeram a esta Nação.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato