ELEIÇÕES 2022

"Não subo no palanque com Lula", diz Lessa após indicação para vice de Paulo Dantas

Atual governador é apoiador do ex-presidente junto com o senador Renan Calheiros
Por Bruno Fernandes 28/07/2022 - 14:49
Atualização: 28/07/2022 - 15:00

ACESSIBILIDADE

Reprodução/Instagram/ronaldolessaoficial
O vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa
O vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa

Ronaldo Lessa (PDT), candidato a vice na chapa do emedebista Paulo Dantas (MDB) ao governo de Alagoas, disse nesta quinta-feira, 28, que não pretende dividir o palanque com Lula no estado. A fala aconteceu durante entrevista ao portal O Antagonista.

Em Alagoas, o MDB construiu um acordo com o PDT para fortalecer a chapa e bater de frente com Fernando Collor (PTB), Rodrigo Cunha (UB), e Rui Palmeira (PSD), seus principais concorrentes. O partido de Renan Calheiros (MDB) vai apoiar Lula, o que garantiria o palanque petista em Alagoas.

“Se ele [Ciro Gomes] pedir, eu não subo no palanque com Lula”, disse.“Ciro é o meu candidato a presidente”, acrescentou Lessa. Essa ressalva foi confirmada ontem, 27, em nota divulgada pelo PDT nas redes sociais ao confirmar a indicação de Lessa ao cargo de vice e esclarecer que a sigla continuará apoiando Ciro Gomes (PDT), em Alagoas.

Inicialmente, Lessa estava cotado para ser candidato ao Senado na chapa de Rodrigo Cunha (UB), nome apoiado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), ao governo alagoano. A vaga, contudo, foi destinada a Davi Davino Filho (PP). A convenção estadual do MDB na qual pode confirmar oficialmente o nome de Lessa está marcada para o dia 5 de agosto.

Enquanto diretórios do PDT em todo o Brasil têm alianças com candidatos petistas ou integra coligações que abertamente apoiarão Lula em estados como Rio Grande do Norte, Pernambuco, Santa Catarina e Paraná, o diretório alagoano confirmou apoio a Ciro Gomes.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato