TRAGÉDIA

Mortos chegam a 2,7 mil na guerra entre Rússia e Ucrânia

Por Agência Brasil com Agências Internacionais 27/04/2022 - 17:22

ACESSIBILIDADE

Agência Brasil com Reuters
Conflito entre Rússia e Ucrânia completa 63 dias nesta quarta-feira
Conflito entre Rússia e Ucrânia completa 63 dias nesta quarta-feira

O Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos confirmou que pelo menos 2.787 civis morreram e 3.152 ficaram feridos na guerra da Ucrânia. Nesta quarta-feira, 27,  a guerra completa 63 dias. A invasão e os bombardeios russos começaram em 24 de fevereiro.

A agência da Organização das Nações Unidas (ONU) pontua que os números reais poderão ser muito superiores. Dos mortos, 202 são crianças, e há também 302 crianças entre os feridos, de acordo com as estatísticas.


A ONU afirma que a maioria dos civis morreram ou ficaram feridos devido ao uso de explosivos, incluindo projéteis lançados por artilharia pesada, sistemas de lançamento múltiplo de “rockets”, mísseis e bombardeios aéreos.

Moldávia

Em mais um dia tenso, a região separatista pró-Rússia da Moldávia na Transnístria afirmou nesta quarta-feira que tiros foram disparados da Ucrânia em direção a uma vila que abriga um depósito de munição, em mais um relato que levanta preocupações de que a guerra na Ucrânia possa se expandir.

O Ministério do Interior da região não reconhecida, que faz fronteira com o sudoeste da Ucrânia, disse em comunicado que vários drones foram detectados sobrevoando a vila de Cobasna durante a noite e foram lançados a partir da Ucrânia.

Acrescentou que tiros foram disparados na manhã de quarta-feira em direção à vila fronteiriça a partir do território ucraniano. A pasta não deu mais detalhes, mas disse que ninguém ficou ferido.


Encontrou algum erro? Entre em contato