colunista

Alari Romariz

Alari Romariz atuou por vários anos no Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Alagoas e ganhou notoriedade ao denunciar esquemas de corrupção na folha de pagamento da casa em 1986

Conteúdo Opinativo

Vamos falar de flores

06/07/2020 - 13:17

ACESSIBILIDADE


Recebi a ligação de um amigo preocupado com minhas postagens e meus artigos. “Você está muito negativa”, dizia ele, “e isso atrai fluidos ruins para uma pessoa alegre e feliz que é você”.

Pois bem amigo, seguirei seus conselhos. Não falarei mais das ilegalidades cometidas pelas Mesas Diretoras da Assembleia Legislativa de Alagoas. Vamos fazer de conta que o Pequeno Polegar é um homem de bem e do bem. Ele planta rosas, conversa com as flores, não persegue os idosos, nem usa o dinheiro público indevidamente. Será entregue a Deus! Transformar-se-á num homem santo, que adora rosas.

O Brasil será um lindo país, administrado por pessoas idôneas, com boa educação, boa saúde, verbas devidamente aplicadas, tudo correndo às mil maravilhas. A Polícia Federal terá pouco trabalho e não percorrerá os estados, prendendo e revistando pessoas supostamente desonestas. Não virou polícia política, nem obedece a ordens, às vezes, absurdas. O Supremo Tribunal Federal, formado por onze ministros, indicados por vários presidentes da República, não se deixa envolver por casos políticos. 

Os julgamentos do nosso STF não deixam dúvidas de que pertencem a determinadas ideologias. Podemos criticar os ministros e nada acontece: ninguém vai preso, nem tem a casa revirada. Os ministros andam livremente pelas ruas e o povo está contente.

As redes sociais, válvulas de escape dos pobres mortais, não estão sendo fiscalizadas. Você pode até dizer que o ministro careca é feio e fica por isso mesmo. Ninguém tentou invadir o prédio do STF. O povo adora os ministros e tem por eles muito respeito. Vamos plantar lírios nos jardins da linda casa da cúpula do Poder Judiciário do Brasil.

O Congresso Nacional é um poder maravilhoso. Seus componentes primam por um país limpo, rico e sadio. Nenhum parlamentar está sendo processado por desvio de dinheiro público, por ter recebido propina de empresários ou comprar votos nas eleições. São homens honestos, ficha limpa, pensando num Brasil melhor. Orquídeas seriam flores dignas de enfeitarem o Congresso Nacional.

Falar em idosos no Brasil seria bem fácil. Eles vivem bem em todos as cidades. Não foram infectados pela covid-19, recebem visitas constantes de filhos e filhas. São pessoas que lutaram pela vida, criaram suas crianças e elas, atualmente, não têm tempo para cuidar de seus velhinhos. Sabemos que famílias inteiras são sustentadas pela renda da avó, do avô, mas quando eles precisam de ajuda, são jogados em lares de idosos e lá morrem. Para filhos e filhas ingratos, vamos fazer um jardim de flores que contenham espinhos.

Não vou falar mais de frases tristes que tenho ouvido de filhos, parentes, amigos. Agora, falarei de visitas que recebo dos sobrinhos quando chego em outras cidades, dos telefonemas quase diários dos meus filhos, das mensagens lindas e inspiradas que me chegam em datas festivas. Como diz meu amigo, se me incomodo com fatos negativos, é porque eles me atingem. Jasmins São José bem cheirosos para mim.

Chegou a hora de entregar a Deus tudo que perturba! Cuidar da saúde, acompanhar o movimento da Lua, agora em quarto crescente, aproveitar a vitamina D do Sol, fugir do vírus invisível.

Dizia eu à minha mãe: “Não sofra por antecedência”! Então, preciso continuar lutando por dias melhores, esquecer os “vampiros” da Previdência estadual, o Pequeno Polegar, confiar na Justiça e acreditar nos homens de bem.

Só me resta apelar para Deus! Não é possível que Ele não acompanhe o que se passa na Terra, não puna os culpados, não acabe com a violência, não proteja os idosos desamparados.

Vamos fazer um belo jardim, com a pureza da rosa, a brancura do lírio, o perfume dos jasmins, a beleza das orquídeas, a dureza dos espinhos. Nele só entrará quem cultivar o bem, não roubar, não perseguir servidores, não usar o dinheiro público de maneira errada.

Ao meu amigo do bem, um grande abraço. Que Deus o abençoe por sua sinceridade e sua espiritualidade. PARA VOCÊ UMA FLOR BEM CHEIROSA!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato