REPERCUSSÃO

Entrevistas no Ratinho: Lula teve a menor audiência no SBT

Por Agência Estado 24/09/2022 - 06:05

ACESSIBILIDADE

Reprodução
Lula e Ratinho
Lula e Ratinho

O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) liderou na audiência das entrevistas com presidenciáveis do Programa do Ratinho, no SBT, que foram transmitidas entre o último dia 13 e esta quinta-feira, 22 de setembro. O ex-presidente e candidato que lidera as pesquisas, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teve o menor índice de audiência entre os entrevistados. Os dados foram repassados pela emissora ao Estadão.

Bolsonaro teve média de 6,4 pontos de audiência, com pico de 5,8 O petista marcou 5,1, com pico de 5,8 pontos. Ciro Gomes (PDT) aparece em segundo lugar no ranking de audiência, com média de 5,4 e pico de 5,6. Os números de Simone Tebet (MDB) foram 5,3 e 5,8.Sob a ótica do share (taxa que compara o total de pessoas com aparelhos televisores ligados àquelas sintonizadas na emissora), Bolsonaro continua na liderança (9,6%) e Tebet aparece em segundo lugar (8,2%). 

Lula e Ciro dividem a última posição (ambos com 8,1%).Lula encerrou a série de sabatinas chamada de "Candidatos com o Ratinho". No programa de quinta-feira, 22, o petista se definiu como um "socialista refinado" por defender a propriedade privada e afirmou que a regulação da mídia, pauta que defende, cabe ao Congresso e não ao presidente da República.

Mesmo com a pior entre as audiências, o candidato do PT aproveitou a repercussão da entrevista e compartilhou nesta sexta-feira, 23, um vídeo com cortes da conversa em que diz gostar "de uma cachacinha" e "ser um cara refinado". A publicação ressalta o tom informal da sabatina no SBT e a compara com "uma mesa de bar".O primeiro a ser entrevistado foi Bolsonaro, em 13 de setembro. Ciro foi ouvido no dia 19 e Tebet, 20.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato