colunista

Elias Fragoso

Economista, foi prof. da UFAL, Católica/BSB, Cesmac, Araguaia/GYN e Secret. de Finanças, Planej. Urbano/MCZ e Planej. do M. da. Agricultura/DF e, organizador do livro Rasgando a Cortina de Silêncios.

Conteúdo Opinativo

CADÊ VACINA, BOLSONARO?! QUEREMOS VACINAR BOLSONARO!

30/12/2020 - 07:19

ACESSIBILIDADE

Agência Brasil
Presidente Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro

Estamos completando dois anos de despautérios, de descumprimento de todas as promessas eleitorais, de um festival de mentiras toscas, primatas, de muita, mas muita farsa mesmo, da defesa de milicianos e outros criminosos, da volta do Centrão rapace ao governo, da desfaçatez do desmanche do Estado em nome da defesa do iníquo, do corrupto, do cinza.

Nunca em tão curto espaço de tempo este país – eternamente governado por calhordas, misóginos, filógenos, ditadores, corruptos e incompetentes – sofreu tão rapidamente um revés histórico, político, econômico, social, cultural e ambiental por conta de um sujeito que “não tem dimensão humana”, como afirmou o presidente da câmara dos deputados recentemente.

Em dois anos retrocedemos pelo menos 10 anos. E isso não é pouco para quem está estacionado vendo a banda do crescimento, do desenvolvimento passar a mais de 4 décadas!

Mas o que é muito ruim pode ficar ainda muito pior.

Do alto da sua gigantesca ignorância de tudo, da sua brutal empatia zero pelo ser humano, da incomparável capacidade de tornar tudo muito mais calamitoso, de chocar a todos com sua criminosa atitude de quase lesa-pátria nesta questão da COVID-19, Bolsonaro que ao longo desses quase 10 meses de pandemia nada fez em favor da população (e quando o fez, foi obrigado pela justiça ou pelo Congresso) ao contrário, batalhou ferozmente contra a ciência e contra todos que se posicionaram a favor da vida, agora se volta insanamente contra a vacinação da população.

Enquanto todo o mundo onde o Brasil (ainda) se insere já iniciou há mais de 15 dias a vacinação da população, neste país de abandonos sociais, de apropriação indébita dos bens nacionais por uma súcia insensível, ele segue fagueiro rumo ao seu pódio cruento e réprobo. Malino, seu único objetivo parece ser destruir. E criar o caos.

E o vem fazendo à perfeição, como o maioral, ao longo de toda essa pandemia que ele deixou se transformar em 200 mil covas rasas até agora, destruindo sonhos, esperanças, causando dores e saudades, imitando seu ídolo Trump, os dois, respectivamente, tornando dois grandes países em campeão e vice-campeão de mortes pela COVID-19 em todo o mundo!

Sua sanha celerada agora se volta para obstacularizar ainda mais a vacinação no país (como se isso fosse possível, dada à presença do seu especialista (sic) em logística à frente daquele que outrora se denominava ministério da saúde, hoje mais conhecido pela alcunha de Caveirão). E o faz com as patranhas e as aleivosias costumeiras, jogando o seu jogo tinhoso tendo como peões a Nação brasileira e seu povo.

O que leva um sujeito que se diz Cristão (pelo menos da boca prá fora) a encetar uma campanha escancarada de antivacinação, considerada pela OMS como um dos 10 maiores riscos à saúde global? Por que, mesmo sabendo que o país para começar a ensaiar sair do buraco econômico em que se meteu depende fundamentalmente do povo vacinado, ele persiste em sua sanha destruidora, mesmo sabendo que isso vai lhe custar a eleição?

Queremos vacinar Bolsonaro! Queremos vacinas, já!
Vade Retro Cafuçu!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato