Alagoas, 20 de maio de 2022 23º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
SEFAZ

"Se achava insubstituível", diz Klever Loureiro sobre exoneração de Santoro

O auditor de Finanças e Controle de Arrecadação, Arthur Rogério, será o novo titular

Redação

04/05/2022 14h02 - Atualizado em 04/05/2022 17h05

Solenidade de posse do presidente do TJAL, Klever Loureiro
Divulgação/TJSolenidade de posse do presidente do TJAL, Klever Loureiro

“Ele se achava insubstituível, estava pregando o terror, inventando o caos”, revelou em entrevista ao jornalista Ricardo Mota o governador em exercício Klever Loureiro sobre a decisão de exonerar o secretário da Fazenda George Santoro, em tom de desabafo.

Mesmo com a exoneração, Loureiro garantiu que “o governo está sendo tocado dentro da normalidade, não há esse clima de terrorismo que vem sendo espalhado em alguns grupos”.

A informação sobre a exoneração do então titular da pasta circulava nos bastidores e foi confirmada neste final da tarde com a publicação de uma edição extraordinária do Diário Oficial.

Mais cedo, no entanto, Santoro também havia dito ao jornalista Ricardo Mota que nunca foi consultado sobre essa possibilidade e que estaria trabalhando.

No comando da equipe econômica desde o começo da primeira gestão do ex-governador Renan Filho (MDB) e considerado de perfil técnico, Santoro vinha marcando território nas redes sociais e se envolvendo em embates políticos com opositores da gestão.

Santoro protagonizou uma série de troca de farpas, por exemplo, com o prefeito JHC e seus secretários no Twitter, sempre em defesa da gestão do ex-chefe do Poder Executivo Estadual.

Substitui Santoro o auditor de Finanças e Controle de Arrecadação da Sefaz, Arthur Rogério Ferreira da Mata. O currículo do novo secretário mostra que ele é bacharel em ciência da computação e em direito.

Além disso, tem pós-graduação em gestão pública. Rogério Ferreira já foi secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e superintendente de Modernização da Gestão Pública.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade