Alagoas, 24 de julho de 2019 23º min 25º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
Paulo Nicholas
Opinião

Artigo Paulo Nicholas

Por Paulo Nicholas

Role com os socos

Paulo Nicholas

24/06/2019 16h04 - Atualizado em 24/06/2019 16h04

Há uma expressão comum no boxe: “rolar com os socos”. Diz-se isso para que o lutador possa suavizar ou desviar ataques recebidos. Tomar socos é um fato inerente à luta, logo, o melhor a fazer é aceitar o fato que eles acontecerão e encontrar uma forma de amortizar estes impactos. É uma filosofia também adotada no judô, que diz algo como que uma árvore rígida quebra os galhos com as intempéries enquanto a flexível se enverga e sobrevive intacta.

Trazendo para o nosso mundo, "Rolar com os socos" se refere a como você pode lidar com os socos metafóricos que tomamos na vida real! Situações difíceis, imprevistos e o modo com que devemos receber e apenas lidar com elas. Muito mais fácil falar do que fazer!

Você acabou de levar um golpe, um revés, um fracasso. Ninguém gosta disso. Ainda pior: aconteceu na frente de um grupo. Eles viram você em um momento ruim; a vergonha simplesmente suga seu ego e te deixa do tamanho de um botão.

Uma hora como esta nunca parece ser um bom momento para tentar a sua sorte novamente, para continuar focado num objetivo. Mas então você se lembra que você tem que rolar com os socos. Este termo é um farol de luz no meio de pensamentos nublados e depreciativos.

Você não pode deixar que uma falha te defina e te derrube. Em vez de se deixar nocautear com o golpe e ficar para baixo, no chão esperando a contagem, você vira o ombro, muda sua compreensão e sua abordagem ...

... e você rola, levanta e bate de volta!

Claro! Existem maneiras de reagir a uma situação difícil que não seja deitar na cama e ficar chorando em posição fetal. O problema é a mudança de atitude diante da vida. Não escrevo isso da boca pra fora. Por várias oportunidades a vida me pregou peças e eu tive que aprender a rolar com os socos ao invés de sentar e chorar.

A dificuldade existe porque envolve uma mudança de mentalidade, abraçar novos pensamentos. E isso se torna mais uma dificuldade do que uma solução, diante de quem já se encontra numa situação difícil. Mas a longo prazo, se torna mais uma solução, ou um escudo emocional que nos deixa mais maduros para encarar os futuros problemas.

Encare o fato de que problemas são uma parte importante da vida, é o que nos torna mais fortes e constrói o caráter, mas ser capaz de lidar efetivamente com os problemas é a parte mais difícil do processo de crescimento. Sentimentos de derrota e frustração fazem com que seu ânimo seja abalado e isso definitivamente não faz bem nem para você nem para quem está perto.

Então, coloque os problemas em perspectiva, aprenda com eles e não repita o mesmo erro.

Role com os socos!

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir 15.6k
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade