ELEÇÕES 2022

Calheiros se licencia do Senado para enfrentar Lira em Alagoas

Senador vai concentrar esforços na coordenação de campanha de aliados no estado
Por Tamara Albuquerque 24/05/2022 - 08:21

ACESSIBILIDADE

Agência Senado
Renan Calheiros: licença de 120 dias para trabalho com aliados em Alagoas
Renan Calheiros: licença de 120 dias para trabalho com aliados em Alagoas

O senador Renan Calheiros se afastará do Senado no mês de junho para coordenar campanhas eleitorais de aliados em Alagoas. Calheiros deve ficar de licença por 120 dias, segundo informou em entrevista ao jornalista Guilherme Amado, do site Metrópoles. Em Alagoas, o senador concentra forças e tenta manter a base aliada para enfrentar seu inimigo político, Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, nas eleições. 

Os dois apoiam nomes diferentes para o governo estadual e para o Senado. Calheiros apoia Paulo Dantas ao governo estadual e Renan Filho ao Senado. Lira, por sua vez, apoia o senador Rodrigo Cunha ao governo e o vereador Davi Davino ao Senado. Nas redes sociais, a quebra de braço entre eles tem sido agressiva.

O emedebista busca conter o avanço de Lira nos municípios, e acusa o presidente da Câmara de utilizar o chamado Orçamento Secreto para ampliar sua rede de apoio político.

Ontem, Arthur Lira, usou as redes sociais para "prever" supostas futuras denúncias contra o governo de Renan Filho (MDB) em Alagoas. A postagem foi resposta a uma publicação feita por Calheiros um pouco mais cedo, na qual acusou o deputado de querer bater a carteira de governadores e prefeitos,


Encontrou algum erro? Entre em contato