Alagoas, 17 de novembro de 2019 25º min 29º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
Paulo Nicholas
Opinião

Artigo Paulo Nicholas

Por Paulo Nicholas

Quem vai te fazer feliz?

10/09/2019 16h04

''Ninguém é feliz sozinho, diz o velho ditado''
Divulgação''Ninguém é feliz sozinho, diz o velho ditado''

Procurando um “alguém” para encontrar a felicidade? Em busca de uma família ou de um grande amor? Quem sabe apenas uma amizade verdadeira ou uma sociedade derradeira para compartilhar ideias e ambições? Enfim, eventualmente, em um ou outro momento da vida, nos pegamos procurando alguém para juntos alcançar a felicidade.

Alguém que nos ame, nos compreenda. Um que realmente nos entenda e com a gente sorri. Precisamos de um outro alguém para ser feliz!
Precisamos? Ninguém é feliz sozinho, diz o velho ditado. É certo, concordo com isso e compartilho a ideia de Hemingway que dizia que “nenhum homem é uma ilha”. De fato, ninguém é feliz sozinho. Mas este ditado não implica dizer que a nossa felicidade está depositada em alguém ou em “alguéns”.

É que ao depositar a chave da nossa felicidade no outro, acabamos por criar perspectivas, idealizando alguém e depositando nessa pessoa, literalmente, a chave do nosso coração. Daí vem a pergunta: deixar o poder da nossa felicidade na mão de outra pessoa. Isso é certo? Quando estamos apaixonados, parece a coisa mais certa a se fazer. Mas com o tempo, a história prova que não.

Costumo sempre invocar o ditado que diz que a expectativa é a mãe da merda. Digo isso porque normalmente é o que ocorre quando criamos ou depositamos esperanças em alguém para satisfazer necessidades nossas. Perceba que mesmo quando achamos que o outro nos deve, normalmente ele não enxerga as coisas da mesma maneira.

O ponto que quero chegar é: a sua felicidade depende unicamente de você! Mesmo que não queira, cabe a si mesmo definir: o que me faz feliz hoje. O que me faria feliz amanhã e o que preciso fazer para ser feliz? Quem sentirá felicidade é você mesmo, logo, como pedir, exigir ou esperar de outrem a entrega, de bandeja do item felicidade na sua vida.

O fato é que ninguém gosta de estar perto de gente triste, problemática, ranzinza e de mal com a vida. Ninguém realmente gosta. Por vezes o faz por medo, amor, amizade ou comodismo. Mas “gostaaaar”, ninguém...
Logo, parece-me justo o raciocínio de que quando somos felizes, ficamos cercados de pessoas alegres, sorridentes, leves ou pelo menos de pessoas que desejam ficar desta forma e que, por gravidade, ficam do nosso lado. Sim, porque a alegria contagia! Então voltemos ao ditado: ninguém é feliz sozinho. Mas a pessoa que vai te fazer feliz é aquela que está na frente do espelho.

Então se curta, se aceite com suas qualidades e defeitos. Tente melhorar sempre, vá atrás do que te faz feliz. Tente sorrir todos os dias, de você mesmo sorria, a felicidade, garanto, contagia!

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade