EM KREMENCHUK

Ucrânia: pelo menos 11 morrem em ataque de míssil russo a shopping

Por Agência Brasil 27/06/2022 - 19:54

ACESSIBILIDADE

Serviço de Imprensa do Serviço de Emergência Estatal da Ucrânia / Divulgação da Reuters
Ao menos 50 pessoas ficaram feridas no ataque
Ao menos 50 pessoas ficaram feridas no ataque

Dois mísseis russos atingiram um shopping lotado na cidade de Kremenchuk, região central da Ucrânia, nesta segunda-feira (27), matando pelo menos 11 pessoas e ferindo outras 50, segundo o governador regional.

O presidente Volodymyr Zelenskiy disse que mais de mil pessoas estavam no local no momento do ataque, que, segundo testemunhas, causou um incêndio de grandes proporções.

Um repórter da Reuters viu a estrutura carbonizada de um complexo de compras com o telhado desabado. Bombeiros e soldados retiravam pedaços retorcidos da estrutura de metal enquanto buscavam por sobreviventes.

"É impossível sequer imaginar o número de vítimas. É inútil esperar decência e humanidade da Rússia", disse Zelenskiy no aplicativo de mensagens Telegram.

Dmytro Lunin, governador da região central de Poltava, escreveu no Telegram que já havia a confirmação de 11 pessoas mortas no ataque, acrescentando que as equipes de resgate iriam continuar as buscas nos escombros e que, provavelmente, seriam encontrados mais corpos.

Lunin também escreveu no Telegram que 21 pessoas foram hospitalizadas, e 29 outras receberam primeiros socorros sem precisar de hospitalização.

"É um ato de terrorismo contra civis", disse o governador separadamente, sugerindo que não havia alvos militares próximos que a Rússia pudesse estar mirando.


Encontrou algum erro? Entre em contato