colunista

Elias Fragoso

Economista, foi prof. da UFAL, Católica/BSB, Cesmac, Araguaia/GYN e Secret. de Finanças, Planej. Urbano/MCZ e Planej. do M. da. Agricultura/DF e, organizador do livro Rasgando a Cortina de Silêncios.

Conteúdo Opinativo

Moro, a terceira via?

03/10/2021 - 08:29

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Sergio Moro
Sergio Moro

Ao longo desta semana o ex. juiz Sérgio Moro de passagem pelo Brasil para cumprir compromissos do escritório jurídico - um dos mais importantes dos Estados Unidos - ao qual está associado aproveitou para fazer contatos políticos cuja temática foi a sua eventual candidatura à presidência da república (ele já manifestou em reservado não ter interesse em sair candidato a senador pelo Paraná, seu Estado natal).

E isso reacendeu a chama dos inúmeros grupos de apoiadores que ele tem por todo o Brasil. Afinal, depois do bombardeio cerrado a ele imposto pelo Supremo com suas mirabolantes – para não dizer o nome certo – manobras para favorecer ao canalha petista condenado duas vezes em todas as instâncias dessa (in) justiça brasileira, que culminou com a suspensão (atenção: suspensão e não perdão das penas) dos processos contra o morubixaba petista em Curitiba e a transferência dos mesmos para “mãos amigas” em varas de Brasília onde irão dormitar ad eternum...

...não satisfeitos em suas sanhas em favor da bandalheira findaram por montar um arrumadinho para “condenar” (sic!) o juiz das causas por ter feito justiça. Entendiam suas excrescências da toga preta que haviam “matado” a ameaça Moro de acabar com a bandalha federal e fedorenta que exala de Brasília para o resto do país.Apenas a presença do juiz circulando no meio político já causou um rebuliço danado. Até o corrupto petista que dia sim e outro também rearticula – na moita, já que não tem coragem de aparecer para o público - sua tentativa de volta ao poder junto ao que há e sempre houve de pior na política brasileira, resolveu dar as caras para “pitacar” sobre a candidatura que ele e Bolsonaro mais temem. Debalde.

As mixurucas manifestações organizadas por petistas e outros pretensos candidatos de centro (aqueles que não passam de 5%, 6% e do eterno Ciro Gomes que se alcunha agora de opção a Lula e Bolsonaro, uau!) acontecidas ontem não deixam dúvidas do que o povo não quer. É só ver as fotos e vídeos de ontem.A eventual entrada de Moro (que sabiamente não tem pressa em se anunciar candidato) é como uma lufada de brisa fresca no calor infernal imposto pelos dois endiabrados pré-candidatos atuais e faz tremer toda a bandalha criminosa do Congresso Federal, das assembleias legislativas e câmaras de vereadores deste país.

Será interessante ver como se dará essa campanha presidencial com a presença de Moro. Em um palanque ele e a maior parte Nação brasileira, nos outros a fina flor da corrupção e ladroagem estabelecida criminosamente para infelicitar a vida dos brasileiros e, encherem mais e mais suas burras de dinheiro roubado a tentarem de todos os expedientes para não perderem a “bocarra” das verbas federais.

Se ele resolver sair candidato, é certo que irá provocar enorme abalo nas candidaturas corruptas hoje postas a disposição dos otários, digo de eleitores que ainda se predisponham a votar nessas figuras malsãs. Como é certo que rapidamente alcança 30 pontos percentuais nas pesquisas de opinião de verdade e não naquelas que todos sabem ser manipuladas de forma vergonhosa indicando uma votação para o petista que ele nunca mais terá. Quem conhece dos bastidores dessas escrotices sabe bem como a coisa funciona. Quem viver verá.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato