CHUVAS EM ALAGAOS

Governador prepara decreto de reconhecimento de calamidade pública

Paulo Dantas anuncia a criação de um Gabinete de Crise para monitorar a situação
Por Bruno Fernandes 02/07/2022 - 15:33

ACESSIBILIDADE

Reprodução/Instagram
Paulo Dantas anunciou a elaboração de um novo decreto
Paulo Dantas anunciou a elaboração de um novo decreto

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), confirmou na tarde deste sábado, 2, a elaboração de um novo decreto de emergência para ampliar o reconhecimento de calamidade pública para mais cidades atingidas pelas chuvas que caem desde a madrugada.

O gestor também anunciou a criação de um Gabinete de Crise para monitorar a situação. "Criei um Gabinete de Crise e estou preparando um novo decreto de emergência para ampliar o reconhecimento de calamidade pública para mais cidades atingidas", informou.


Ainda segundo o comunicado, mais de 200 integrantes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão atuando no socorro e na assistência à população, além da utilização de três aeronaves.

"Liguei para os prefeitos das cidades e já estamos tomando providência para minimizar os danos e deixar todos em segurança", finalizou.

Alerta de perigo

O Instituto Nacional de Meteorologia renovou na manhã deste sábado, 2, o alerta de perigo laranja causado pelas chuvas na região do Agreste e Sertão de Alagoas.

O alerta vale das 10h de hoje e segue até as 11h de amanhã com possibilidade de chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia.

O Instituto informa ainda sobre o risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato