colunista

Elias Fragoso

Economista, foi prof. da UFAL, Católica/BSB, Cesmac, Araguaia/GYN e Secret. de Finanças, Planej. Urbano/MCZ e Planej. do M. da. Agricultura/DF e, organizador do livro Rasgando a Cortina de Silêncios.

Conteúdo Opinativo

Privatização

29/08/2019 - 14:43

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Correios será uma das empresas privatizadas
Correios será uma das empresas privatizadas

Outro tema que a esquerda adora politizar. O governo anunciou essa semana um lote de mais 17 empresas a serem privatizadas cuja joia da coroa é a quebrada, deficitária e corrupta Eletrobras antro por dezenas de anos do clã mais perigoso desse país: os Sarney, que dela “tiraram até o sumo”, como diz o ditado.

Ficam faltando ainda 115. E não adianta chororô de esquerdista que vai ser desempregado. É preciso acabar com essas sinecuras que só servem para nos roubar e enriquecer bandidos travestidos de políticos ou asseclas destes. Chega do discurso fajuto para enganar bobo de que empresas estatais deve ser propriedade coletiva para “assegurar” que a sociedade não seja prejudicada (sic!), já que o interesse privado é o lucro.

Como sustentar um discurso idiota desses para defender um Correios totalmente sucateado e saqueado pelos petistas e suas anacrônicas funções de levar carta pra vovó? Ou para defender que estradas de ferro, refinarias, empresas de TI e outras devem ser consideradas estratégicas? Safadeza pura. Querem mesmo é continuar recebendo sem trabalhar, sua especialidade.

Em países mais importantes que o nosso, onde questões estratégicas são de fato sensíveis, não se vê bancos, empresas de petróleo, de energia elétrica, ferrovias, estradas e assim por diante como empresas estatais. São todas privadas. Sem que isso coloque em risco a “soberania” daqueles países. É preciso acabar com essas lorotas da esquerda caviar deste país. Inúteis e atrasados.

Como eles explicam então a Venezuela? A segunda maior produtora de petróleo do mundo que tem uma estatal que só serve aos canalhas comunistas que estão dilapidando o país? Cadê a defesa “estratégica” de que tanto falam?!!!

Se não tivéssemos privatizado a telefonia estaríamos até hoje sofrendo, comprando “linha” no mercado negro por até 5 mil dólares como se chegou a praticas nos tempos da fajuta Telebras e suas “concessionárias” estaduais, todos antro de corrupção e empreguismo desenfreado que lhes tirou totalmente a capacidade de investimento.

Agora, é preciso cuidar das exigibilidades em relação aos ganhadores dessas concessões. É preciso cronograma real e – aí sim – a presença de entes estatais de governo para fiscalizar a execução da prestação dos serviços.
Aí, já começa outro problema. É preciso fazer uma limpa nas agências reguladoras. Todas, sem exceção, aparelhadas por petistas e comunistas e até por gente indicada pela banda podre dos diversos partidos que apoiaram os governos vermelhos.

Sem isso, vamos ficar como o cachorro que tenta morder o rabo numa inútil chegar a lugar nenhum.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato