BRASÍLIA

Senador Rodrigo Cunha se licencia para pré-campanha e mãe de JHC assume

Parlamentar faz oposição ao ex-governador Renan Filho, que renunciou em abril para concorrer ao mandato de senador
Por Bruno Fernandes 24/05/2022 - 13:42

ACESSIBILIDADE

Roque de Sá/Agência Senado Fonte: Agência Senado
Senador Rodrigo Cunha
Senador Rodrigo Cunha

O senador Rodrigo Cunha (União Brasil-AL) se licenciou do seu mandato no Senado nesta terça-feira, 24, para se dedicar à pré-campanha ao governo de Alagoas.

A licença será de quatro meses. Ele retorna às atividades em 22 de setembro, período no qual os parlamentares se encontram em recesso branco. Em seu lugar, assume a médica pediatra Eudócia Caldas (PSB), mãe do prefeito de Maceió, JHC (PSB).

Em seu período no Parlamento, pretende se dedicar a impulsionar a revitalização do Rio São Francisco, obra iniciada ainda em 2007, durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Vamos intensificar as visitas aos 102 municípios, ouvir ainda mais a população, dialogar muito mais e mostrar que temos projeto, propostas e trabalho para fazer Alagoas avançar. O momento é de semear um novo tempo, uma nova forma de fazer e de realizar melhorias por nossa gente”, justificou Rodrigo Cunha por meio de sua assessoria.

O grupo de Rodrigo Cunha faz oposição ao ex-governador Renan Filho, que renunciou em abril para concorrer ao mandato de senador pelo MDB.

Na próxima semana, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) também deve se licenciar do mandato, por 120 dias, para coordenar a campanha eleitoral do MDB, pela eleição de Renan Filho ao Senado.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato