POLÍTICA

Calheiros cita Nelson Rodrigues para chamar Moro de canalha

Por Tamara Albuquerque 22/01/2022 - 19:41

ACESSIBILIDADE

Agência Senado
Senador Renan Calheiros posta crítica contra Moro nas redes sociais
Senador Renan Calheiros posta crítica contra Moro nas redes sociais

O senador Renan Calheiros (MDB) usou as redes sociais para um comentário ácido sobre a notícia que correu e escandalizou o país neste sábado, envolvendo o presidenciável Sérgio Moro (Podemos). O ex-juiz à frente da Lava Jato recebeu 78% de seus honorários de empresas que foram alvo da operação quando esteve a trabalho na consultoria Álvares & Marsal.

"Nunca foi mais apropriada a célere frase de Nelson Rodrigues: "por trás de todo paladino moral, vive um canalha", escreveu Calheiros. O senador também questionou sobre quanto o ex-juiz teria recebido para "corromper o sistema Judiciário para estar onde está agora: ensandecido por poder".

As informações sobre a origem dos vencimentos de Moro foram enviadas pela consultoria ao Tribunal de Contas da União (TCU), que apura o caso e que quebrou o sigilo dos documentos nesta sexta-feira, 21.

Moro negou que tenha atuado na empresa responsável pelas recuperações judiciais e explicou à imprensa que, embora pertençam aos mesmos donos, o braço de recuperação judicial e o de disputas e investigações, em que ele atuou, são empresas diferentes, com CNPJs distintos.

A empresa que contratou Sergio Moro após o ex-juiz deixar o Ministério da Justiça em 2020, recebeu ao menos R$65,1 milhões de empresas envolvidas na operação Lava Jato.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato