ELEIÇÕES 2022

Dantas conta com Lessa para vencer Collor no 2º turno

Indicação do vice-prefeito de JHC como vice de Paulo Dantas foi oficializada pelo PDT
Por Odilon Rios 30/07/2022 - 08:36
Atualização: 30/07/2022 - 09:00

ACESSIBILIDADE

Ronaldo Lessa/Facebook
Indicação do vice-prefeito Ronaldo Lessa como vice de Paulo Dantas foi oficializada pelo PDT
Indicação do vice-prefeito Ronaldo Lessa como vice de Paulo Dantas foi oficializada pelo PDT

Para diminuir a desvantagem nas pesquisas, o senador Rodrigo Cunha (União Brasil) intensificou os ataques ao governador Paulo Dantas (MDB) e foca seu dia a dia no que chama de caravanas pelo estado, sempre ao lado de sua vice, a deputada Jó Pereira (PSDB), e do deputado Davi Davino Filho (PP) que disputa o Senado.

No Sertão, priorizou nos discursos o acesso da população à água. O alvo é o Canal do Sertão e não por acaso. Neste sábado, 23 de julho, o Canal completa 29 anos da assinatura do primeiro contrato para uma construção que até hoje não tem data para terminar. “Uma de nossas prioridades para a região é assegurar o pleno acesso à água. É impensável que comunidades inteiras ainda não tenham água em suas casas, muito menos para a agricultura e a irrigação. Precisamos também melhorar a educação, garantindo condições de crescimento para crianças e jovens. Outro tópico essencial é a saúde. Na gestão atual, o Sertão até ganhou um hospital. Mas de nada adianta ter um prédio novo e ele não funcionar de forma plena, sem conexão com a rede de atenção básica à saúde como vem acontecendo”, disse.

Dos quatro candidatos mais bem colocados nas pesquisas, apenas Rodrigo Cunha iniciou a série de ataques, com alvo ao candidato dos Calheiros, Paulo Dantas. Cunha oscila em terceiro ou quarto lugar nas pesquisas ao governo, numa disputa acirrada e que terá segundo turno, salvo uma mudança brusca de rumo. O governador evita o revide e se prepara para as convenções partidárias que começaram esta semana.

“A minha forma de governar é assim: olhando nos olhos dos alagoanos”, diz. Esta semana, Dantas acompanhou decisão dos governadores e reduziu o ICMS do etanol em Alagoas que passa de 17% para 9%. “A decisão aumenta a competitividade do nosso setor sucroalcooleiro, importante gerador de empregos, e ajuda a diminuir o preço nos postos de combustíveis para os alagoanos”, explicou.

O jogo também atrai os usineiros para a campanha de Dantas. O setor produtivo é clássico apoiador de candidatos ao governo desde que a pauta destes candidatos não afete os lucros das usinas de açúcar e álcool nem interfira nas relações de trabalho semi-escravistas. Apesar de os Calheiros terem um leque de prefeitos para mostrar – como Rodrigo Cunha faz questão de exibir – a campanha de Paulo Dantas escolheu nesta primeira etapa o rosto de pessoas comuns. Os gestores municipais aparecem aos poucos, como o de Pilar, Renatinho.



Leia a matéria na íntegra no Jornal EXTRA, nas bancas!


Encontrou algum erro? Entre em contato