Alagoas, 15 de agosto de 2022 23º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
CHUVAS EM ALAGAOS

Governador prepara decreto de reconhecimento de calamidade pública

Paulo Dantas anuncia a criação de um Gabinete de Crise para monitorar a situação

Bruno Fernandes

02/07/2022 15h03

Paulo Dantas anunciou a elaboração de um novo decreto
Reprodução/InstagramPaulo Dantas anunciou a elaboração de um novo decreto

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), confirmou na tarde deste sábado, 2, a elaboração de um novo decreto de emergência para ampliar o reconhecimento de calamidade pública para mais cidades atingidas pelas chuvas que caem desde a madrugada.

O gestor também anunciou a criação de um Gabinete de Crise para monitorar a situação. "Criei um Gabinete de Crise e estou preparando um novo decreto de emergência para ampliar o reconhecimento de calamidade pública para mais cidades atingidas", informou.

Ainda segundo o comunicado, mais de 200 integrantes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão atuando no socorro e na assistência à população, além da utilização de três aeronaves.

"Liguei para os prefeitos das cidades e já estamos tomando providência para minimizar os danos e deixar todos em segurança", finalizou.

Alerta de perigo

O Instituto Nacional de Meteorologia renovou na manhã deste sábado, 2, o alerta de perigo laranja causado pelas chuvas na região do Agreste e Sertão de Alagoas.

O alerta vale das 10h de hoje e segue até as 11h de amanhã com possibilidade de chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia.

O Instituto informa ainda sobre o risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade