ELEIÇÕES 2022

“Fui eleito nesse sistema', diz Arthur Lira sobre ataques de Bolsonaro às urnas eletrônicas

Bolsonaro tem colocado sob suspeição o resultado das eleições e afirma que haverá fraudes
Por Bruno Fernandes 10/05/2022 - 14:42

ACESSIBILIDADE

Agência Câmara
Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados
Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta terça-feira, 10, que as urnas eletrônicas são confiáveis e que as instituições brasileiras funcionarão em outubro na eleição.

“Sem o eufemismo de dizer que aquela urna presta, que aquela urna não presta. Eu fui eleito nesse sistema durante seis eleições e não posso dizer que esse sistema não funciona. O sistema é confiável”, afirmou, em evento do banco BTG Pactual em Nova Iorque.

Lira não citou o presidente Jair Bolsonaro (PL), seu aliado, mas que tem colocado sob suspeição o resultado das eleições e afirma que haverá fraudes, sem nunca apresentar nenhuma prova contra o sistema pelo qual também foi eleito para deputado federal em algumas oportunidades e para o cargo atual.

O parlamentar também não comentou sobre a atuação dos militares no questionamento à segurança das urnas eletrônicas. Mas fez uma de suas falas mais duras sobre o assunto.

“É importante que tenhamos tranquilidade política no pleito [de outubro] e nós devemos de ter”, disse. “As instituições brasileiras são fortíssimas, funcionam plenamente”, reforçou.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato